Cotidiano > Aumento da população preta e parda é resultado de valorização da identidade negra, diz historiadora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que se diz da cor da pele no Brasil somente serve para aumentar a consciência de que somos ignorantes no trato com o semelhante. Talvez um inconsciente que justifique o preconceito como revestimento cutâneo inclusive.
Até porque Rabello, antropologicamente falando não existem raças. termo cunhado pelos europeus a fim de justificar a escravidão. Existe apenas Homo Sapiens Sapiens ou num portugues claro, apenas Raça Humana. Somos apenas uma.
O Brasil nunca foi um paÃs branco. Quando os portugueses chegaram aqui vieram sem mulheres. Por pelo menos duzentos anos as vilas e cidades eram formadas por caboclos. Após vieram os africanos e somente no séc.19vieram as migrações européias. em setembro de2020tem uma matéria da folha que demonstra que34e36%do DNA mitocondrial (materno na origem é indÃgena e africana) e75%paterno de homem branco. somos muito miscigenados.
Sem dúvida é a pessoa SE reconhecendo sem qualquer preconceito. Isso é um progresso, tinhamos cercade7e foi para cerca de10%de pessoas que se reconhecem pretas em uma década.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quanto mimimi preconceituoso! Sempre essa ladainha ultrapassada! Vai ficar chorando até quando? Larga de vitimismo e crie vergonha na cara, cidadão!
Será que esta minoria a que você se refere sofre preconceito e discriminação racial? Sabia que a população negra foi ignorada pelo estado por muito tempo. Será que, a loira ao entrar em estabelecimento comercial onde è frequentado por maioria branca, sofre preconceito? Será que esta minoria é a mais pobre do Brasil?
loiras oxigenadas
fui censurado
Tenho a sensação que há, em parte, um senso de oportunismo nessa mudança de padrão. Hoje, as polÃticas de cotas (universidade e serviço público) favorecem as pessoas se declararem pretas ou pardas.
Mas o ex-vice-presidente Gal Mourão não queria branquear a familia?
Sim, excelente notÃcia. Essa mudança de mentalidade demandou muita militância e tempo. Também deve ter surtido efeito na atitude da minoria branca com respeito da diversidade e uma redução do racismo.
Migração em massa para reformas trabalhistas, polÃticas e principalmente étnicas. Sociedades antes brancas, agora negras e pardas. Os ciclos econômicos e a cidade: na era industrial branca, as habitações eram alinhadas nas avenidas principais, deram lugar ao comércio e ao serviço, e agora aos apartamentos. Nenhum branco conseguirá viver sem proteção para negócios, trabalho e relacionamentos
Ta chapando hein, tio!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Aumento da população preta e parda é resultado de valorização da identidade negra, diz historiadora Voltar
Comente este texto