Poder > Decisão de Toffoli expõe conflito após STF liberar julgamento de clientes de escritórios de parentes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
PaÃs de juÃzes muito honestos e principalmente ricos, pois trabalham dentro da maior lisura.... Devemos nos tornar exemplo para o mundo. Sem querer, querendo, tofolia julgou um caso que por acaso está sendo defendido na banca de sua ex-posa
Vejamos o lado do pobre, porém generoso, ministro Toffoli. Imaginem o Natal dele junto à esposa, advogada do grupo beneficiado pela sentença de seu ilibado marido, caso ele não tivesse num passe de mágica, sumido com a multa de bilhões de Reais. Certamente não haveria peru na ceia.
Nada de novo sob o Sol ..
cadê os bobos da corte que apoiam o STF somente por conta que liberou os seus polÃticos e empresários do coração? E aà ? gostam disso? Vc agora vai ter alguns bilhões a mais para pagar de impostos ou de dÃvida para os seus filhos e netos pagarem. Enquanto isso vc ganha alguma esmola. Continuem assim, afinal gostam né.
Gostaria de saber qual o valor que a esposa do excelentÃssimo ministro ganhou com essa decisão do,então,marido. Decisão claramente parcial. STF precisa urgentemente de limites. Decisões monocráticas como está do ministro,Já não era mais pra existir ,pela moralidade e respeito ao paÃs.
Se sao casados em comunhao de bens Toffoli tambem ganhou sua bolada.
Alguns milhões. Era uma causa de bilhões de um acordo na Lava Jato.
Palha. Cada.
Estou chegando a conclusão de wue o Sérgio Moro está correto . Uma vergonha .
Lógico que sempre esteve. Só idi o ta que acha que esses poderosos querem o bem da população. Como pode depois de tantas décadas sem nenhum ricaço preso a lava jato fez e agora desfizeram tudo. E o pior, com o apoio de um monte de teleguiados da população.
Nunca emità opniões a respeito do STF más hoje acho tambêm que este órgão está sempre prestando DESSERVIÇO social e por isso o vejo como pouco necessário para existir; as decisões judiciárias poderiam chegar até 2° estáncia e composta por desembargadores; FORA STF ANTI-ÉTICO!
complicado viu. como tiveram apoio popular nem disfarçam. Poderia por exemplo outro ministro ter julgado, mas não, não precisa esconder pq o povo já está comprado.
O judiciário necessita de reforma. Não a maneira Bolsonaro, mas urge uma visão republicana nas decisões e que possam ser justas no sentido mais próximo da justiça buscada. Agora, caso parente advogue e ministro julga, resta reabilitação para o Moro porque suspeição é para os fracos.
Toffoli e Gimar são farinha do mesmo saco. Ambos têm parentes defendendo clientes que sempre são favorecidos nas. Decisões Monocráticas deles. Um dos absurdos do poder judiciário q a cada dia perde mais a credibilidade por causa desses dois e de outros ministros q têm receio de confrontá-los, como é o caso das mulheres ministras. Deveriam ter sido impedidos de há muito!!!!
Bem lembrado Matheus. Acho que o Congresso, se fosse sério mas não é, deveria já ter legislado para impedir essa farra de favorecimentos nos tribunais superiores e estaduais. Não o faz porque os parlamentares se beneficiam dela. Ficaram em silêncio quando o supremo julgou o artigo cento e quarenta e quatro da Carta inconstitucional, preparando o terreno para poder continuar a favorecer seus familiares e amigos advogados. Essa farra teria de acabar, mas ninguém grita nas ruas contra ela!...
Pois é Fauzi. Só para lembrar que a mulher do Alexandre de Moraes também é advogada. Filhos e mulheres de ministros e ex-ministros do STJ igualmente produziram brilhantes e eficientes peças no âmbito da Corte. Muitos ex-assessores são contratados apenas para acompanhar causas nos tribunais superiores. Por que será?
