Poder > Decisão de Toffoli expõe conflito após STF liberar julgamento de clientes de escritórios de parentes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Pery Pedro

    A decisão da Corte de permitir o julgamento em que parentes atuem como advogados não tem paralelo em nenhum outro país. Mas os jornais tem medo de dizer o que todos já sabem: A decisão é a institucionalização da propina para os ministros, agora com recibo e passível de ser abatida do Imposto de Renda. Não se discute o caso na cama. O executivo do meu país é atrasado, o legislativo, corrupto, mas o judiciário brasileiro voltou ao tempo do império. Vende sentenças como D João vendia títulos.

    Responda
  2. ROBERTO VENANCIO JUNIOR

    País da malandragem!!!!

    Responda
  3. fauzi salmem

    Se restar ainda um pouco de vergonha na cara, deveriam dar um jeito de rever essas decisões escabrosas que alimentam a insatisfação dos contribuintes que sustentam as instituições.

    Responda
  4. julio c s barbosa

    já os aposentados têm que ficar de joelhos diante do sr. toffoli.

    Responda
  5. Luiz Ferretti

    Para a petralhada do Descondenado Enganacionista Repaginado Viajante é tudo normal. O País, os interesses públicos e uma tal de ética (nunca souberam o que é isso) que se lasquem. O importante é o poder e as negociatas.

    Responda
  6. Alexandre Assumpção

    Imoral, no minimo. STF só piora.

    Responda
  7. neli faria

    A decisão do STF, repiso-me, é inconstitucional! Feriu os princípios da Moralidade e do Interesse público além de se arvorar em Legislador e revogar uma norma infraconstitucional! E o Fiscal da Lei como se posicionou?

    Responda
  8. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Esse ministro, pelo seu paupérrimo curriculo, onde inclui até reprovações (que ja seria o suficiente para impedimento)não deveria ocupar esse cargo.

    Responda
  9. Edson Shindi Yamada

    Qualquer juiz que preze a ética e a legalidade se declararia impedido para julgar um caso nessa condição! O STF permite um absurdo desse, e depois reclama quando recebe críticas da sociedade civil, lamentável!!

    Responda
  10. fauzi salmem

    Para poder continuar a favorecer clientes de escritórios de parentes e amigos, primeiro o supremo julgou inconstitucional o dispositivo da lei que proibia a atuação do juiz nos processos pertinentes. O relator Fachin, acompanhado pela Carmem Lúcia, Rosa Weber e Barroso, foram contra o pedido feito pela (advinhem!) associação dos magistrados brasileiros. Mas aí, o Gilmar foi a favor e, vencendo, terminou como relator. Liberou a farra e o Congresso nada fez. Suponho que deve ter comemorado!

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      É um absurdo, desde as razões dadas à pseudo inconstitucionalidade.

    2. fauzi salmem

      O voto surpresa foi o do Moraes. Dos demais, já se esperava.

  11. altair moraes

    Na hora de achar um jeito de fazer o que se quer, sempre há um princípio para ser alçado e passar por cima de dispositivos da Lei. Antes havia um critério objetivo, justamente para impedir as possibilidades de vantagem. Neste país, conquistas jurídicas são derrubadas com uma facilidade incrível. Quando foi que vimos pela última vez um magistrado se declarar impedido em algo que envolve grandes somas ?

    Responda
  12. Hernandez Piras

    Sordidez!

    Responda
  13. fauzi salmem

    Acho que o Congresso, se fosse sério, mas não é, já deveria ter legislado para impedir essa farra de favorecimentos nos tribunais superiores e estaduais. Não o faz porque os parlamentares se beneficiam dela. Ficaram em silêncio quando o supremo julgou o artigo cento e quarenta e quatro da Carta inconstitucional, preparando o terreno para poder continuar a favorecer seus familiares e amigos advogados. Essa farra teria de acabar, mas ninguém grita nas ruas contra a conivência do Congresso!...

    Responda
    1. fauzi salmem

      Corrijo: ...artigo cento e quarenta e quatro do código de processo civil...

  14. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Uma vergonha!! Quanto a esposa levou nisso???

