Michael França > Habilidosos em encenar a virtude Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse cara do frango é meio esquisito.
O julgamento moral das coisas é o que nos difere dos bárbaros. Goste ou não ter ética mesmo que muitas vezes de forma hipócrita é o que ainda mantem o bom senso e a educação entre os seres humanos. Pergunta ao amigo. Você iria pra ceia de Natal na casa de alguém que você sabe que costuma transar com o seu próprio alimento?
O autor parte de uma historieta para questionar, confundindo e relativizando, aquilo que é próprio da moral universal com o gosto e a opinião individual. Amigo, o ato de comprar toda semana um bicho morto para transar com ele e depois cozinhar e comer não é só imoral, imundo e covarde, mas com certeza algo que vai além disso e até mesmo de um simples transtorno: é coisa de psicopata mesmo.
Ao se apresentar inicialmente como ciclista o autor denota a moralidade e hipocrisia tão bem colocadas no excelente texto. Grandes chances de ser expoente na Lacrolândia. Tem todo o potencial.
Daqueles raros bons textos que se encontram nos jornais brasileiros hoje em dia. Obrigado por escrever.
Num Café Filosófico, ontem, na Tv Cultura, o convidado, filósofo Eduardo Gianetti, discorria sobre Ética e citou a história do Anel de Gizi, que foi achado por um mortal comum e que passou a usa-lo em causa própria. Minha Sra redatora, a Ética é inegociável, imexÃvel e imutável. Se Bolsonario vai de encontro à Ética, ele não deveria estar entre nós. O mesmo digo com referencia a Lula, cujos simpatizantes acham que falar de corrupção é ser moralista...
Já notaram que o pessoal da FSP e do UOL estão sempre julgando e condenando o Bolsonaro? Pois é, é o seu jeito sutil de falar bem do lula. Aliás, o sakamoto já fez essa afirmação e o reinaldo azevedo já postou uma matéria com fotos dos dois, lula e bolsonaro, lado a lado onde em tudo o lula era melhor! Aqui o Michael França parece dá uma lulada também! "bolsonaro é o atraso! lula, a libertação!
Ótimo texto, informativo e questionador. Quem dera todos fossem assim, ao contrário dos escritos por um Pondé; aliás, a quem cabe perfeitamente a definição de moralista exposta nesse artigo.
O que esconde essa moral toda, principalmente na questão sexual?
Esconde a insuportável força da hipocrisia moral na qual o autor navega em sua própria mente.
Eu não atentei para a questão da moral, no exemplo dado (sexo com um peru de supermercado). Passou pela minha cabeça que o cidadão deve estar insano. Ou seja, NÃO vislumbrei questão moral no exemplo.
Você está correto. Essa questão não é moral ou imoral, a depender do freguês. É antes de tudo insana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Michael França > Habilidosos em encenar a virtude Voltar
Comente este texto