$TF
E o Moro que e' juiz parcial???
E apenas mais um ministro da nossa suprema corte terceiro-mundista que vai enriquecendo com suas sentenças sem sentido. Os demais ministros, todos com rabo preso, ou seja, filhos e mulheres atuando para escritórios que nunca perdem disputas no stf, fingem não ver nada de errado nisso. Uma vergonha!!!!
"Empoderaram" os defensores do Istádu di Direitú... agora estão se esbaldando e se falar contra é antidemocrático. Transformaram a Justiça num grande balcão de negócios: vide que a medida não foi unilateral, teve pedido de associação de juÃzes aÃ. Ou seja: os próprios juÃzes não veem problema em julgarem casos em que parentes estejam envolvidos direta ou indiretamente. Democracia, de fato, onde a impessoalidade impera: cada vez mais na latrina.
Impedimento ? Cadê o VAR ? Deus no céu e ministros do "stf" (assim mesmo) na terra. Quantos casos já aconteceram no passado ? Muito triste mas, nesse paÃs "mui ético" nada mais surpreende e vamos continuar assim pra todo o sempre, a não ser um Kim ou "Putin" direcionem um missel de longo alcance pros lados da America Latrina e, comecem de novo, do zero...A unica esperança que nos resta e ganhar na Mega da Virada, mais facil que os paÃses abaixo da linha do Equador entre, e, permaneçam nos eixos.
Lembro do discurso dele sobre a "revolução" de 64. Isso só é coerência.
Não era ele a melhor pessoa para avaliar o caso.
O Congresso inteiro legisla em causa própria; por que ele não pode?
Partindo deste princÃpio senhor Nacib melhor entregar o PaÃs aos EUA e nos tornarmos um Estado associado.
Dez pra sua pergunta Nacjb. Só acho injusto você citar só o congresso, afinal todos nós, reles mortais entramos nesse rolo e, claro que ministros tambem podem, afinal estão acima do bem e do mal e, com o resto da vida até a decima geração, com a picanha (não sei porque a fama) garantida. Deus é justo não é ?
Bom dia! O papel de cada um dos poderes é histórico e definido visando atuações distintas correlatadas com os objetivos que cada poder deve alcançar. Eles não se misturam ou podem ser correlatos. Se não terÃamos congresso com cargo vitalÃcio, executivo julga do seus próprios erros e outros. Não d
Perderam o rumo pra dizer o.mÃnimo
Esse ministro, que parece ser o mais despreparado da corte, agora tem contra si suspeita de desonestidade.
Toffoli, age para desmoralizar o STF. É só analisar algumas de suas decisões.no governo do inominável.
Gilmar Mendes abriu divergência, pois a sua mulher trabalha na maior banca de advogados do Brasil, que é a de Sérgio Bermudes, sócio do recém indicado PGR, Paulo Gobet. O tema chega a ser pueril e a posição do STF o desqualifica após a bela participação no processo sucessório. Essa decisão do Toffoli será utilizada pelo senado, para legitimar restrições ao supremo. E com razão.
Obrigado Nacib, pelo seu comentário. O congresso deve legislar, mas não em causa própria. O judiciário não legisla, deve apenas julgar.
O Congresso inteiro legisla em causa própria; por que o STF não pode?
Cadê a petezada para defender este membro da sua orcrim?
Sumiram. Mas o Gilmar Mendes, tão ruim ou pior do que o Toffoli, foi indicado pelo FHC. E o Kassio com K, que esta no mesmo caminho dos dois, foi indicação do Bolsonaro. Não há santo no bordel
Eu também quero ver os argumentos estapafúrdios que costumam usar em casos assim. O mais provável é que se limitem aos habituais "bolsonarista!", "já tomou sua cloroquina hoje?", etc.
