Juca Kfouri > A realidade dói e a goleada destrói Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Globo foi ridÃcula o tempo todo. Começa pelo imitador do Gavião Bueno na narração. Aliás, até nos trejeitos nos bate-papos. Colocaram microfones que davam a entender que todo o estádio gritava nense! nense! E no jornal nacional disseram que o Fluminense conquistou o vice do mundial. Pode?
Depois de ler no Telegraph a declaração de Guardiola: "Fizemos um gol logo cedo e depois o Fluminense teve 20 minutos incrÃveis, mostrou quão difÃcil seria o jogo, talvez não merecessem levar o segundo gol". Nelson Rodrigues envia a Juca mensagem psicografada pelo Sobrenatural de Almeida: "O complexo de vira-lata escorreu da sua coluna como a água das paredes infiltradas".E arremata: "Caro Juca, o óbvio ululante foi o City achar 3 gols nas falhas individuais do Marcelo, Nino, Xavier".
Juca , a culpa de ter torcedores achando que dá para encarar é da imprensa. Sendo mentirosos, dizem que há táticas, jogadores , técnicos e preparadores fÃsicos em condições de competir com time de ponta da Europa, inclusive, dirigentes que cantam: pode esperar que sua hora chegará, e nem conseguem ir à decisão. São todos enganadores. A verdade é que são profissionais contra amadores. Infelizmente.
Raro leitor e rara leitora?, para com isso! Adoro seus textos, a forma como brinca com as palavras. E quase sempre concordo com suas opiniões. Vou sentir saudades. Volta Logo. Feliz Natal e Um Grande Ano Novo sempre nos deliciando com sua brava, gentil e elegante escrita!
Q presentao de natal. Trinta dias sem o juquinha e o mariante
Aqui nas peladas q jogamos se o time fica de toquinho dentro da própria área a pancada come. Estilo ridÃculo. Brasil ameaçado de não ir à copa. Se liga jk
Uma injustiça: o Flamengo imprimiu o seu jogo ao poderoso, à época, Liverpol, que veio completo para a disputa. Em nenhum momento o time brasileiro esteve sob a iminência de uma vitória adversária com goleada. Foram duas equipes jogando futebol, uma ótima final de mundial, muito diferente das demais deste século.
Juca, o Brasil não ganha nada desde de 2002. Venho de uma geração especial de viveu os melhores momentos de futebol brasileiro. Desde 1958 até 2022, o Brasil era estelar. Vivi grandes momentos. Infelizmente a meu ver, existe um marketing da mÃdia (talvez para valorizar o mercado jornalistico de “mesas redondas” ) que até um escanteio é elogiado como uma jogada sensacional. Para mim, o último craque a merecer a palavra “ craque “ foi o Gaúcho. O Neymar poderia ter sido, masÂ…
Havia no Rio um comentarista Apolinho era o nome. Falava pelos cotovelos. Colocaram como técnico do Flamengo e lá foi ele de calção tênis e meia soquete gesticulando na beira do campo. Não ganhou uma ou se ganhou não convenceu pois logo foi defenestrado. Não falo pelo Juca que é comedido, dá espaço no que fala. Falo pelos comentários que aqui vejo. Pq é tão difÃcil dizer o outro time era muito melhor? Não foi 3 a 2, foi 4 a zero, de lavada. Pra mim dúvida não há.
Então Mario Sergio, torcedor inteligente, eu não estava falando do Flamengo, estava falando de um comentarista que falava pelos cotovelos e quando caiu no lugar de treinador viu que o buraco era mais embaixo. Agora, se eu não lavar a boca vai mudar alguma coisa? O Flamengo vai ser melhor ou pior por causa disso? Mas vc é inteligente, e agora vai perceber o Flamengo não é o centro do mundo, nesse caso podia ser Botafogo, São Cristovão, ou Real Madrid, acho que até o Apolinho concordaria comigo.
Quando for falar do Flamengo e de Apolinho lave bem a sua boca. Washington Rodrigues. Só p te lembrar quem é.
