Poder > Relação conturbada de Lula com Câmara teve até ministro oferecendo cabeça ao centrão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Geraldo Lourenço Brita

    Junto mais: melhor distribuir ministério na forma republicana de governar, assim, com toda transparência, do que às escondidas sair cooptando votos, através de "mesadas", como vimos lá atrás...! Finalizando: os que neste espaço tecem comentários críticos à instituição FSP, devem continuar a fazê lo pois também seria "secos e molhados " elogiar a postura da já mencionada instituição, no trato com a coisa pública ...!

    Responda
  2. Geraldo Lourenço Brita

    Lula deixou de ser "esquerdista ", tanto que atrai partidos que formam o Centrão...! Ainda bem que esses parlamentares vão para a base do governo, que precisa aprovar seus projetos...! São esses projetos que traçam o perfil do governo, aí sim de esquerda, na medida que atende as demandas sociais...! Quanto à Folha de São Paulo criticar Lula e seus aliados, cumpre seu papel pois "Imprensa é oposição, o resto é secos e molhados " , já dizia Millôr Fernandes, com inteira propriedade...!

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Lula não deixou de ser esquerdista por negociar com o Centrão. Cabe ao Presidente fazer maioria para governar em qualquer democracia saudável. Lula deixou de ser progressita e se tornou mais um conservador quando criou esquemas como o mensalão esquema descoberto e como a impunidade é a semente do novo crime criou o petrolão petrobras loteada em 3com 1diretor para PP 1PT e1Mdb, pega a que foi ministra das minas e Energia e indica a desconhecida a presidencia. e só não ve quem não quer, o negacion

  3. Sergio Siqueira

    Claro, treme de medo do Centrão. Se fosse para o tudo ou nada se impunha. Quem tem mais a perder? Cortasse as verbas todas e fosse para o confronto quem tem mais a perder? Quem tem a chave do cofre?

    Responda
  4. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Que jornalismo pequeno, Folha!

    Responda
  5. BRAULIO S ALVES FERNAN

    O jornalismo da folha é cada vez.mais medío cre.

    Responda
  6. Dorgival Pedroso

    Haja estômago!

    Responda
  7. João Carlos Azevedo de Souza

    A questão das emendas parlamentares viraram um grande retrocesso no sistema político brasileiro, uma usuparçao das atribuições de outro poder, alem de terreno para dinheiro sem transperencia e sem critérios. O Pt tem juizo suficiente pra nao bater de frente c o congresso, é mão estadas msm e muita $negociação$. Infelizmente, um fim a isso pode demorar. Só com muito debate, a mídia mostrando o problema e a percepção do povo q esse dinheiro é uma farra de políticos.

    Responda
  8. AILTON SOUZA

    Adoro essa FSP. As duas primeiras matérias da capa do jornal é contra Lula. Não tá pingando nada né!

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      A realidade dói ne' meu caro?!?!

  9. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Falta coerência ao eleitor. Elege o Presidente e congressistas contrários. O resultado é o legislativo que aí está. Quem sabe na próxima. Bom, se não estiver chovendo.

    Responda
  10. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Esquerdista Lula. Alô Mariante

    Responda
  11. Alison Sales

    Atenção Folha, o título não condiz com a verdade e deve ser mudado. Corrigindo: "Relação conturbada da Câmera com Lula prejudica os planos do executivo e vai contra às necessidades do país". O centrão vai extorquir até o úlitmo centavo. Um país com um Congresso feito esse não precisa de inimigos.

    Responda
  12. Leopoldo Paulino

    A voracidade dos parlamentares do centrão não tem limites. Agora querem a cabeça do Ministro Padilha, que contraria seus espúrios interesses. Lula tem que impor limites a essa gente, que não vacilará em pedir o impeachment do Presidente quando tiverem mais cargos no governo.

