Antonio Prata > As bisnagas e o trovão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Linda crônica, tão pungente. Principalmente para quem está na fase vc é ultrapassada e não sabe de nada e para de encher. As mãozinhas e os incessantes de novo no cavalinho (eu), eram bem melhores. Talvez passe.
BelÃssima crônica. Deixo aqui um trecho da linda música Beautiful Boy, que John Lennon fez para seu filho Sean: "a vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos".
Quando inspirado, Antônio Prata ombreia Rubem Braga. Como na crônica de hoje, que é antológica.
Sugestão pra todos os pais q sentem ( como eu) o mesmo q o Antonio expressou nexta crônica belissima: ouçam à exaustão a música obra de arte do Toquinho , "Ao que vai chegar". A letra é de arrepiar e explica o q é ser pai . Pra mim serviu de consolo e fuga da realidade, um ansiolitico em forma de música. Fica a dica, aproveita quem quiser e é de graça. Boa paternidade a todos....
Obrigado, vou ouvir sim!
Parabéns, Carlos, essa música é linda mesmo. Foi tema de abertura da novela Livre Para Voar, que, aliás, tinha em sua trilha sonora outro clássico da esperança : Nunca Pare de Sonhar. Também é ótima, tanto na versão do Gonzaguinha quanto do Erasmo. Já que estamos falando de música, se puder, escute Filipe Catto cantando canções da Gal, e Manu Gavassi cantando ao vivo uma música chamada Bossa Nova. Duas jovens artistas brilhando intensamente. Boas Festas!
Isso aà Aproveita até a última gota, lembra que sua vida segue também e depois aguarde a chegada dos netos. Epifania. Feliz Natal
Texto pra entrar pra galeria das grandes crônicas desta Folha.
Chapeau !
Bom, como sempre! Hoje, com uma dose extra de emoção!
Excelente, como sempre. Mas, co o pai de duas meninas adolescenres, digo ao Antonio que não prrcisa ser tão fatalista. As crianças continuarão a segurar sua mão mesmo depois de crescerem, mesmo depois de te xingar por algum motivo. Confie nelas.
Emocionada e com filhos adultos. Aproveite. Feliz Natal a você e sua famÃlia.
Prata é incrÃvel!
Um belo presente de Natal para os leitores. Obrigado!
A maternidade e a paternidade sempre nos envolvem nos lutos necessários: desmame, qdo vao a escolinha, qdo chegam a adolescência... Junto a nostalgia do momento em que éramos tudo para eles, a lembrança das noites sem dormir é tao leve... E junto a irritação que as discussões com os adolescentes trazem, fica o orgulho pela lógica dos argumentos que usam conosco, rs
A arte de cuidar, educar e perder. E. Bishop, "Uma arte".
Parabéns!!!! Texto brilhante –
Muito bom, Prata. Como já disse Gil, o melhor lugar do mundo é aqui e agora. A vida é cada minuto.
Muito bem lembrado! Uma bela canção para cantarolar as vésperas do Natal.
Tão real, tão lindo! E boas festas a todos
Leitura de puro prazer. Melhor momento do meu fim de semana, como sempre. Tenho duas “mãozinhas” de 20 anos que de vez em quando seguram as minhas quando andamos juntas pelas ruas. A vida pode ser surpreendentemente boa.
Nossa, que beleza de crônica.
O penúltimo parágrafo antecipou qualquer comentário crÃtico. É difÃcil se equilibrar num texto desse tipo, sem exagerar e cair no sentimentalismo e no lugar comum. O Prata consegue.
Caro Prata, que texto sensacional!
Lendo seu texto tive meu momento saudosista, infelizmente é a mais dura realidade, filhos se " desfiliam" dos pais...triste.
Texto delicioso. So quem é pai, sabe fo q ele esta falando!
"Filhos, melhor não tê-los! Mas, se não temos, como sabê-los?" (Vinicius de Moraes). "A vida é aquilo que acontece enquanto a gente faz planos" (John Lennon). Parabéns, Pratinha!
Muito bom.
Até hj lembro de meus filhos pequenos e c/segurava forte suas mãos qdo iamos passear, demonstração clara de proteção, de um amor incondicional q nunca vai mudar. O q muda,c/bem falou o Antonio, é a vida seguir seu rumo, eles crescem, criam seus próprios caminhos e muitas vezes não estamos no novo percurso. Hj,todos crescidos, às vezes me sinto esquecido e me apego a lembranças q nunca se apagarão de minha mente. Aproveita Antonio ,a vida passa muito rápido, c/sabemos por experiência própria.
Texto muito bonito, daqueles pra se guardar. Deu vontade de que não acabasse. E o fato narrado pode ter sido também um momento fugaz. Mas algumas coisas têm o dom de serem tão efêmeras quanto eternas. Feliz Natal!
De carro é.? rsrsrsrsrs. Eu pegava no colo , saia como um pai amoroso dando a volta no enorme quarteirão. Quando finalmente ele dormia Ãamos p casa e o colocava no berço. Na mesmo momento os olhos mais lindos do mundo se abriam e falavam. Vamos mais uma vez ? De nada adiantou. Hj não fala comigo, Nao sei o q isso significa. Mas fica a dica.
Adiantou sim, Mário, pode ter certeza. Você fez a sua parte e deve se orgulhar disso. O "dono" dos olhos mais lindos do mundo, vai cair em si uma hora e vc vai saber o q significa neste momento único ,mágico . Tem nome , amor!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > As bisnagas e o trovão Voltar
Comente este texto