Mercado > Economia grega melhora, vida dos gregos nem tanto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    ´´Adultos na sala``. Minha batalha contra o estabilishment (por Yanis Varoufakis). ... apesar do apoio massivo do povo grego e da racionalidade de seus argumentos, ele conseguiu apenas provocar a fúria das elites políticas, financeira e midiática. A verdadeira história do que aconteceu é, entretanto, desconhecida pelo grande público - principalmente porque o que realmente interessa ocorreu nos bastidores a portas fechadas.

    Responda
  2. eduardo silva

    E a Argentina?

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    “A crise não passou e ela ainda se reflete no endividamento do governo e do setor privado, aumento das desigualdades sociais e regionais, salários baixos e custo de vida elevado.” Alguém enxerga alguma semelhança? O sistema capitalista promove esse tipo de processo, cobra dos pobres e remunera os ricos. Depois afirma que a economia melhorou, mas o povo está na miséria e com fome. Que tipo de economia é essa? Com certeza não é a que ensinava a professora Maria da Conceição Tavares.

    Responda
  4. Paulo Jr

    Estranha essa matéria. Não parece óbvio que enquanto gastavam um dinheiro que não tinham desfrutaram de um padrão de consumo insustentável e agora, que só podem gastar o que ganham viverão com menos?

    Responda
    1. Tattiana Salles

      Exatamente. A raiz do problema estava antes qdo os gregos viviam a ilusão de um padrão de vida que não era sustentável com a realidade econômica do país. A economia é a mais saturniana das ciências.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.