    Responda
  13. Carlos Eduardo Cunha

    Se a relação está conturbada é porque Lula foi eleito por uma frente ampla com Alckmin e Tebet o apoiando fortemente , e depois se mostrou submisso à pressão do PT , entregando quase todos cargos importantes a seus partidários. Fala-se da pressão do Centrão mas não é nada se comparada com a fome do PT . Lula, deve ouvir todos e governar para o Brasil.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Falou Eduardo Cunha

  14. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Que os partidos de esquerda durante a propaganda política denunciem essas tramoias do Centrão, dizendo os nomes deles. Também é necessário que a mídia nos ajude livrar desse pessoal que só atrapalha o desenvolvimento do país.

    Responda
  15. MARIA F LUPORINI

    Culpa dos ban di dos do Centrão. Votem certo no Parlamento.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      e ainda bem que o PT mudou né. Lula e Dilma tiveram como líderes do governo Romero Jucá e Barros. Mas agora tá bão. escolheram como líder do governo o deputado Jose Guimarães do PT CE, famoso dólar na Cueca. Sem esquecermos de dois líderes de governo do PT presos e Confessos palocci líder do governo na camara e Delcidio lider do governo no Senado. e disso que voce fala que é centrão? os corruPTos?

  16. Jocimar Bruno dos Santos

    Nem no Natal a Folha dá sossego! Espero que pra o próximo ano o jornal se dedique a matérias que revelem os esquemas espúrios do Arthur Lira, Flávio Bolsonaro, Sergio Moro, Magno Malta, Damares Alves, Micheique, deputado Nicole Ferreira etc. Feliz Natal!

    Responda
    1. RODRIGO GONÃ ALVES

      Jocimar, vc está mal acostumado… a VIDRAÇA mudou! Na minha opinião, uma vidraça melhorzinha… Jornalismo deve ser PEDRA sempre! Se quer ler coisas boas do governo assista às propagandas e aos sites de notícias vinculados a ele.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Verdade Jocimar. O Coiso votava com o então Presidente Lula até o fim do mensalão, sem a mesada foi pra oposição. Valdemar da Costa Neto, Presidente do PL indicou o vice na primeira eleição de Lula, chapa PT PL e na sequencia foi condenado no mensalão petista, mas todos se esquecem dessas coisas. Por que só aparece a prisão sucessiva dos últimos3presidentes do PT, Dirceu, Genoino e JP Cunha e ninguém fala mais nada do outro Cunha Preso, o Presidente do Congresso. Ou de delcidio e paloci do PT.

  17. MARIA F LUPORINI

    E aprovou até a Reforma Tributária, Folha. Choraaaa, aceita que dói mesmo!!!

    Responda
    1. Esechias Araújo Lima

      Qual foi o custo da Reforma Tributária? Uma reforma pífia. Quem efetivamente vai pagar imposto?

  18. Jorge Luis Monzani

    Que LULA vá às TVs todos os dias em horário nobre e dê os nomes e partidos dos deputados e senadores que estão exigindo vantagens para aprovar projetos do interesse do povo. Cita um por um e oque estão exigindo para eles e cortando do povo. 90% do povo não sabe o que está acontecendo.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Durante 8 anos no governo ele nunca sequer pensou nisso, achas q agora vai fazer??

  19. Jorge Luis Monzani

    Nós temos o pior CongressoNacional da história tanto em qualificação para ser parlamentar como e bandidagem escancarada. Arthur Lira é o grande articulador e gerente do famigerado centrão que sangra os cofres públicos sem dó nem piedade do povo e do país. Arthur Lira é um homem perigoso e pernicioso para o Brasil. R$ 53 bilhões em emendas para deputados e senadores colocar nos bolsos. Pobre Brasil !!

    Responda
  20. Moezio Martins dos Santos

    Se a relação é conturbada, não é culpa do Lula e sim de um Centrão que não aceita ser legislativo e querem ser executivo. Mas esse Centrão querem muito mais do que já receberam do Lula e agora querem a articulação política para colocar mais pilantras nos cargos que não ey deles e sim do Presidente eleito democraticamente. Essa fortuna destinada a essas emendas parlamentar é uma vergonha, pois só sevem para corrupção e como o famigerado Fundo da Vergonha, ou seja, Fundo Eleitoral.