    Responda
  15. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Faz parte da equipe

    Responda
  16. neli faria

    A decisão do STF é inconstitucional.A Corte se arvorou em legisladora ao revogar a vetusta norma processual.A decisão feriu, com a espada da morte,os princípios:Moralidade e interesse público. Data vênia!O juiz ao julgar um feito, cujo cônjuge foi ou é advogado da parte, por mais correta decisão, vai pairar sobre ela o manto da dúvida e não eleva a Instituição.Dizia em Roma:a mulher de César não basta ser honesta,deve ser honesta aos olhos de todos.A Instituição deve estar acima das pessoas.

    Responda
  17. Roger Hoefel

    Inferno de dante.

    Responda
  18. Elcio Simielli

    Indiretamente ele foi beneficiado pela remuneração da esposa, certo?

    Responda
  19. Alcides Castro

    Como moralizar o judiciário brasileiro?

    Responda
  20. Paulo Sales

    O poder deveria corrigir o próprio poder. Mas não é assim que acontece. No Brasil tem muito blá bla blá e oba oba entusiasmado, mas sempre são dois pra lá dois pra cá, e não saímos do lugar.

    Responda
  21. Dani Evans Ribeiro

    Na decisão deveria do que chamam ministro deveria constar , “ esse decisão favorável custou x milhões “ a empresa , minha esposa que é advogada da parte ganhou metade , a outra metade …

    Responda
  22. ANTONIO ANTONIOLLI

    Os advogados ganhando a ação devem ganhar mais de R$500milhoes, mas é claro que o ministro do STF não vai se beneficiar pela renda da esposa

    Responda
  23. Rubens gonçalves

    Bem que o dr advo do beira mar é marcola poderiam pedir habeas-corpus ao dr toffu. Só suprassumo de brasuca.

    Responda
  24. Roger Hoefel

    Pela democracia: mandato já para os pseudo deuses do olimpo.

    Responda
  25. Roger Hoefel

    Tofolli foi petista, se tornou bolsonarista e agora Â….

    Responda
    1. fauzi salmem

      Nunca foi petista. Apenas um advogado, nada brilhante, que quis notoriedade e honorários e foi ser advogado do pt. Lamentavelmente, foi ao stf no governo da dilma trapalhona..

    2. Elcio Simielli

      Capitalista?

  26. Claudio Huguet

    Réquiem para a advocacia técnica e o triunfo da advocacia (política) dos melhores contatos. Lamentável. É um retrocesdo gigantesco.

    Responda
  27. Jose Zimmerman

    É a antítese de como um magistrado deve se comportar, seja em primeira ou segunda instâncias e, principalmente, em tribunais superiores.

    Responda
  28. Regina Célia Baldin

    Esse elemento sempre será o menor do stf, foi colocado erroneamente e o país fica condenado a sua figura de ganancioso aproveitador.

    Responda
  29. Ney Fernando

    Tinha que ser ideia do Gilmar, o supremo desimpedido. Agora isso vale para todos os juízes do país. Uma vergonha para a magistratura, e uma oportunidade para os endinheirados ("quer se dar bem no proocesso? Contrate escritórios de parentes dos ministros do STF.").

    Responda
  30. Luciano Ferreira Gabriel

    Toffoli e os demais pensam apenas de forma gananciosa em como locupletarem-se do orçamento público e em como contorcer as leis em benefício próprio e de terceiros (defendidos pelas esposas e amigos). São parte das instituições extrativas (Acemoglu) do Brasil, símbolo máximo do nosso subdesenvolvimento.

    Responda
  31. EDUARDO MAMAN

    Todo mundo quer ser amigo dos bilionários, mesmo que corruptos. Por quê será?

    Responda
  32. EDUARDO MAMAN

    Todo mundo quer ser amigo dos bilionários, mesmo que corruptos. Por quê será?

    Responda
  33. VAGNER Fernandes

    Quem vigia o vigia ?

    Responda
  34. jose prado

    Juizes se acham acima de qqer suspeita e que o cidadão comum contribuinte , trabalhador e eleitor é um perfeito idiotas! Não somos! Uma hora a casa caí!

    Responda
  35. Maria Helena Maria

    O senado precisa acaba com a decisão de um juiz só.....principalmente nesses casos onde tem parcialidade....

    Responda
  36. Samuel Fagundes

    Vergonha do judiciário brasileiro. Não se dão ao respeito. Justiça?? Esquece, tem seus interesses atendidos aqueles que pagam bem....

