Cotidiano > Polícia Civil deixa de investigar 9 entre 10 roubos de carga em SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luis Pinheiro

    A matéria, eivada de melindre e ódio, além de confusa, ataca toda a Polícia Civil covardemente. Não deixa claro q a atribuição para investigar crimes praticados contra os Correios é da PF como no caso mencionado. A suposta “polêmica” ligada ao Delegado, é um factoide odioso, q busca induzir o leitor a acreditar em algo inverídico, criticado por três entrevistados, e desmentido pela SSP q esclareceu q os 70% dos falsos registos são apenas uma amostra. Texto tacanho e vil, indigno deste jornal.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Passando pano para miliciano, né? A direita vocifera pelos seus métodos de segurança mas atua para acobertar criminosos, uma vez que estes estão sempre entre suas fileiras. Na hora de mostrar serviço é isso! O pior é que esse baixíssimo índice de investigações não é exclusividade dos roubos de cargas, acontecem também em roubos comuns, furtos, roubos a residências, tentativas de homicídios e homicídios também. Eu próprio já vivi um caso desses em que fui vitima e nenhuma investigação ocorreu.

  2. Dorgival Pedroso

    Policia civil com 10% de eficiência? Fecha, vamos começar do zero. Um vendedor de seguros que vende só 10% da meta é mandado embora no mesmo mês.

    Responda
  3. Eduardo Freitas

    Mas, se não haverá investigação e ninguém será preso, porque utilizar dinheiro público para pagar polícia e judiciário?

    Responda
  4. ANDERSON COLLAVITE RIBEIRO

    Se existe um setor incompetente no Estado, chama-se polícia. A causa pode ser: por falta de pessoal, vontade de governador, de incompetência profissional (por causa de salários módicos), etc. Ninguém fala em privatização da área, por quê?

    Responda
    1. Francisco Paulo Almeida

      o "(...Ninguém fala em privatização da área ...) 1-Qual vigilante vai trocar tiro com ladrão e, ao final do dia, sair pelas ruas de São Paulo desarmado? Eles só têm o porte quando estão trabalhando.2- O “bico” é uma fonte de renda maior que o salário para os po....... (Portanto, há componentes desta equação que não tem interesse na solução do problema.)"

  5. Marcos Longaresi Carvalhães

    É tanto mala, e mala, mala que vai, mala que volta, e tem mala e gente mala, a coisa tá feia, deixa eu ir tomat minha caipirina de querosene e comer meu strogonoff de pedrisco que eu ganho mais.

    Responda
  6. José Claudio Da Silva

    Crimes contra o Correios é de competência da Polícia Federal, a Polícia Civil não deveria nem fazer o Boletim de Ocorrência. Por que os funcionários do Correios que foram vítimas não procuram a Polícia Federal para reclamar? A reportagem desinforma ao atribuir responsabilidade a Polícia Civil para investigar crimes contra os Correios. Correios, caixa econômica, inss e órgãos federais vítimas de crimes são atribuição da PF. Há décadas que o governo não investe na polícia civil.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mais um passando pano para miliciano. A politica de segurança publica da direita é um retumbante fracasso. Essa gente grita, esperneia, faz fanfarra e na hora de mostrar serviço é isso aí, só incompetência. Alias, se há problema com a segurança publica no Brasil é fruto da incompetência da direita que governa a maioria dos estados desde sempre. SP e RJ são só os principais exemplos, onde se originaram as principais facções sob governos de direita.

  7. Delzimar Irineu da Silva

    O que o Delegado quis dizer e não teve coragem, é que há grande quantidade de casos em que a carga está segurada e ocorre uma "casadinho" com o mala e todo mundo ganha o mala e a transportadora responsável, se houvesse mais gente pra investigar, o polícia ia ter tempo de interrogar na hora o motorista do caminhão, levar ele pra refazer o caminho, perguntar como é que foi o ocorrido 4,5 vezes pra ver se ele e o ajudante falam a mesma história. Mas não, só tem gente pra fazer b.o. tornar inquérito

    Responda
  8. Valdo Neto

    Até os mais ingênuos sabem que fazer vista grossa para roubos de carga é moeda de troca entre o governo do estado, através da secretaria de segurança pública, e o crime organizado; em outras palavras, peguem leve nos crimes contra o cidadão comum que nós aliviamos no roubo a cargas. Simples assim.

    Responda
  9. Antonio Pinto

    Nenhuma surpresa, basta aferirmos o crescimento exponencial da criminalidade nesse campo e n é só no q diz respeito ao roubo d carga, isto implica todos os setores.Temos que equipar, desenvolver nossas polícias e prepara los Pará o combate à criminalidade. Não é o que s verifica.

    Responda
  10. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Considerando a proporção, são mais de 3 mil criminosos soltos por aí. Isso é resultado da falta de investimentos na inteligência policial, fica correndo atrás para enxugar gelo, se não consegue prender a maioria dos bandos criminais, continuam cometendo crimes. Não vai ser policiais militares andando de carro para cima e para baixo que reduzirão os crimes, métodos arcaicos do século passado sendo utilizados contra o crime organizado. Deveria investir mais na policia investigativa da civil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.