O jogo foi decidido por um lamentável erro individual e a sorte do desvio do zagueiro para o gol de um cruzamento. O Sobrenatural do Almeida estava lá. Mas parabéns ao MC por ter sabido aproveitar a sorte. O Botafogo tomaria uma virada.
Jogo equilibrado? O gol foi aos cinquenta segundos. Já pode assumir o lugar o jk
Eu não vi isso não, aliás o jogo estava equilibrado até o primeiro gol do City (!). Falha é do futebol, o desvio do zagueiro era a única tentativa que encontrou, não foi erro. Mas se o City impusesse uma vontade um pouco maior a coisa iria para meia dúzia. Arrumar desculpas como a equipe da Globo que torce e não analisa é fácil.
Raro leitor, rara leitora não. Muitos lei suas crônicas, eu inclusive leio quase todas. Boas férias.
Sei que é difÃcil(senão impossÃvel),mas bem que poderÃamos criar uma lei de maioridade. Venda de atletas de futebol só após os vinte e cinco anos. AÃ,quem sabe... Boas férias,raro colunista!!
Pronto,já querem punir o atleta,que culpa ele tem se lá fora pagam salários melhores?
O futebol brasileiro não está andando em relação aos europeus somente, está andando também o jornalismo brasileiro que sempre critica e nunca vê virtudes na derrota. O Fluminense jogou como sempre jogou nos últimos tempos. Mas o treinador de figurinhas de álbum fosse o juquinha ele teria mudado tudo apenas para essa partida. Por isso o futebol brasileiro está no estado em que está pq sempre pensa no se tivesse sido assim. Diniz e os jogadores se mantiveram fiéis ao seu esquema de forma honrosa.
Pois é! E eu que pensava que um bom estrategista adaptava suas táticas à s circunstâncias! Mas vejo agora que o bom estrategista sempre faz a mesma coisa, previsÃvel como um caminhão de lixo.
Mantiveram o esquema de forma honrosa. E tomaram de 4. Se algum torcedor fica feliz de ver seu time tomar uma goleada a zero, então não entendo mais nada de esporte algum.
Já ouviu falar em mudar a tática de jogo? Pois é, isso existe no futebol e o português do palmeiras usa isso muito bem, mesmo tendo um elenco abaixo da média.
Diniz e os jogadores se mantiveram fiéis ao seu esquema de forma horrorosa
Isso é uma boa teoria, respeito. Uma outra seria jogar cada partida de acordo com sua necessidade, o que talvez e por um milagre onde os deuses da retranca abencoassem o Flu e levasse o jogo para um empate e quem sabe uma vitória surreal.
Esse tal de zveiter julgou um recurso meu envolvendo um caso de seguro.de carros.A antiga unibanco seguros esqueceu de colocar na apólice a cláusula de colisão. Nos 6 anos anteriores essa cláusula estáva inclusa..E o pior estavam cobrando a cláusula,sorrateiramente. Quando apelei por danos morais na segunda instância,esse tal de zvater, entendeu como contingências da vida e negou o recurso.Espero que o juizinho seja atropelado por uma carreta e despedaçado. Contingências...
Juca, faz tempo que mataram o futebol brasileiro. Dói mesmo é saber que voltamos ao complexo de vira-latas. Quem sabe um dia nasce um craque que ame seu paÃs e decida ficar aqui. Porque hoje só temos um bando de pernas de pau vendidos por mafiosos do esporte.
Juca Kfouri é um craque no comentário, seja futebol, ou politica. Férias merecidas.
Contra o Santos o barcelona foi com o time titular e ontem estava faltavam três titulares. Se bem que, hoje em dia, reserva de time europeu é muito melhor do que titular daqui.Queria que o Fluminense ganhasse por causa do Ganso. Pelo diniz não. No Brasileiro, contra o Santos, ele colocou o time completo, no jogo seguinte teria jogado com reservas. Bem feito que perdeu.
Mario: seguiu a sina do parmera e do curintia no Brasileiro e do são paulo no Paulistinha de noventa. Ademar não sei se ajudou, mas, que achei bem feito ,para o diniz, ter perdido achei.
