Mercado > Justiça aceita ação contra 'decretaço' de Javier Milei na Argentina, dizem jornais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
São medidas nessarias as que o Milei está tomando até porque essa inflação galopante são as distorções que os subsÃdios e o controle de preços acabam fazendo igual foi em dois mil e quinze no Brasil, se a Justiça decretar inconstitucional as medidas do Milei e tudo voltar como era antes a hiperinflação nunca vai acabar, acho que a equipe econômica do Milei deveria apresentar de imediato um plano amplo de reforma monetária para acabar com a hiperinflação como foi o Plano Real.
Até quando a Folha vai classificar o polÃtico de extrema direita Milei de libertário?
Retificando: quanto mais à esquerda menos é.
Explicando: quanto mais à direita mais libertário é. Quanto mais à menos é. Um quer o domÃnio do governo, mão forte, controle de tudo. Próximo da autocracia mesmo, esquerda. O outro quer menos controle, menos governo, liberto, livre.
Qual é o nome? Hehehe bora ler mais.
40% da população pobre. governo de esquerda.
aos comentarias esquerdistas abaixo foquem na seguinte informação da notÃcia: 40% da população abaixo da linha da pobreza !!!! o governo era de esquerda. reflitam.
SR Gustavo O Governo Macri era de Direita (2015 2019). O Governo Fernadez, da esquerda , voltou devido a destruição da economia da Argentina. Quanto a esse polÃtico atual, sem ideologia, mais parece um destruidor por ande passa e com o economista de Macri, a Argentina vai passar de quarenta por cento para noventa por cento de miseráveis. Caso a Justiça Argentina não dê um freio nessa maluquice.
Desde de quando o governo Macri era de esquerda ? O governo Fernadez assumiu com a esquerda novamente na Argentina devido o caos econômico deixado por Macri. Esse agora se a justiça não segurar vai chegar a totalidade de miseráveis.
Sempre é possÃvel culpar o alheio. 20 anos de esquerda.... como diria um cientista: ilógico é fazer a mesma coisa e querer resultados diferentes. Resumindo: tem que mudar o que não está dando certo.
Excluindo o que fizeram Macri e os ditadores militares?
No dia 20/12/2001 eclodiu uma revolta popular cuja repressão deixou mais de 30 mortos no paÃs. Cinco deles na Praça de Maio no Obelisco de de Buenos Aires. Fernando De la Rúa deixou a Casa Rosada de helicóptero após assinar sua renúncia. Absolvido pelas mortes em 2014 pela Justiça, responsabilizou a equipe de segurança presidencial.O fantasma De La Rua subindo no helicóptero presidencial no terraço da Casa Rosada depois de renunciar ressurgiu. "Mi Ley" assombra a maioria. É o começo do fim!
Provavelmente não contaram ao cachorro clonado do Miloco, que a campanha acabou; que um presidente não é eleito sozinho, mas com um congresso nacional, e tem de se submeter a um treco chamado Justiça. Autocracia não combina com regime democrático, e neste, a Justiça é chamada a arbitrar os conflitos. Ou ele entende rápido essa dicotomia ou não conclui sequer o primeiro ano do que ele, em sua orralouquice e devaneio imagina ser um reinado ditatorial.
Ainda existe uma luzinha no final do túnel,mas,esse imb;ecil quer apaga-la. Nada é tão ruim que não possa piorar.
É preciso aplaudir de pé toda a doutrinação feita pelos neoliberais a uma parcela da população; melhor ainda construÃram uma auto-estima de vencedores, de meritocratas e especialistas em economia, que permite que eles desavergonhadamente palpitem sobre qualquer tema, onde trazem suas fábulas, sem necessariamente entender o que estão falando. Esse ambiente de desinformação que defende interesses de uma necropolitica, cedo ou tarde levará a humanidade para o buraco. Anotem.
Agora a panfolhatagem já esqueceu de incluir a supressão dos direitos dos trabalhadores e alienação do patrimônio público do primeiro ato ditatorial do seu admirado 'salvador da pátria' vizinha.
