Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Celso Augusto Coccaro Filho

    Os bancos nos impõem o uso dos celulares, necessários também para acessar e executar as tarefas no home banking. O ideal seria a edição de lei que obrigasse os bancos a adotar medidas imediatas de bloqueio e proteção, por meio de um aplicativo universal e próprio, e não o governo federal.

    Responda
  2. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    O MInistro da Justiça diante da escalada de roubos e violencia no Paísanunciou com pompas a criação de um comitê em Brasília com participação dos Estados para dar um basta nesta escalada. Depois de tanto tempo , com fanfarra e tudo anuncia este app. A montanha pariu o rato. Só palanque e incompetencia.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Os meninos se veem atraídos pelo salário que lhes são oferecidos pelos integrantes do crime organizado. Diante da pobreza, da falta de perspectiva, da decadência das escolas públicas, partem para o crime

    2. Anete Araujo Guedes

      Incompetência que se perpetua em todos os governos. Trata-se do efeito galopante da nossa triste exclusão social

  3. Sérgio Silva

    Há questões como o acesso à banda KL e o bloqueio das ondas MIS.

    Responda
  4. Marco Souza

    Se funcionar para desestimular a venda ou "exportação" poderá inibir o interesse pelo roubo, mas em 24h (prazo para o bloqueio) já fizeram a festa com as contas bancárias e outras. É preciso usar outro recurso para apagar os dados o mais rápido possível, o que nem sempre dá certo, pois mesmo sem ter a senha é possível, em Androids, se colocar em modo avião ou desligar os aparelhos.

    Responda
  5. José Antônio

    Valeu, Ronaldo! Feliz Natal!

    Responda
  6. Roberto Rangel

    Primeira análise isenta sobre esse aplicativo. Obrigado!

    Responda
  7. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O Ronaldo poderia comentar outros aspectos que andam comentando por aí, como se seria possível ao ladrao apagar o App e se isso impediria os processos de bloqueio. Poderia também comentar a efetividade do bloqueio do imei, que, dizem as más línguas, os criminosos já teriam tecnologia para desbloquear. Poderia também comentar a efetividade de tecnologias privadas como a da Apple que permitiria o apagamento e bloqueio do celular pela internet e o rastreio mesmo quando desligado.

    Responda
  8. JORGE CESAR BRUNO

    Aliás, pro articulista e melhor que as autoridades continuem omissas e os criminosos livres, sem importunação!! Lamentável!

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Miro, mira o texto novamente

    2. Miro Costa

      Aliás, as autoridades, que mentem que nem sentem, dizem que roubar para comprar uma cervejinha tá ok.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não disse nada disso! Ao contrário, elogiou a iniciativa e alguns aspectos da solução, que evidentemente não é completa mas pode evoluir, como prometeram os próprios criadores.

  9. JORGE CESAR BRUNO

    Olha, esses articulistas da FSP se superam! O governo federal, seja ele de direita, esquerda ou centro, tem a iniciativa de combater uma das piores mazelas dos dias atuais, e esse gênio, faz críticas, sem apontar uma solução! E o típico especialista de sofá! Ou engenheiro de obras prontas!!

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Miro Costa, você dá as costas para a realidade. São os Estados que são responsáveis pela segurança pública e não o governo federal. Então o governo passado deu conta de resolver a questão? Ou piorou a situação ? São os efeitos da exclusão social que estamos sentindo na pele.

    2. Anete Araujo Guedes

      Mira no que você afirmou: solução é aplicar a lei, o que este governo recusa a fazer quando se trata de bandido. O governo passado então resolveu a situação? A solução é liberar armas que foram parar nas mãos do crime organizado e dos milicianos? É matar a esmo e ao mesmo tempo condecorar, ter relações com milicianos ? Quando este governo recusou prender bandidos? Aliás, as questões de segurança pública sempre ficaram a cargo dos Estados. São os efeitos da exclusão social.

    3. Miro Costa

      Solução é aplicar rigidamente a lei. O que este governo se recusa a fazer, principalmente quando se trata de punir bandidos.

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O que é quem seria incriticável? A critica pode e deve indicar aos desenvolvedores aprimoramentos a serem buscados. Mas uma coisa é certa, foi no mínimo imprudente sair dizendo que essa solução inutiliza os aparelhos roubados quando sabemos que não é verdade.

  10. Neimar Oliva

    A reportagem se esqueceu ou omitiu que o Brasil está em comunicação com os países receptadores na África para criar protocolos de bloqueio simultâneo, como explicou o secretário do MJ. Acho que se este caminho não resultar satisfatório, a exportação de celulares usados deveria ser proibida.

    Responda
    1. Neimar Oliva

      Nézio, no Brasil, o setor privado pode fazer o que não é regulamentado ou proibido. O setor público é que só pode fazer o que está regulamentado.

    2. Vezio Natalino Nardini

      Até parece que a exportação de celulares é regulamentada...

  11. Rodrigo Cabral

    Se a legislação fosse boa, noventa por cento dos roubadores estariam trancados nas cadeias. Maioria dos flagrantes das Polícias são de reincidentes. Pessoas que tem até trinta passagens…. Daí o crim e compensa. Não é cul pa da Jus ti ça, pois são es cra vos da lei assim como as polícias. Problema está na legislação ar cai ca.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Caro José, creio que não entendeu meu comentário. Sei bem o que reincidência e os criminosos são reincidentes sim. A ação contra esses tipos de crimes independem da vontade da vítima. Falamos de flagrantes delitos. Julgamento e condenacao, mas a lei leniente deixa os roubadores livres. Elo mais fraco que mata por conta nta de celular. Essa visão de fraqueza do criminoso que o fortalece e protege. Não precisa ser prisão perpétua, basta cumprir de cabo a rabo a pena. Só.

    2. Anete Araujo Guedes

      Não temos um serviço de inteligência na polícia

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Passagem pela polícia não significa nada se não houve denúncia, processo e condenação. Isso não é reincidência. Aliás, qual o percentual de prisões em relação aos furtos ocorrem? Há organizações, o ladrao é quase sempre o primeiro elo, o mais frágil, de uma longa cadeia. A lei existente contra furto e roubo é mais do que suficiente mas exige bom trabalho da polícia, investigação, provas para condenação. Em tempo, não existe prisão perpétua, muito menos para furto e roubo.

  12. Benedito Claudio Pacifico

    Para mim o ideal seria um celular com um chip que não pudesse ser trocado , sei que seria um ônus e que em caso de roubo houvesse possibilidade de provocar um curto circuito a distância. Como fazer eu não sei , creio em uma decisão com três pessoas de confiança e senhas de 10 números ou outra coisa qualquer que não pudesse ou fosse difícil de obter . Eu já teria queimado uns cinco nas vezes em que fui roubado.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O rastreamento é só promessa

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Existe o e-sim, que não tem como ser trocado pois não é físico mas nem todos os aparelhos o tem. Os da Apple tem a possibilidade de serem apagados pelo proprietário pela internet e rastreados mesmo desligados.