    Responda
  21. Maria Irene de Freitas

    Como se a "relação conturbada" não fosse culpa do apetite insaciável de um certo segmento do nosso horroroso parlamento que não satisfeito com as nomeações para cargos no governo federal e a distribuição farta de dinheiro público via emendas continua chantageando o presidente Lula para "mais e mais". Para o centrão e alguns parlamentares não existe conversa visando o bem estar e justiça social e desenvolvimento do país, mas sim, "farinha pouca, meu pirão primeiro". Hipocrisia das mídias. Afff.

    Responda
  22. Fabrício Schweitzer

    Não seria mais honesto/prudente dizer que a relação conturbada da câmara com Lula e, consequentemente, com a sociedade brasileira tem nos causado sérios prejuízos morais e materiais.

    Responda
  23. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Tem sentido. A mesma imprensa que no período repressivo tinha que ficar publicando "receita de bolo", hoje com a liberdade dada pela democracia costuma com suas manchetes e narrativas, não são todos, criar na sociedade um repúdio aos políticos abrindo um vácuo para que surge personagem, que, posando ser contra o sistema chegar ao poder. O filme todos conhecemos, infelizmente.

    Responda
  24. CELSO MAXIMINO JOSE

    Interessante que todas as manchetes da Folha traz um senão contra Lula. Parece que não tem nada de positivo. Pode se atentar e conferir.

    Responda
  25. Benedito Claudio Pacifico

    O que está câmara é senado não tem capacidade de entenderem e que ninguém vota para deputado ou senador mas sim para presidente e eles são frutos de um sistema para impedir o autoritarismo mas daí a se elegerem ao poder principal dentro do país vai uma longa distância, temos que convocar um plebiscito que de governabilidade ao presidente sem contudo possibilitar o autoritarismo nem este protagonismo é do senado e câmara .o orçamento do país tem que ser feito pelo Poder executivo .

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Essa gente sempre esquece que, na democracia, há alternância de poder. O Presidente onipotente de esquerda hoje, pode ser um Bolsonaro amanhã. Quanto ao "ninguém vota para senador ou deputado", é simplesmente ridículo. Há no país mais de seiscentas pessoas eleitas por ninguém.

    2. Ricardo Arantes Martins

      O orçamento é feito pelo executivo, mas como bem dissestes ninguém é eleito ditador por4anos e o Congresso nem em tese é obrigado a Carimbar o que o executivo pede. Imagina o que seria a gestão Coiso sem o Congresso para segurá-lo. Cabe ao executivo fazer maioria e junto traçar um projeto. mas Agora lula não mais parece tão habilidoso sem mensalão e petrolão (assim espero) para fazer maioria e um projeto nacional. O Congresso é soberano não mais um rei ou Presidente. Democracia.

  26. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Pra quem defende a Democracia (eu defendo) o embate político é natural e o confronto de interesses existe. Nesse jogo envolve a força do lobby, as moedas de troca (cargos, emendas, etc...) e com menos força a pressão popular. Por isso os extremistas gostam da ditadura. A impressa não é passar pano é criticar desde que o faça com fundamentos. Compete a sociedade por força do voto melhorar essa configuração nos futuros CN. Será ?!

    Responda
  27. JOÃ O MUCCI

    Enquanto Lulistas e Bolsonaristas se agridem mutuamente, Arthur Lira, o Poderoso Chefão, vai comandando o país na atual gestão de Lula, assim como fez, na gestão de Jair Bolsonaro.

    Responda
    1. Esechias Araújo Lima

      Parabéns, João! Disse tudo.

  28. Nelson Estevam de Andrade

    Esta ficando claro que o Congresso (na sua maioria) representa o lado podre da república. Ali há projetos individuais de enriquecimento e de perpetuação nas cargos ocupados. Chega ser ingênuo acreditar deputados como o Artur Lira estejam preocupados com o bem estar da população e o progresso da nação

    Responda
    1. Waldir Luiz

      É fácil. É só colocar a pupila do Lula, a Grace que o negócio se resolver rapidinho. Para que lado não sei, mas que vai ser uma festa, isso vai.....