Por mais incompetente e reacionário que seja Milei, é impossÃvel que com tantos assessores não tenha sido alertado da inconstitucionalidade do decreto que desrespeita a constituição, suprime direitos dos trabalhadores e aliena o patrimônio público. Pela afinidade ideológica de extrema direita com o bolsonarismo, certamente pensa que a rejeição do judiciário pode justificar a intervenção das forças armadas e se transformar em ditador da Argentina.
Alguns insistem em qualificar Milei erroneamente de libertário, quando o termo se refere aos adeptos do anarquismo, que é essencialmente anticapitalista. Logo, Milei não é libertário e sim ultraliberal.
Se o STF de lá fazer o mesmo papel que desempenhou no Brasil de preservar a democracia, os argentinos podem ficar mais tranquilos. A extrema direita não serve à sociedade, em canto nenhum.
A bolsa de apostas crava que esse limitado mental não vira o primeiro trimestre.
O cara quer consertar o PaÃs na po rra da , em um co i ce, na bala de prata, fazer a sociedade engolir na força, vai conseguir ? Conhecendo o povo Argentino, aposto que não, além de aumentar a miséria
A maioria dos ser humano sempre precisa de dois salvadores, um para a alma e outro para a pátria. Em situações extremas, como na Alemanha com hiper inflação, surge A.H., na Itália B. M. Aqui, com sistema polÃtico desacreditado, surge o cap etão char lá tão. Na Argentina, JM, o clonador de cachorro. Nesses casos, grande parte da população bate palma para maluco dançar e o problema é que o maluco pode não querer parar.
O ansiolÃtico Milei foi o "remédio" que os argentinos escolheram para superar o niilismo polÃtico, o desespero, a angústia, o aumento alarmante da desigualdade e da fome. E disseram: "Chega!, não aguentamos mais o peronismo!". O "decretaço" é a radicalização desse niilismo polÃtico, que tem como lema: faça o mal de uma só vez e não a conta gotas, ou, cortem o mal pela raiz mesmo que façam uma refeição por dia. Bolsonaro e seus asseclas já foram convidados para apagar a última velinha. Parabéns!
Assim como no Brasil, diversas instituições argentinas atuam contra a modernização do estado e o fim de privilégios. Sindicatos, Justiça e Congresso são algumas das instituições que defem esses ignóbeis interesses.
Sabe de nada, inocente!!
Modernização nesse caso sempre significa favorecimentos aos mais ricos e arrocho para o povo. É fácil constatar, veja a história do liberalismo.
Proibir manifestação mandando as forças armadas baterem no povo descontente e ameaçar retirar direitos dos que reclamam em público nada tem de ignóbil, né.
ignóbeis, né. então tá...
Essas modernizações geralmente são prejudiciais aos trabalhadores.
Ele disse para que veio, tumultuar a ponto de lançar o paÃs à beira da guerra civil...! Depois é só chamar forças externas (Israel e Estados Unidos?), para controlar a multidão e instalar mais uma ditadura...! Oxalá estejemos errados, porém de alguém que namora pra casar (com Jair Messias Bolsonaro, por exemplo), podemos esperar TUDO...!
Só com ditadura se impoe essas barbaridades. Mas miloko , como nosso bozochoko , não tem cartel para tomar o poder. E mesmo os escudados na força , acabam caindo. O serumano não aceita cabresto. Mas também não tem inteligência pra evitar os golpistas, qdo em desespero. Sinuca de bico.
A Argentina está quebrada há mais de cinco décadas.
A Argentina está quebrada há mais de cinquenta anos . Não será um maluko que irá mudar isso .
Então, Alexandre Cunha, o povo é o culpado? Se o governo adota está ou aquela polÃtica econômica, e não dá certo, o povo é o culpado ? Se um novo presidente assume o poder, e revoga leis aprovadas através do devido processo legal, porém o faz por decreto, o povo é o culpado? Se o decreto ou decretos são inconstitucionais, o povo é o culpado?O homem chegou a proibir manifestações públicas. Seria um ensaio para a ditadura?
