Mercado > Novas formas de contratação avançam no setor público e desafiam pilar de estabilidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIA F LUPORINI

    Significa que as nomeações por mérito (concurso público) estão dando lugar à nomeação de apadrinhados incompetentes. Inconstitucional e contra o interesse público. E a Folha naturalizado esse retrocesso.

    Responda
  2. Felipe Araújo Braga

    Eu tenho até medo de comentar, pois sei que meu argumento não será levado em conta e serei atacado: mesmo sendo de esquerda, não gosto da maneira como o serviço público funciona no Brasil, pois vejo a estabilidade como algo muito anacrônico. E se o funcionário for ruim, mesmo assim ele seguirá no exercício das funções sem nunca ser demitido? Sabemos que a tal avaliação é para inglês ver. Vi funcionários públicos atendendo muito mal a população. Enfim, serei chamado de neoliberal aqui, paciência.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Felipe, se não fosse a estabilidade, um servidor público não teria barrado um certo ex- presidente portanto joias roubadas do Estado brasileiro. Tem avaliação que precisa ser melhorada, sim. E estabilidade é constitucional, não é de esquerda ou de direita. Se não houvesse, ninguém teria autonomia para aplicar a lei.

    2. Alexandre G

      É preciso ter clareza de raciocínio bastante pra entender que o serviço público é comandado por políticos. NADA SE FAZ no serviço público sem a vontade de políticos. Tanto na iniciativa privada quanto no serviço público existem incompetentes na medida desejada pelos respectivos chefes.

  3. Antonio Pimentel Pereira

    Concurso público, tchau, agora é contrato direto mesmo sem concurso público e sem processo seletivo, o contratado e a família são fonte de votos, nas prefeituras tá rolando assim e os tribunais de contas nada dizem

    Responda
  4. jose silva

    o certo e terceirizar que acaba com a famigerada rachadinha. contrata como pessoa juridica e não precisa dar pelota para os reclamadores de plantao.

    Responda
    1. Alexandre G

      TENTE encontrar um terceirizado que não seja amado, amante, ou da confiança de algum poderoso dono do serviço público. Se você encontrar, faça logo um jogo na mega sena pq vc tem sorte..

  5. Valdir Teixeira da Silva

    Parece que o objetivo da mídia e do rico brasileiro e ferrar o trabalho digno. Qual seria o problema do cara fazer um concurso e trabalhar sem depender de político e padrinhos? Talvez problema é o cara trabalhar sem dar "jeitinho" e não fazer vista grossa para coisas erradas.

    Responda
  6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Ah. Esqueci de dizer q Servidor Público com "estabilidade" não recebe FGTS. Só p constar

    Responda
  7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Peca por dois lados. Qual o compromisso de uma pessoa q sabe q será demitida em três anos ? E o pior. Quando o servidor é ótimo e mesmo assim tem q sair. Isso sem falar nos compromissos políticos q vão nortear a admissão.

    Responda
  8. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Estranho é que ninguém fala que essa prática afronta a Constituição e atenta contra os trabalhadores que têm suas garantias aviltadas e a precarização nas relações de trabalho. Lamentável.

    Responda
  9. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Está em curso um processo de precarização das relações de trabalho, o objetivo é simples, fragmentar a classe trabalhadora e assim reduzir os salários, tivemos a reforma trabalhista que desmontou a CLT, e o desmonte das várias carreiras que não são de Estado, ninguém propõe liquidar direitos de militares ou juízes, só de quem atende demandas dos pobres, na saúde, educação e congêneres, a quem querem enganar com matérias como esta ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.