Vai ficar por isso mesmo? A decisão obscena não vai ser revista ou levada ao plenário do tribunal? Tudo indica que o corporativismo da corte vai falar mais alto, visto que outros ministros também são casados com advogadas diligentÃssimas em processos no STF.
Infelizmente vai até outro escândalo surgir e esse ser esquecido. O senado, que pode julgar ministros do STF treme em ser questionado em processo judicial e a câmara federal tremem ainda mais. O maior/forte poder de nossa república é o judiciário (por ser POLÃTICO) quando questionado interpreta a lei a seu favor ou de quem lhes interessa. Estão acima do CNJ, leis que limitam juÃzes não vale para eles. Não há quem possa ordenar - a vaidade reflete que o poder mácula mais que o dinheiro.
Abjeto.
Uma imoralidade!
Imoral!
De office boy do Zé Dirceu, reprovado duas vezes em concurso para juizinho, foi direto para o stf dar respaldo à roubalheira petista.
Quanto destes dez bi irão para o PT e quantos vão para esse devogadozinho reprovado duas vezes em concurso para juizinho?
Uma vergonha. Espero que um dia isso seja investigado.
STF parcial? Jamais! Eu acredito no STF! Melhor assim! E o medo do inquérito '"do fim do mundo"!
Stf faz o congresso se humilhar e não existe reação pois a maioria depende desta facção para continuarem soltos. O próprio Gilmar falou sobre isso. Não sei como a datafolha diz que 36 por cento apoia esta sigla.
Stf é uma vergonha. Não bastasse a irmã dele ser advogada do grupo, Zenin também era é o Levando alguma coisa, esqueci o nome, também faz parte. Com bilhões em jogo quanto será que cada um levou?
O mais engraçado é que qualquer crÃtica ao STF vem rechaçada (povão incluÃdo) pelo pÃfio argumento de ter funcionado a Corte como fiadora da democracia etc etc. Primeiro, nada mais fez do que a sua obrigação institucional. Segundo, obviamente isso não lhe confere carta branca para fazer o que bem lhe aprouver. Juiz natural? E se ele for parente? Ainda assim prevalece? E os outros princÃpios? Não contam? A celebra pergunta: quem custodia o custodiante?
lógico que acredito ! tem grana na estória? o diabo tá ao lado.
E aà ministro tofolli, como sempre pisando na bola! você tem certeza que tem capacidade para ser ministro do STF
Onde estão os senadores paladinos da justiça? Aprovando fundões com os deputados? Infelizmente há uma parcela grande da sociedade brasileira está tentando não morrer de fome, enquanto outra está fiscalizando casamento de homossexuais.
Uma vergonha! É impressionante como a atuação do STF vem deixando a desejar.
Este ministro do STF vaicestrar para a história, mas pela porta dos fundos. E desde o começo, pois nem competencia para passar em concurso para juiz ele teve. Uma carreira vergonhosa
É vergonhoso também qdo existem decisões cruzadas de favorecimentos. Porquê o Ministro não vem explicar? Se se cala fica complicado. Às vezes têm detalhes processuais que a reportagem não cita.
Vocês pensavam que havia um monstro a ser combatido. Criaram outro muito pior, que instalou uma verdadeira ditadura no paÃs. Enquanto não fizerem sua mea culpa franca não podem reclamar de nada. Esse monstro é de vocês.
A picanha tá garantida! Ahh! Isso tá?
Pode até ser legal, mas seguramente é imoral. Perdeu-se mesmo a vergonha. Triste!
Quando o advogado ganha uma causa leva pro escritório uma parte desse ganho, é inaceitavel que juiz dê ganho de causa ao escritório de sua esposa.
A esposa, o Lula, o PT e todos os membros dessa organização criminosa saem ganhando algo.
Esse juiz achou bom?
Tá . Então esse juiz achou bom?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Decisão de Toffoli expõe conflito após STF liberar julgamento de clientes de escritórios de parentes Voltar
Comente este texto