Eu fico vendo comentários dos que apoiam Milei. Muitos provavelmente estão longe de viver uma situação parecida com a do argentino médio; não aguentariam alguns meses e logo correriam para emigrar para virar classe baixa de um Estado pobre americano ou Portugal. Muitos votaram no Bozo e fizeram isso. Quer enxugar gastos? Faça de maneira racional, com previsibilidade de boas respostas econômicas e que minimize o sofrimento da população; mas ele atira no escuro e faz questão de ser perverso.
Pois é, Alexandre. Concordo que se tenha que dar a vara para pescar, mas não enfiar a vara no fiofó do povo.
Precisa de choque imediato, se fizer pausadamente o resultado não vem. Chamou o congresso para decidir logo, se votarem contra,as medidas de austeridade serão tomadas. Não adianta dar o peixe, precisa dar a vara e o anzol.
Pensem ... Color e seus "amigos" se aliam ao Bozo e decidem "desregulamentar" a economia. É o que esta acontecendo na Argentina, um doido de pedra querendo matar a inflação com um unico tiro ( de trezentas balas) ele pode acertar 10% das balas ou 20%. Mas nunca todas. nem com todos os cachorros vivos e mortos ajudando na mira.... Nem sei porque perco tempo escrevendo algo tão obvio!!!!
O nome do filme, já visto na Argentina em 2001, com mais de 30 mortos nas ruas e a fuga de helicóptero pelos fundos da Casa Rosada de Fernando De La Rua, chama-se: "Argentina, a todo vapor ao colapso final".
Não conheço o sistema constitucional da Argentina, difÃcil arriscar qualquer opinião sobre a ação judicial proposta. Mas, o que é certo é que Milei está tomando medidas para mudar os arranjos econômicos que levaram à atual situação. Certo ou errado, ele precisa fazer diferente em relação ao que tudo foi feito até aqui. As coisas precisam mudar
Também penso que as coisas precisam mudar, mas com racionalidade, e não revogando leis através de decretos, cujos atos administrativos chegaram, - pasmem! - a proibir manifestações públicas. O tal Milei não está nem aà com a democracia e a Constituição.
Correto
Acredito que você não leu o decretaço e pensou " E se fosse comigo?!". Além disso, é claramente inconstitucional, quase uma ditadura.
Entenda uma verdade simples que se repete no liberalismo. Os pobres se ferram.
E a folha lamenta a decisão da justiça Argentina. A direita e extrema direita precisam ser livres para agirem como quiserem.
Será que sua tese vale também para a esquerda? Poderia ela agir como quiser?
Mauro, a Justica não julgou absolutamente nada, ainda. Se as medidas adotadas pelo tal Milei forem inconstitucionais, que a Justiça reconheça como tal, e que o cara vá aprender como conduzir um governo, respeitando a divisão dos Poderes. Liberdade com responsabilidade, e respeito à Constituição, cujo juramento foi prestado pelo mesmo.
Lá como cá a justiça quer governar!
Sonoro mugido. Vá pastar lá nos pampas.
A dúvida é : quem é + doido, o próprio ou quem o elegeu????
Os dois são doidos, LuÃs Carlos.
O cara não é doido, ele estuda o problema há anos, ele sabe a vacina e os remédios, mas a teimosia do povo espanhol é o maior problema.
Doidos são os peronistas q destruÃram o paÃs!!
Em 2k e 23 ocara eleito ainda tem cajado e faixa? É de f né?
Vocês problema cognitivo? "Em dois mil e vinte e três, presidente eleito ainda usa faixa e cajado. Entendeu seus bu rros? Hahahaha
Sai da toca e explique melhor. Comentário sem nexo.
Esse cara não bate bem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Justiça aceita ação contra 'decretaço' de Javier Milei na Argentina, dizem jornais Voltar
Comente este texto