Mercado > Avanço das energias renováveis é fonte de conflitos socioambientais no NE Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadêu Santos

    No auge do entrevero contra a queima dos combustíveis fósseis e a ameaça do SIECESC SATC com o projeto da USITESC 460MW, quase se instalando em Treviso SC, com a realização de três audiencias públicas, porém sem licença ambiental, mas com aprovação de setores ligados à mineração do carvão e outras forças ocultas...inclusive em Brasília... Mediante o cenário descrito, chegamos a defender erroneamente as eólicas como limpas, principalmente um projeto no Farol de Santa Marta, Laguna SC.

    Responda
  2. Tadêu Santos

    No auge do entrevero contra a queima dos combustíveis fósseis e a ameaça do SIECESC/SATC com o projeto da USITESC 460MW, quase se instalando em Treviso SC, com a realização de três audiencias públicas, porém sem licença ambiental, mas com aprovação de setores ligados à mineração do carvão e outras forças ocultas...inclusive em Brasília... OBS. Mediante o cenário descrito, chegamos a defender erroneamente as eólicas como limpas, principalmente um projeto para o Farol de Sta Marta Laguna SC.

    Responda
  3. Ivo Ferreira

    Isso! Vamos manter a miséria do nordestino. Os "coronéis" e religiosos gostam desse povo bem dependente de suas vontades.

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    Sempre haverá algum impacto. As hidroelétricas tiveram enormes impactos no SE, destruindo cidades, estradas no meio de biomas. Ainda tem algum potencial hidroelétrico no extremo norte mas trazer do AP e RR para cá perde muita energia. A biomassa e o biocombustível abarcam enormes latifúndios, muita terra e água. hoje temos24%da rede com base no carbono sendo 16em fósseis e8em biomassa e11%com base na eólica, 2,5na solar. se quisermos acabar com a fóssil não há alternativas.

    Responda
  5. RAULAND BORBA BATISTA

    Não só arara azul é vítima tb os urubus , quem morar a 200 metros das torres evolui com uma dermatite semelhante a dermatite de pedreiros, o cume dos serrotes são destruídos com explosões homérica que chegam mudar a cor das águas dos açudes isso sem falar nos filhos do ventos. Como tudo no Brasil falta gestão .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.