  29. NACIB HETTI

    Relação conturbada na política brasileira se resolve com grana. Vida longa para o enlace Lula com Centrão.

    Responda
  30. José Geraldo Cordeiro

    Lula, o Frouxo, é o Vice-presidente do Brasil

    Responda
  31. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    A incansável FSP, na véspera de Natal, descendo o porrete em Lula, dando destaque a um fato sem importância ocorrido em maio. Sinal de que o governo vai muito bem: falta substância na crítica.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Lula, a alegria do Centrão vai muito bem vendo o Lira governar.

    2. NACIB HETTI

      João tá certo. O governo vai muito bem e o Centrão também concorda.

  32. Jose Roberto X de Oliveira

    HI have a Dream! Nele conseguimos tirar noventa por cento de Deputados e Senadores do agrone-gócio da Câmara, do Senado e das Assembleias Legislativas . Também tiramos muito Pastor Evan-gélico desses lugares. Nem Cristo deve suportar essa ladainha mentirosa de anti-crist.o.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Sonho mesmo

  33. vicente machado

    Devem existir saídas jurídicas para evitar que venham a ocorrer novos embates. Estamos tendo um ingerência indevida do congresso no Poder Executivo.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      E você acha que o STF quer ? Está muito bom para todo mundo saboreando o dinheiro dos nossos impostos.

  34. raul neto

    Conturbada, sei. Lula é refém. Ainda consegue governar pela sua sagacidade e capacidade de articulação. Nenhum outro presidente conseguiria governar com essa gente. O bozo não conseguiu, teve que entregar tudo. Lula sabe que só o povo na rua pode mudar essa história.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Povo na rua quer a prometida picanha com cerveja.

    2. José Geraldo Cordeiro

      Exato. Não é possível que o centrão mande no país. Tem que haver uma reação. Agora mesmo quase 60 bilhões para o congresso e ZERO para os servidores públicos do executivo. Lula tem que deixar de ser frouxo

  35. José Eduardo Campos

    Acho que o título deveria ser outro: "A relação conturbada do governo Lula com o Congresso não impediu o sucesso na aprovação de pautas importantes para o Brasil." . Assim, FSP, fica mais coerente com o que tem acontecido recentemente, como notas positivas das agências internacionais, reforma tributária, orçamento etc. A FSP parece-se com bolsonarista, nada vê de bom

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Menas né. a aprovação da compensação do carbono essa semana que muitos petistas comemoravam foi de autoria de um deputado coisista do AM, do PL. A PEC da reforma tributária foi questão vencida na assembléia constituinte que (onde o PT votou contra) adotou o sistema que era vigente. muitos defendiam o imposto único desde então e o Projeto é de autoria do dep. Baleia Rossi do Mdb SP.

  36. Ricardo Arantes Martins

    Lira, e Pacheco no Senado eram criticado diuturnamente pelo Coiso e agora vem sendo atacado por Lula o que me faz acreditar que eles possam ter razão em algumas coisas. é que quando são atacados pelas mídias coisistas e dos pseudoIntelectuais petistas demonstram que os Presidentes das casas estão foram das cartilhas que esses bitolados seguidores seguem eis que incapazes de terem ideias próprias. Demonstra também que Lula não é lá grande articulador como d'antes talvez por não ter mais esquemas.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Veja Lima, o Coiso não governou. sempre foi um inútil. aliás se voce ver são décadas de Coiso e filhotes no Congresso e aprovaram duas leis insignificantes. no governo não foi diferente. Mas um poste velho e encostado é mais útil, pois ambos são inúteis, mas o poste não abre a boca para disseminar mentiras, caos e ódio.

    2. Esechias Araújo Lima

      Ressalte-se que o fato de o ex se aliar ao centrão foi munição recorrente de Lula para críticas. Hoje... Bem... Nem precisa falar. Depreende-se disso que ambos têm a mesma postura política.

    3. Ricardo Arantes Martins

      assim espero.