Agora é segundona
Verdade! Diniz ajudou o Palmeiras ser campeão.
Esse Juca ainda trabalha? Deus do céu!!
Neli votou no Lula . Acredite se quiser
Você não sabia ? Trabalha e muito bem em todos os temas. Sorte do jornalismo.
ainda bem, né? mentes assim são como vinho, só melhoram. sorte do jovens q podem ouvir e aprender.
Trabalha sim. E é muito bom no que faz. Vida longa e muito sucesso ao Juca Kfouri!
Até o lula trabalha com quase trezentos anos...o trabalho rejuvenesce.
Não da para competir, inferioridade fÃsica e tática. Um abismo entre os dois times. O city parecia que tinha onze na defesa e mais onze no ataque. Feito baratas tontas os jogadores do fluminense lembraram daquela brincadeira de bobinho. Só quem viu a bola foi o goleiro ao busca lá dentro do gol. Somos terceiro mundo também no futebol. Se fosse Palmeiras ou Flamengo a estória seria a mesma.
Se fosse flamengo ou palmeiras, talvez o city tivesse que trotar um pouco pra golear. Contra o flu, goleou andando.
Juca viu outro jogo, induvidosamente. São três erros individuais vulgares e rudimentares cometidos por Marcelo, Nino e Xavier. Um aos 40 segundos. O City achou esse gol de graça. O próprio Guardiola reconheceu que teve a sorte de sair de graça na frente. O City também achou o segundo gol "contra" de Nino. O City também achou o terceiro gol. Xavier errou feio, cabeceou para trás e serviu o oponente, algo que defensor não faz. Diniz é o melhor que temos e teremos. O resto é lengalenga e mesmice!
A insensatez falando bonito, induvidosamente. O City "achou" três gols, mas o Fluminense jogou melhor e Diniz é um gênio, como a seleção tem demonstrado, mais uma vez, induvidosamente.
Time de sorte mesmo esse M.C. mais sorte só tiveram os alemães no 7x1.
Você viu isso mesmo ?
Tu que vistes outro jogo, pois era sabido que haveria baile, independentemente do azar do Flu. Caia na Real: o Flu não repetirá o 2023. Haverá muitos outros favoritos ao tÃtulo da Libertadores 2024.
Comentarista de futebol eh um ser gelatinoso, fala de maneira a cobrir todas as possibilidades e com isto mostrar que estava certo. Patetico. Tenta se salvar porque no futebol o imprevisivel tb joga! Melhor se n se levassem a serio...
Diniz acha que inventou a roda. Esse joguinho de ficar tocando a bola na própria área, incluindo o goleiro na aventura, é ridÃculo!
Curintia 2x? Tricolor 1x? Juca, inveja mata, viu?
time europeu, árbitro europeu . Deu nisso ! pênalti não marcado no German Cano .
claramente ? um centÃmetro e meio num campo de cento e dez metros !
Estava claramente impedido
Bebeu?
Juquinha : não se engane nem engane o torcedor ,evento teste não dá medalha . Além disso Como deve coçar certa parte ,para não mencionar o tri campeonato do tricolor paulista.,ganhos legalmente ,com Libertadores incluÃda.,
Ou acabamos com a CBF ou a CBF acaba de vez com o nosso futebol.
Uma gota no oceâno da corrupção e da esperteza das elites, a cgu, corregedoria geral do união, criado por fhc no inÃcio do século. Primeiro limitaram sua fiscalização à recursos federais, tem ministro indicado ao invés ter autonomia, foi esvaziada, o tcu tribunal de contas da união, agora nem pode tocar nas manobras do judiciário por mais remuneração acima do teto de quarenta mil, bastava num paÃs sério, a cbf por usar estádios públicos, poder ser fiscalizada pela cgu r tcu, q a querela acabava
Acertei q o santos cairia, juca cravou q o city esmagaria, acreditei em diniz e sofri cm um baile, diante de tudo isso, prefiro o q disse renato gaúcho, sair cm chutão do que correr riscos de errar cm ocorreu, ele sabe, teve lá, contra os europeus q só podiam ter dois estrangeiros, hj pode o time inteiro. pra me conformar falo de outro gaúcho, o rei da retranca, " enio andrade", era fechar a casinha e jogar por uma bola, cm fez o basquete no pan contra os eua, se fechou e jogou a bola em oscar
Contra os "Estados Unidos", com aspas bem acentuadas.
