Cotidiano > Sorriso, capital do agro, vira epicentro de guerra de facções no Centro-Oeste Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Denis Freitas

    Muitos estão nem aí com a morte dos criminosos. Dizem que se trata de uma guerra que não é deles, e sim de facções e seus membros. Por enquanto, os cidadãos caminham tranquilos pelas ruas, seguros de que se tratam apenas de uma guerra entre criminosos. As autoridades parecem estar combatendo o crime, mas usam o discurso "são criminosos que estão se matando". Quando um desses grupos em guerra vencer a batalha, eles vão partir para dominar territórios e cobrar "impostos" do agro. Alerta!

    Responda
  2. Sérgio Souza Lima

    Mas lá todo mundo não é bozonarista cidadao de bem armado? Pq eles não enfrentam e expulsam o PCC? Ou a arma é apenas pra dar atirar em mulher e/ou dar uma de macho em briga de trânsito?

    Responda
    1. Osmário Mendonça

      Enquanto a briga segue entre as facções, a atividade econômica deles que é o tráfico de drogas, funciona a todo vapor e os clientes deles são os filhos e filhas dessa alta sociedade que se declaram fora das brigas das gangs. Quando acordarem será tarde dimais.

    2. Michel Xavier

      Porque quem tem que fazer isso é a segurança pública e não o cidadão de bem. Vc leu a matéria? A briga está sendo entre facções pelo domínio de território para escoamento da droga.

  3. Marcos Longaresi Carvalhães

    Qual é o problema de Sorriso, o agro não é, e diga-se de passagem o agro levou melhor qualidade de vida para os moradores e ainda, coloca a comida na mesa da maioria dos imbecis dessa coluna que ficam fazendo críticas infundadas.

    Responda
    1. Jairo Ramos

      Achava que o agro que você falava era o da exportação... pois a agricultura familiar não se encaixa no seu entendimento...

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      Pequenos e médios produtores colocam comida em nossas mesas. Agronegócio deve ter seu poder reduzido no país. E talvez um dia esse país seja um pouco melhor para as pessoas, animais e a biodiversidade

  4. Marcos Longaresi Carvalhães

    Só morreu porcaria, está com dó leva quem ficou vivo para sua casa.

    Responda
  5. Marcos Longaresi Carvalhães

    O miliciano encantador de burros está é no planalto.

    Responda
  6. Marcos Longaresi Carvalhães

    Qual é o problema de Sorriso, o agro não é, e diga-se de passagem o agro levou melhor qualidade de vida para os moradores e ainda, coloca a comida na mesa da maioria dos imbecis dessa coluna que ficam fazendo críticas infundadas.

    Responda
  7. Alexandre Sartori Barbosa

    Para o prefeito do PL estar tão tranquilo só pode estar lucrando com o conflito em sua cidade. Pelo jeito os milicianos estão ganhando a competição pelo tráfico, já que, segundo o bolsonarista, nenhuma "pessoa de bem" morreu.

    Responda
  8. Bruno Sebastião Neto

    Até quando vão ficar criminalizando ás drogas ? Porque elas são o combustível da violência, e estarão presente em todos os lugares, seja rico ou pobre nenhum estar blindado desse mal .

    Responda
  9. RINALDO SOUZA COELHO

    Bamdido mata bandido onde o Estado é ausente. A próxima fase é bandido rouba e mata inocente. E quando isso acontecer é porque o crime já tomou o Estado de refém. O Rio de Janeiro hoje vive essa realidade de descontrole total e exporta tecnologia criminosa para o resto do país assim como São Paulo. A droga vai onde o dinheiro fácil está aliado a corrupção e desvalorização da vida humana.

    Responda
  10. LUIZ RODRIGO PIOLA BRANDT

    Meus sentimentos à população de Sorriso, viver dentre uma guerra pelo poder por 5 (cinco) organizações criminosas é algo que ninguém merece.

    Responda
  11. Renato MIneiro Drummond

    A matéria embarca no enredo apresentado pelo Governador do Mato Grosso e pelo Prefeito de Sorriso para explicar taxa de homicídios registrados no município. Se de 67 mortes ocorridas até novembro, dez foram registradas como "resistência", indicando morte por ação policial, é de se supor que um número maior de homicídios tenha sido de autoria da polícia, e não produto da guerra entre facções criminosas, como alegam autoridades. Os fatos merecem maior apuração, a começar pelo perfil das vítimas.