  37. José Eduardo Campos

    Acho que o título deveria ser outro: "A relação conturbada do governo Lula com o Congresso não impediu o sucesso na aprovação de pautas importantes para o Brasil." . Assim, FSP, fica mais coerente com o que tem acontecido recentemente, como notas positivas das agências internacionais, reforma tributária, orçamento etc. A FSP parece-se com bolsonarista, nada vê de bom

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O Campos tá certo; as pautas custaram caro mas saíram. Político achacador é um detalhe pouco recorrente para o brasileiro.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Veja. a pauta do carbono votada essa semana que vi muitos petistas comemorando tem com autoria um deputado Coisista do AM (do PL da uma busca) e a PEC da reforma tributária é uma pauta que não passou na constituinte que aderiram ao modelo que já era vigente a época (com apoio do PT) e passaram-se 35 anos com alguns lutando como Afif e outros para unificação dos tributos e o autor do Projeto foi o dep. Baleia Rossi do Mdb SP (da uma busca).

  38. Marco Medeiros

    Brasil só vai evoluir de fato quando o centrão não tiver nenhum poder.

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Estes deputados do centrão não pensam no país, só pensam em si, em suas famílias. Lira é o maior expoente destes tralhas.

  39. Marco Medeiros

    Centrão é um câncer que corrói o país. E ainda tem muita gente que enche a boca para falar em corrupção, mas na hora de votar elege gente do PP, do PL, do Republicanos e etc.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Muito bem lembrado

  40. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Por tudo isso , e governado ao mesmo tempo, e não fazendo merdociatas , lula mostra o gigante que eh.

    Responda
  41. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    Próxima eleição o povo tem que LIMPAR esses políticos do CENTRÃO e da EXTREMA DIREITA E DIREITA que atualmente estão ATRAPALHANDO O GOVERNO de governar. Do jeito que está o CONGRESSO infestado de POLÃTICOS TREVAS, o Brasil não AVANÇA

    Responda
  42. Joel Pedt Silvestre

    A relação é conturbada pq o congresso usurpa o poder executivo de suas funções de operar o orçamento. Estamos vivendo um parlamentarismo no qual cortam verbas da educação, saúde e até farmácia popular para que os deputados e senadores mandem dinheiro às suas bases sem qualquer projeto ou controle. Escárnio!

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Lula tem que reagir e judicializar. Como dizem os mineiros: tanto se abaixa que o fiofó aparece.

    2. Joel Pedt Silvestre

      Esses usurpadores só não cortam as verbas das Forças Armadas. Afinal eles poderão se rebelar e acabar com a mamata. Bastaria um cabo e um soldado , granadas e fuzis.

  43. Luiz Ferretti

    Iniciou o desgoverno com a PEC da Gastança, 8 bilhões para aprovar um reforminha que "vai funcionar" daqui 20 anos, 53 bilhões de emendas, CEF e Ministérios de troco, e por fim, talvez o mais triste, falando abertamente contra a lei de responsabilidade fiscal. A petralhada ainda culpa a FSP. Se fizer como a picanha, para os coitados, não pagar a tensão só vai piorar. A fórmula de sempre alisa a elite e enrola os pobres. Belo início.

    Responda
  44. Luiz Ferretti

    Iniciou o desgoverno com a PEC da Gastança, 8 bilhões para aprovar um reforminha que "vai funcionar" daqui 20 anos, 53 bilhões de emendas, CEF e Ministérios de troco, e por fim, talvez o mais triste, falando abertamente contra a lei de responsabilidade fiscal. A petralhada ainda culpa a FSP. Se fizer como a picanha, para os coitados, não pagar a tensão só vai piorar. A fórmula de sempre alisa a elite e enrola os pobres. Belo início.

    Responda
  45. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Aonde a fsp quer chegar?

    Responda
  46. FRANCISCO CAVALCANTE FIHO

    A FSP não dá trégua a Lula, nem num domingo véspera de Natal. Prestem atenção: o Brasil e Lula saíram vitoriosos neste ano!

    Responda
  47. Josue Oliveira

    Conturbada, mas aprovou tudo na câmara. Imagine se não fosse.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Por 60 bilhões

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.