    Responda
  37. José Geraldo Cordeiro

    A participação nestes julgamentos é inaceitável e fere o mais comezinho princípio ético.

    Responda
  38. Marcos Araujo

    Somos grato ao STF por ter barrado o golpe do Bolsonaro. E só. No mais é fisiologismo, nepotismo, apropriação espúria de recursos públicos, quando não, venda escancarada de sentença, como neste caso do Dias Toffoli

    Responda
    1. fauzi salmem

      Barrou o golpe para continuar a farra das decisões em causa própria de parentes e amigos, não foi bem para defender a democracia. Vide o voto do Moraes em votar pela a inconstitucionalidade do impedimento.

    2. José Filho

      "Gilmar Mendes indicado pelo FHC, Kassio com K - indicado pelo capitão. Não há santo no bordel". Concordo. Fico triste com a alienação, submissão de muitas pessoas que gastam tempo e a paciência alheia tentando provar que o outro rouba mais. Todos roubam. São todos farinha do mesmo saco. Cada um rouba da maneira que lhe é possível roubar. Há quem apoie essa gente nefasta e intrinsecamente ruim.

  39. Carlos Amorim

    E se você xingar o ministro por aí, ainda pode acabar preso, ou ver o seu ganha pão bloqueado, a conta da sua filha bloqueada, ou acabar num julgamento sem direito a recorrer para instâncias superiores, em que a vítima, o investigador, o acusador e o juiz, são todos a mesma pessoa.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      E o Moro que era parcial???

  40. Antonio Pimentel Pereira

    A república federativa do brasil é composta pelo governo federal, vinte e sete estados incluído o distrito federal, os cinco mil quinhentos e sessenta e sete municípios, o "brasilegis" no congresso nacional e "brasiljus" composto pelo judiciário, estes dois últimos estados independentes, não podem ser fiscalizados nem pela cgu controladoria geral da união, nem tampouco pelo tcu tribunal de contas da união, portanto não temos do reclamar, pois nossas instituições estão funcionando à pleno vapor

    Responda
  41. Antonio Pimentel Pereira

    A república federativa do brasil é composta pelo governo federal, vinte e sete estados incluído o distrito federal, os cinco mil quinhentos e sessenta e sete municípios, o "brasilegis" no congresso nacional e "brasiljus" composto pelo judiciário, estes dois últimos estados independentes, não podem ser fiscalizados nem pela cgu controladoria geral da união, nem tampouco pelo tcu tribunal de contas da união, portanto não temos do reclamar, pois nossas instituições estão funcionando à pleno vapor

    Responda
  42. jose ramiro de santana neto ramiro

    "É a raposa tomando conta do galinheiro " Até pode ser legal. Mas é imoral

    Responda
  43. Djalma de Almeida

    Tofili está queimando o STF!

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Agora,com o governo de quem o indicou, está com todo gás

  44. Carla C Oliveira

    Um absurdo completo!

    Responda
  45. Antonio Costa

    Eu sempre fui meio burro. E nunca consegui quando dizem que esse tribunal é para defender a Constituição. E o que tem haver uma questao empresarial com a Constituição. Me desculpem pela ignorância.

    Responda
  46. Sergio Siqueira

    A porteira está aberta. É só passar a boiada…

    Responda
  47. Antonio Costa

    Vergonha suprema

    Responda
  48. Francisco Tem

    Brasil é isso. Sua piscina esta cheia de ratos…suas ideias nao correspondem aos fatos, e o tempo não para….Lamentável. As decisões muito questionáveis desse cara estão gerando um prejuízo monumental ao Brasil. Vamos pagar essa conta toda em muito breve e o povo vai ter sua picanha de gato!

    Responda
  49. Gilberto P Santos

    Toffoli tem propiciado, com algumas de suas decisões, a devida munição aos fervorosos adeptos das restrições à Corte. Junte-se ao pacote o fato de que, ao serem indicados por inquilinos de governos de plantão, os togados, quando arbitram pendências, podem se mostrar gratos aos respectivos benfeitores.

    Responda
  50. Rodrigo Ribeiro

    Os comunustas já estão dentro do STF. Só vai chegar mais um com esposa advogada. Tá bom o negócio, hein.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.