    Responda
  12. Hilario Guimaraes

    Agro é tech, agro é vida, agro é ogro. Tá aborrecido? Vai reclamar com quem fez de tudo pra que o país se transformasse num verdadeiro entreposto de distribuição de armas, drogas, madeiras retiradas das nossas florestas, bem como fez de tudo para que os rios amazônicos servissem de rota de escoamento.

    Responda
  13. Daniel Vitorazzi

    Quem diria, os agroboys também gostam de farinha. Os playboys cafungam e os bandidos se matam, mas para os políticos locais não passa nada.

    Responda
  14. Renato MIneiro Drummond

    Há um dado extremamente relevante para o qual a matéria não deu a devida atenção. Se de 67 homicídios ocorridos até novembro de 2023, 10 foram por resistência, indicando mortes pela polícia, um percentual significativo das mortes não pode ser atribuído às facções criminosas, como sugere a chamada e o conteúdo. Deve-se ter em consideração que se 10 foram registradas, é de se supor que um número maior tenha sido causado pela polícia de Sorriso sem registro. Merece apuração mais aprofundada.

    Responda
  15. Pery Pedro

    Quem diria que um dia seriam recebidos nos ministérios, falariam sem seguranças com o ministro que, em seguida, defenderia seus interesses no STF. Parabéns à organização. Vocês chegaram lá.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Falar com pessoas pobres é criminoso?preconceituosos falam muito isso. Sabemos que tem poder no Brasil? A gente até queria tirar o poder do Agronegócio no Brasíl mas 200 anos de propaganda bem realizada tornando o Brasíleiro um serviçal não é fácil de libertar. Uma hora isso termina.

    2. Daniel Pimentel

      Fake news.

  16. Felipe Macedo

    Mas o "agro" não é "vida"?

    Responda
  17. AILTON SOUZA

    Riqueza não põe mesa. Cadê os fascistas do agro pra fazer pressão na justiça do MT pra acabar com as duas maiores facções existente numa cidadezinha de 110 mil habitantes do MT. Que nada só apoiam o fascismobe ditadura.

    Responda
  18. AILTON SOUZA

    Riqueza não põe mesa. Cadê os fascistas do agro pra fazer pressão na justiça do MT pra acabar com as duas maiores facções existente numa cidadezinha de 110 mil habitantes do MT. Que nada só apoiam o fascismobe ditadura.

    Responda
  19. Moisés Mariano

    Frutos da política de ó dio e ar mas do governo bozonaro

    Responda
    1. Felipe Macedo

      ah claro, Ary... relações de causa-efeito não existem né? herança maldita deixada pelo ladrão de jóias

    2. ARY OLIVEIRA

      o homem faz 12 meses q largou o bastão, o maestro atual e' outro q até agora não teve competência para resolver esse problema

  20. marcio jose albino

    Ta tudo dominado e em boca fechada não entra mosquito.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Mas bala perdida entra!

  21. jose de aquino

    O tráfico está praticamente em todas as cidades, tem região que a disputa entre as facções é maior. Agora vejo que o tráfico alícia e cativa a joventude para distribuir e vender, são eles que mais morrem. Sinop não é diferente.

    Responda
  22. João Guedes Braz

    Este é o Brasil e suas mazelas ! Estado de MT é rico, uma Suíça a lá Brasil, a população do Estado é muito pequena, a cidade de Sorriso é muito rica, riquíssima, população mínima, mais o desprezo pelo povo é grande, tanto no Estado de Mato Grosso como na Cidade de Sorriso. Isto é o Brasil ! De um lado enorme concentração de renda, dou outro lado pobreza e violência.

    Responda
  23. João Soares

    Economia desorganizada e crime organizado, os males do Brasil são. Perdão Mário de Andrade...

    Responda
  24. João Melo

    O poderoso agro negócio e seus agro arrogantes e gananciosos empresários, os mesmos que abarrotam o Congresso de deputados e senadores à serviço da opulência irracional do agro. Entretanto, a mesma grana capital que atrai mais grana e arrogância, atrai gananciosos de toda espécie. É a lógica do capitalismo selvagem.

    Responda
  25. Luiz Antônio I

    Sorriso chora, resultado de uma política bovina.

    Responda
    1. jose de aquino

      Aqui é lugar de gente séria, e não de gente mi mi, respeitamos a todos e nosso lema é trabalho e não debochar da situação alheia.

    2. Daniel Pimentel

      Cabuloso é febre aftosa no cérebro!

    3. Fernando Alves

      O diálogo é cabuloso.

