Ambiente > Aceleração do aquecimento global divide cientistas do clima Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aderval Rossetto

    Certamente somos culpados e vai aquecer exponencialmente, pois as nuvens serão mais estratosféricas e que impedem escape da radiação atmosférica, além de serem nas regiões polares em maiores danos !!!

    Responda
  2. Ricardo Arantes Martins

    E as perspectivas não são boas. A ecomia das nações não param de crescer e a incessante inserção de pessoas no mercado de consumo. Falta incluir ainda 700milhoes de chineses, mais de 1bi de hindus são mais de 100 milhões década o que faz a demanda de energia crescer exponencialmente. É que sempre que acendemos uma lâmpada consumimos fósseis. 75%da rede Europa China EUA é fóssil. E irá dobrar em40anos.

    Responda
  3. Marcelo Ribeiro

    Há uma claríssima distância entre o que a ciência diuturnamente avisa sobre a Emergência Climática, e o que o mainstream adota como prática, exemplo dessa dicotomia é ter sido nomeado presidente da recente COP do Clima o representante da Arábia Saudita, potentado dos hidrocarbonetos, Drácula administrando o banco de sangue. Enquanto o planeta esquenta, vão extraindo e queimando petróleo até a última gota e salve-se quem puder.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Nos oceanos não tem poluição e são dois terços do planeta, o ar que respiramos vem de lá, e aí?

  4. jose prado

    O negacionismo, o terraplanismo e a ignorância são a solução do problema! Acaba se a humanidade e td estará resolvido!

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    A grande sacanagem da FSP é que nós assinantes não podemos imprimir esses artigos publicados no site , e na edição impressão, pela qual pagamos uma fortuna, essas matérias não são publicadas . Lá só publicam propaganda e editais de prefeituras - Matérias interessantes ficam de fora . lamentável . E a edição de hoje também não foi entregue até agora .

    Responda
  6. filipe moura lima

    Estamos ferrados e não temos outro planeta para onde ir. Culpa nossa, mas principalmente dos donos do poder e do dinheiro.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      More no mar num barco, lá não tem poluição, só come peixe e algas, coloca aerogeradores, e não tem florestas para qualquer discussão, os marinheiros vivem lá e não reclamam.

  7. Alexandre Cunha

    Os cientistas citados têm dúvidas, aceitam o el nino como um fenômeno natural e medem temperaturas até dois mil e trinta, previsão, o Couster, prêmio Nobel, disse que os modelos matemáticos estão errados, não consideram as nuvens, Milon brasileiro e Ricardo Felício, climatologistas renomados são contra a influência humana. Até quando esta indefinição será concluída? E nós sofrendo com meia dúzia de cientistas.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Os brasileiros que você cita são negacionistas, sem nenhum respaldo no meio acadêmico. O texto deixa claro que nenhum dos principais cientistas do mundo no estudo do clima, nega que o aumenta da temperatura global é fruto da ação humana. Não há indefinição alguma, a não ser na cabeça de meia dúzia de negacionistas.

    2. Marcelo Ribeiro

      Para responder seus intrigantes questionamentos, sugiro a metodologia do "follow the money", quem está custeando esses estudos negacionistas às Mudanças Climáticas? A partir daí, pode-se aferir quem está ou não com a razão.

    3. Sérgio Pombo

      Muito bem colocado Alexandre, a única certeza é a dúvida.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.