Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Graça Almeida

    O que chamam democracia não passa de um arranjo entre elite econômica e os poderes da República, o povo segue com a mesma índole subserviente, tudo que recebe é como uma liberalidade, não alcançam que são soberanos, que podem dispor de sua força para que mudanças aconteçam e há os que ainda acreditam por conveniência ou ignorância na 'esquerda' do Lula ou a na 'direita' de Bolsonaro.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Não compare Lula com o inelegível. Quem deveras governa o país é a elite financeira. Lula está com a maior dificuldade de implementar seu programa de governo. Se não seguir com o devido cuidado, será afastado

    2. Nelson Dumas

      É Mário, então, segundo sua teoria: os demais, que veem diferenças entre os dois polos, são tão feinhos. O BR chegou até aqui como está, sendo governado desde impérios, esquerdas, direitas, militares, etc. E o país a que a Graça se referiu, foi esse construído! Me parece, na medida de cada um, que os “governantes”contribuíram para isso. Por isso, pseudos polos não são merecedores de credibilidade.

    3. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Tão bonitinhos os militantes que dão voltas retóricas enormes para tentar forçar equivalência entre os dois polos.

  2. Washington Santos

    É bom que acontece quando uma parte da operação é usada como perseguição política. Lembra a tendência de generalizar tudo por causa de alguns. O marreco e o PowerPoint não necessariamente representam toda a operação. E como foi apontado, pode ter interesse pessoal do julgador nesse caso

    Responda
    1. Artur Carmel

      Vc é mais um dos Agasalhador do Arbítrio, um deficiente cívico.

  3. Arnaldo Simal

    Nenhuma menção ao fato de que a esposa do Data Vênia presta serviços advocatícios aos irmãos injustiçados. Ética? Conflito de interesses? Suspeição? Não deveriam dar o exemplo à sociedade?

    Responda
  4. Jorge Rodrigues

    No STF há muitos que atuam fortemente na proteção aos corruptos poderosos. Entre eles se destacam o Toffoli, Gilmar Mendes e o recêm-aposentado Lewandowski. Zanin e Dino, é claro, também farão parte desse seleto grupo. Por razões óbvias, essa turba odeia a Lava Jato e promove a perseguição àqueles que ousaram combater a corrupção.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      É verdade este bilete?

  5. Arnaldo Simal

    Nenhuma menção ao fato de que a esposa do Data Vênia presta serviços advocatícios aos irmãos injustiçados. Ética? Conflito de interesses? Suspeição? Não deveriam dar o exemplo à sociedade?

    Responda
  6. Martins Costa

    Até que se prove o contrário, todos somos inocentes... Teve um personagem perseguido por um obcecado e agora humilhado juiz, que à epoca não conseguiu provar o roubo sequer de uma migalha de pão, mas que teve apoio da media. O personagem foi preso assim mesmo, como na trama, e voltou, diferente da trama, sem vingança, ao ápice da política brasileira para nos redimir perante o mundo e evitar o holocausto. Aposto que sabe de quem estou falando, Elio.

    Responda
    1. Martins Costa

      Marco já sabe de quem estou falando, nem precisei dizer. Por que será? Contra o juiz já temos provas robustas de ação corrupta, em conluio com o MP, e agora sobre sua campanha política (veja só). Se ele tivesse tido competência e diante de tantas evidências, conseguido uma só prova contra o acusado... só que não. Sobre a redenção, sim, pois estávamos servindo de piada como nação, párias internacionais, paraíso de negacionistas, ladrões de joias, golpistas, desmatadores e narcomilicianos.

    2. Marco A Moreira

      Redimir perante ao mundo? Apoiando a Rússia, Venezuela, Hamas etc. Este personagem nada sabia sobre mensalão , Petrolão? Seus mais próximos assessores foram presos , seus parentes beneficiados, até os amigos donos de sítio. Ele nada viu, ouviu! É muita inocência .

  7. José Filho

    Curriculum deste senhor: Office boy do Zé Dirceu. Em noventa e quatro, fez o centésimo sexagésimo quinto Concurso de Ingresso à Magistratura, sem sucesso. Tentou de novo em noventa e cinco, no Concurso centésimo sexagésimo sexto, e não passou. Nem na primeira fase. Daí foi direto para o stf para defender a roubalheira do PT. Cadê a petezada anestesiada para defendê-lo?

    Responda
  8. Joel Pedt Silvestre

    Tomara que o pleno do STF revise essa decisão. Usar personagens de romances de per si já mostra que há algo errado nessa sentença do ministro. Decisões judiciais devem se louvar em provas robustas.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Não é no caso uma sentença, é decisão. Sentença é a decisão de primeiro grau que aos poucos vai valendo cada vez menos. E sim, todas as decisões precisam ser fundamentadas. Não somente em provas, mas na lei e na jurisprudência. Neste último ponto há um problema. Quem faz a jurisprudência?

    2. Martins Costa

      Tipo as que Moro conseguiu juntar contra Lula?

  9. José Cardoso

    Irmãos Wesley comparados a um pobre ladrão de pão...Esse juiz não tem noção do ridículo.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Tem sim, o que também não lhe falta é cara de pau.

    2. José Filho

      Ele não é juiz. Foi reprovado duas vezes. Na segunda tentativa, sequer alcançou a segunda fase do concurso. Sua experiência resume-se a ter sido office boy do zé dirceu.