  26. José Antônio

    Deve ser um dos resultados da política do boi com soja.

    Responda
  27. Leonardo Trindade

    O prefeito deu de ombros e fingiu que a violência não era no município dele durante o seu mandato. O bolsonarismo só é possível com o abandono completo das funções cerebrais.

    Responda
  28. Manoel Paulo Neto

    Essa cidade é o berço do agronegócio, logo todo mundo tem ar@ma. Então não é verdade que estando ar@mado está protegido ou alguém está fazendo parte no "negócio "?????

    Responda
  29. LUIZ MENDES

    O duro é o comentário.do governador, até parece que quando uma das duas sobrar não vão buscar outras fontes de negócios, no mínimo míope.

    Responda
  30. Jose Roberto X de Oliveira

    Será que os Jagunços de parte do Agro foram cooptados por facções criminosas?

    Responda
    1. Joaquim Manoel Fortes de Castro

      Cooptados sim, mas por quem pregava a politica criminosa armamentista.

    2. Daniel Pimentel

      A extrema direita é estúpida e adora entupir o nariz!

    3. LUIZ MENDES

      Mais provável que sejam clientes na compra de armas contrabandeada.

    4. Fernando Alves

      Difícil. O diálogo cabuloso é com a esquerda.

  31. Matheus Teodoro Silva Filho

    O empoderamento dessas facções criminosas é perturbador. Ao congresso cabe fazer as leis para endurecer as penas, mas estavam muito ocupados com aprovação das emendas parlamentares e fundo eleitoral. A segurança do país não lhes importa. Chegaremos a um ponto de não retorno.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Acabaram-se as políticas públicas e de Estado. Sobrou o ativismo dos extremos ideológicos, que não representa a sociedade civil, e o joguinho de interesses que você destacou. Estamos mal.

  32. valdir de macedo

    Pelo q eu entendi, esse tipo de crime q acintece em Sorriso é um tipo de crime Federal não municipal.

    Responda
    1. Luiz Gonzaga

      Porque? Não é a PM que deve ser ostensiva e a PC investigar?

  33. Jose Roberto X de Oliveira

    Pobre centto oeste. Terra destruída por pastagens e monocultura de soja e outros grãos Talvez em quatro anos tudo vire uma macha vermelha de desertificação captada por satélite mas o agro é pop.

    Responda
  34. raul neto

    Bozonaro e sua trupe deixaram uma herança de leniência, e até apoio, com o crime organizado. Lula terá muito trabalho para fazer o país voltar a normalidade pois há muita gente grande comandando a bandidagem.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Então é melhor Lulu se apressar. Já foi um ano.

  35. Absalão Bezerra Neto

    Sorriso é a cidade espelho do atual governo federal e do ex ministro da segurança pública e o mais novo ministro o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

    Responda
  36. Mario Silveira

    Ladões , corruptos , traficantes , todos locupletam-se nesse governo .

    Responda
    1. LUIZ MENDES

      Para finalizar Mário algumas perguntas 1. Pertencia a qual senado o caminhão surpreendido com drogas no início do Ano? 2. O pastor do o do avião tb encontrado transportando drogas é tio de qual senadora?

    2. Leonardo Trindade

      Mama no mito, no mito mama.

    3. LUIZ MENDES

      É Mário duro pensar com fîgado, já não chega ser sócio no resultado da pandemia continua falando besteira, precisa estudar um pouco

    4. Humberto Isidoro

      Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Sorriso (MT). Ele recebeu 39.360 votos, o equivalente a 74,34% do total da cidade. Já Lula (PT) foi a escolha de 25,66% dos eleitores e recebeu 13.584 votos

    5. RANULFO FELIX JUNIOR

      A segurança pública é estadual e a região só tem "pessoas de bem". Todos contra o governo atual. O que ele teria ver com a reportagem?

    6. Edson Badra

      Ladrões de joias, corrupcao das rachadinhas e traficantes de cocaina no aviao da.presidencia. todos locupletaram no governo do golpista

  37. Fernando Alves

    O PeTe pariu isso. Desde o início dos anos 2000 a situação só agrava. Já enraizou.

    Responda
  38. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Oliva das oliveiras sempre gostará de tra fi co

    Responda
  39. Gustavo da Silva Sabino

    No MS outro reduto do agro vive a mesma experiência... Ela centraliza toda distribuição de drogas no nortebdo estado.