Menos, Juca! O gol em 40 segundos provocado por um erro técnico elementar de Marcelo de virada de bola mudou o jogo. O segundo "gol contra" o City achou, quando o Fluminense ia muito melhor que os bretões. Daà não havia o que fazer, porque não mais seria possÃvel virar o jogo. Juca louva o "guardiolismo" mas oculta a verdade factual e isso é grave no jornalismo que se diz sério. O City antes da final havia jogado em 2023 tão somente 32 vezes enquanto o Flu tinha disputado 78 jogos. Acorda, Juca!
Amigo, desculpa mas acho que vimos jogos diferentes. O Flu (nada contra, fez o seu melhor) jogou de igual para igual até aos 49 segundos do primeiro tempo. Depois acabou. E olha que o City estava sem os 3 melhores jogadores. Essa é avtriste realidade do futebol brasileiro que não ganha nada desde 2002. Enquanto isso, a mÃdia por interesse, exulta até cobrança de escanteio,
"O 2° aconteceu quando o fluminense ia melhor no jogo........(então assisti outro jogo pq em momento algum o Manchester deu chance pro seu time). O Manchester jogou 32 jogos. Foi o suficiente pra se manter como o melhor time do mundo e ganhar tudo. O Fluminensinho jogou 78 jogos e nem assim conseguiu melhorar. Agora falemos a verdade. Se o Inter não tivesse errado tanto o fluminense não teria passado por esse vej4me.
E o Santos, bi-mundial jogando na casa do adversário, quando o Mundial não era esta palhaçada inventada pela Fifa? Sua memória está fraca, hein, Juquinha?
Francisco, e ele ainda inclui aquele torneio de verão como mundial de um certo timinho.
Na verdade o mundial era em dois jogos : um na Europa, outro no Brasil . Um ano contra Milan, outro contra o Benfica. E o Santos era o poderoso Santos, porque na época ainda os craques ficavam no Brasil até os 27/28 anos. Hoje o Pelé teria sido vendido para o Barcelona com 16 anos ...
O Santos já levou duas qdo havia time brasileiro imbátivel de forma global. hoje veñdem moleques promissores pra Europa, e os q ficam aqui , classe B, formam times razoaveis, ficamos no 7x1, goramos como um dia gorou o Uruguai, por razoes diversas, aqui por pura ganância e falta de amor próprio
Em um ponto concordo com o jornalista Juca. Um monte de colegas dele, antes do jogo, insistiu em comentários do tipo "num jogo único tudo pode acontecer" "se o Fluminense tiver erro zero pode surpreender" e por aà vai... Depois, veio o discurso da realidade dizendo que era impossÃvel o tÃtulo.
A melhor definição foi do Casagrande: "O Manchester City ganhou do Fluminense andando."
Ganhou porque tem melhor time e jogou melhor. Óbvio.
CurÃtia duas vezes ? Puxa vida ! Como estou desatualizado no futebol ...
Juquinha, como fazemos com tudo na vida, melhor manter a espinha ereta e a coerência e praticar o que acreditamos ser justo, correto, honesto consigo. Assim fez o Fluminense. Perdeu porque coerente. O mesmo tratamento deve ser dado aos que insistem em dizer que o curintia tem dois tÃtulos mundiais. Aquele torneio chinfrim, quase grotesco, disputado aqui no Brasil deveria ser motivo de vergonha a quem é coerente. Menos petulância, por favor. Abraços
O MCI passeou num lindo parque, num domingo ensolarado qualquer, com direito a um piquenique sob a sombra de uma árvore frondosa. O Flu lhe estendeu o tapete.
A derrota era inevitável. Só os tricolores fanáticos não esperavam.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > A realidade dói e a goleada destrói Voltar
Comente este texto