  10. Luciano Otavio de Araujo Carneiro

    Texto brilhante. Com final apoteótico. Parabéns ao jornalista !!! Me fez renovar a assinatura!!!

    Responda
  11. Adriana Pereira

    Os depoimentos em juízo e na CPI prestados pelos diretores Paulo Roberto Costa e Renato Duque, bem como pelo gerente Pedro Barusco, com cifras milionárias devolvidas espontaneamente, revelaram tudo o que aconteceu na Petrobras e se tornaram o âmago da operação Lava Jato. E com tudo documentado. Essa parte da história da operação o nosso STF não consegue mudar.

    Responda
  12. DOMIS VIEIRA LOPES

    Com o Supremo que temos, quase sempre passamos vergonha, quando falamos em justiça com algum estrangeiro, estamos vivendo algo de muito estranho e estarrecedor com o que vemos na suprema corte.

    Responda
    1. antonio brito

      Não passamos vergonha. Somos idiotas que pagamos a festa. Eles é que envergonham a si mesmo e todos são corporativistas cínicos.

  13. José Gomes

    Conclusão lúcida: "A Lava Jato fez de tudo, mas não incriminou inocentes como Dantès nem ladrões de pão como Valjean." Aliás, até agora não se tem notícia de absolvição no mérito das causas, mas somente anulações de processos por nulidades de algibeira ou de ocasião.

    Responda
  14. Ricardo Arantes Martins

    Penas injustas? eles foram confessos e suas delações foram um divisor de águas onde se chegou a vários outros nomes. é que pela única vez em nossa história chegaram a vários empresários dentre 3dos 10mais ricos. chegaram a Elite ao prenderem os irmãos batista e odebrechdt.

    Responda
  15. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Lava jato prendeu rico. Rico nunca foi pra cadeia antes. Agora saíram porque acabaram com a lava jato. Sem prisão em segunda instância nenhum rico ou poderoso irá pra cadeia NUNCA MAIS. Não concordo com o Lula nisso mas votei e voto nele. Genocida nunca mais!

    Responda
  16. Fernando Alves

    Isso vai dar ruim para o STF.

    Responda
    1. RICARDO MENDES ALVES PEREIRA

      neste País, os poderosos, sempre saem bem. Já os que tentam investigar e punir estas máfias, são destituídos, humilhados, aos olhos da imprensa que adora uma promiscuidade com o poder e da sociedade que por tradição cultural, jamais irá tomar a defesa de operações como sucedeu com a Lava Jato. Meu caro, para chegar a ministro do STF, tem que beijar as mãos e os pés dos poderosos. Sempre estarão bem protegidos. Meu Deus???? olha o que vem fazendo este Toffoli desde que lá chegou?

  17. RICARDO MENDES ALVES PEREIRA

    Vendo estes Toffolis, Gilmares, Lulas, Bolsonaros, Lyras, Aécios, Wesleys, meu Deus??? Pobre e miserável povo brasileiro que da o suor para ter esta gente. A destruição da Lava Jato, orquestrada pelos poderosos: boa parte do congresso, STF acuado por suas dívidas com os poderosos, empresários que vivem do sangue e suor do povo, Banqueiros que vivem trabalhando após o horário bancário, imprensa que vive em promiscuidade com poder). Jamais permitirão Moros ou Dalanghols. Brasil, nova Rússia.

    Responda
    1. Marco Aurelio G Almeida

      Concordo com você. Pessoal aqui nos comentários defende todos esses aí que você citou, mas basta pensar um pouco e verás que nenhum deles tem projeto para o país, o único político que lançou um livro sobre isso foi o Ciro. Uma lástima completa.

  18. Marcos Correia

    Vamos lembrar que tudo que a Lava Jato fez foi chancelado pelas mais altas instâncias do judiciário.

    Responda
  19. Alexandre Cunha

    Sem comentários!!!

    Responda
  20. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

    Se os agentes legítimos do estado, tropeçaram em incorreções, na famigerada lava jato, não há o que questionar !

    Responda
  21. Fabrício Schweitzer

    Alguns foram vítimas, outros foram corruptos. E isso ocorreu dentro e fora da Lava Jato.

    Responda
  22. Tadeu Roberto Corbi

    M@ fe ou cenil idade?

    Responda
    1. Maria Lopes

      ?

  23. Tadeu Roberto Corbi

    " A Lava Jato fez de tudo, mas não incriminou inocentes como Dantès nem ladrões de pão como Valjean." O autor se esquece da coluna que publicou em onze de julho... "Cancellier, a vítima do lava-jatismo. Preso e humilhado, o reitor da UFSC matou-se."

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Maria pirlin. Você leu a matéria que citei? Leia. Lá vc verá quem são os personagens da trama sordida, leia principalmente os comentários de sm e dalag. Depois venha falar em interpretação de texto.

    2. Maria Lopes

      Interpretação de texto? Lava-jatismo não é o mesmo que lava jato. O chanceler não estava envolvido na lava jato.

    3. Tadeu Roberto Corbi

      M@ fe ou cenil idade?

  24. Cleomar Ribeiro

    ... escritório rico de assessoria jurídica de família de togados são os mais eficazes para inimputar réus culpados com provas irrrefutáteis! São muito caros!!!...réus culpados ricos pagam bem!...

    Responda