    Responda
  40. gustavo alves de oliveira

    O poeta (F. Goulart) disse mais ou menis assim: a arte existe porque só a vida não basta. Me atrevo complementar: sem drogas (alcool, açúcar, café, por exemplo)não há arte. Restariam apenas as de orações, e essas já deram o que tinham para dar. Alguns ganham coma proibição, outros com a liberação. Se liberar geral, a matança permanecerá a mesma, com margem de erro de 3%, para cima ou para baixo.

    Responda
  41. ARY OLIVEIRA

    Um ano após o governo JB ter deixado o comando desse país e' o que o povo tá vendo na insegurança publica, fazu e li

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Sorriso (MT). Ele recebeu 39.360 votos, o equivalente a 74,34% do total da cidade. Já Lula (PT) foi a escolha de 25,66% dos eleitores e recebeu 13.584 votos

    2. Edson Badra

      Mentalidade de quem reza pra pneu. E faz o L de ladrao de joias

    3. Alberto Bianco

      Se você leu a matéria, começou bem no governo do Bozo, mas como vc não leu, ká-ghou pela boca qualquer coisa.

    4. Mario Silveira

      Isso mesmo a Ary a insegurança publica está novamente no poder . Make L .

    5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vc gosta de armas ?

    6. Ronaldo Pereira

      Olha o gado aí… muuuu.

    7. Alexandre Missael Kozerski

      Resultado das facções criminosas que se fortaleceram no governo JB.

  42. ARY OLIVEIRA

    Um ano após o governo JB ter deixado o comando desse país e' o que o povo tá vendo na insegurança publica, fazu e li

    Responda
    1. RANULFO FELIX JUNIOR

      Você não leu a matéria. Diz claramente quando começou. Adivinha, gadinho do zap?

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      O Sr é tra fi can te ?

  43. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Que mera coincidência.

    Responda
  44. Marcos valerio André da silva

    Boa tarde, o que eu diria, não ignorem o problema, ele está mais próximo que imaginamos. E em muitos casos eles é sustentado justamente pelos que dizem que ele não existe ou está longe de nós.

    Responda
  45. noel neves

    Sorriso é o espectro do efeito Bolsonaro no país! Chuva de armas e drogas! Assim como um lobo em pele de cordeiro, a extrema direita tem a suastica como símbolo por trás da Bandeira Brasileira usada nas costas dos antidemocráticos.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Perfeito. E a Filga quer bolsonaristas em todos os poderes. Repararam que MG está quebrada e a Folha da a notícia é a enterra en seguida? Acontecerá o mesmo com essa.

    2. Daniel Pimentel

      Exatamente, Noel!

    3. ARY OLIVEIRA

      Deixe de escrever besteira Noel.

  46. Luiz Carlos Fonseca

    O Estado, de direita ou esquerda, tem se mostrado incompetente, desorganizado e negligente/conivente para enfrentar o crime organizado. As milícias estão dentro dos governos (ex:Rio de Janeiro, ex-ministra do Lula, o ex-presidente então….) Compra de viaturas, de mais armas, de mais policiais, de leis….tudo isso não assusta mais os criminosos. A polícia precisa de inteligência, o Estado precisa “comprar” esse problema. Mas nossos governantes só sabem de soluções fáceis para esse difícil problema.

    Responda
  47. Cleomar Ribeiro

    ... anhangueras-agro apreciam muito portar suas baguizinhas de pó!.... Pino é para pobre!... As filhas e filhos inúteis da elite abonada inútil agro amam ter sempre pelo menos uma bag de 20 ou de 30 ou de 50!... 20 ou 30 ou de 50 gramas!!!... Pó é Agro!!!

    Responda
  48. Daniel Pimentel

    Poeira aaa, poeira aaa, poeira, levantou poeira! O narigão quente dos agroboys cooptando a população que ali vivia pacatamente com o sonho e a gaiola dourados! A ganância ilimitada de alguns cria uma metafísica com toda forma de desejar, comunicar, entorpecer, narrar, dominar e matar! Explorar um território sem uma consciência ampla como base é beber petróleo para matar a sede!

    Responda
  49. Sosthener De Almeida

    O país ardendo entre guerras de facções e os comentaristas aqui "analisando" as preferências políticas da localidade. RN, BA são redutos petistas e estão ardendo na mesma guerra de facções. O Brasil se torna um narco estado diante dos nossos olhos.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Estamos falando do mato grosso. Por isso tira zero em redação

  50. Elcio Simielli

    Está perdendo os dentes.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.