Painel SA. > No recesso de Natal, STF libera R$ 16,7 milhões mensais a mais para juízes federais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CLECIO CAMARGO

    Eh La Nave Va

    Responda
  2. roberto foz filho

    A magistocracia não se importa com a des moralização desde que ganhe algum.

    Responda
  3. Osvaldo de Barros Costa

    Infelizmente vivemos, desde a colonização, a trabalhar pra sustentar uma horda de sugadores do dinheiro público !

    Responda
  4. Osvaldo de Barros Costa

    Infelizmente vivemos, desde a colonização, a trabalhar pra sustentar uma horda de sugadores do dinheiro público !

    Responda
  5. Claudio Viana de Almeida

    "Aos amigos os favores, aos inimigos a lei." Maquiavel

    Responda
  6. neli faria

    O STF julga aplicando o princípio implícito: o Brasil existe apenas para sustentar políticos, apaniguados e poderosos. Perdão para a empresa infratora da lava jato, dez bilhões e trezentos milhões; quando julgou constitucional a lei que diminuiu a pensão para viúvos do inss etc. ! E o Congresso, para se beneficiar, oposição e situação,se une como irmão para jamais construir uma Nação. Exemplos? Lei que descaracterizou a Improbidade, juiz de garantia, fundão de cinco bilhões.

    Responda
  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Enquanto isso a grande maioria dos milhões de miseráveis, que elegeram o pai dos pobres fica aí, dependendo das migalhas que sobram da tal harmonia entre os poderes.

    Responda
  8. Gilberto P Santos

    No que difere a tesoura da FSP daquela usada pela então chefe da cen sura fed eral, Solange Hernandes, durante os anos de chu mb o)?

    Responda
    1. neli faria

      censura e depois publica.

  9. Gilberto P Santos

    ¨No escurinho do cinema [...] perto de um final feliz [...] acenderam as luzes, cruzes, que fla gra¨, já revelava nossa filósofa roqueira. O STF, assim como o Congresso, também se vale das horas mor tas para tomar as melhores decisões - em ca usa própria e sem constr angimentos.

    Responda
  10. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Aqui chegamos de mãos vazias e voltaremos da mesma forma. Tudo que possuímos ou acumulamos é só usufruto com data fixada para deixarmos por aí e outros assumirem até chegar a partida para o mundo original livre, leve e solto da máscara gananciosa do materialismo.

    Responda
  11. Miro Costa

    Significa que " nós vencemos o bolsonarismo" .

    Responda
  12. eli moura

    uma vergonha, o juiz do stf ri sozinno e diz para o cara que vai ter uma janta no bom prato de um real, perdeu mané. Aí o togado vai para seu scotch e canta my way se achando o frank sinatra, enquanto, frouxo, solta gases pela sala. Para nós brasileiros, não passa do frank stein da moralidade publica. Há de sobra vermes no subsolo da moralidade no prédio do lado onde tem dois penicos em cima, um virado e outro transbordando sobre uma nação, deixe nos viver e orgulhar de ser brasileiro.

    Responda
  13. marcos fernando dauner

    site de Jornal concorrente traz ampla reportagem acerca de uma Desembargadora que recebeu em novembro holerite de seiscentos e vinte e um mil reais . Eu preciso juntar os holerites de alguns anos, para somados, chegar nesse valor . O abismo entre semideuses e barnabés é imenso .

    Responda
  14. marcos fernando dauner

    E há servidores públicos federais que informam que sequer receberam os salários de novembro, dezembro e décimo terceiro . O abismo entre os semideuses e os barnabés cada dia aumenta mais .

    Responda
  15. José Augusto Bernabé

    Alguma dúvida aí se esse Poder legisla em causa própria? Aos patriotas não invasores o Xandão e aos togados e cheirosos a grana, lagosta na marmita e perdeu mané.

    Responda
  16. Alexandre Silva

    Qualquer empresa furreca paga adicional por tempo de serviço. Se bobear até a Folha.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Adicional por tempo de serviço ? o que é isso ? pagamento de hora extra ? Eu trabalhei mais de vinte anos no serviço público federal e nunca recebi "adicional por tempo de serviço" bem como fiz muitas horas extras por excesso de trabalho e nunca recebi um centavo sequer por isso .

  17. jose prado

    Reforma do Judiciário Já!!!

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Isso. Como dizia o Brizola: Tem que ser eleitos os Juízes , Promotores e Delegados. Vai ser uma festa.

  18. Osmário Mendonça

    Lamentável! O pior de tudo isso é constatarmos que a justiça cara desse tanto só serve para oficializar a impunidade no Brasil. Qualquer bandido, o pior criminoso que seja, não fica mais do que 4 a 5 anos preso em regime fechado.

    Responda
    1. neli faria

      O STF julga aplicando o princípio constitucional implícito: o Brasil existe apenas para sustentar políticos, apaniguados e poderosos.

  19. MARIA DOLORES DE NUNES

    Uma vez me disseram que não dava para dar iguais indices de reajuste para o judiciário e para os docentes, porque os docentes sao muitos. Imagino que mais "impossível" ainda é estender essa proporcionaludade de ajuste a cerca de 60% da população brasileira que recebe salario mínimo. É com essa lógica da desigualdade e dos privilégios que vamos aprofundando desigualdades e miséria. Triste país. Triste povo. Se não tem para todos, não deveria ter pra ninguém.

    Responda
  20. MARIA DOLORES DE NUNES

    O STF, bem como o Congresso Nacional, depõem contra si próprio e contra o povo brasileiro, pois a lei da isonomia salarial não obriga que cada aumento ou penduricalho dado aos srs. juízes, promotores, deputados, senadores, prefeitos, etc, sejam repassados aos que recebem com base no salário mínimo. Isso, além de imoral, é indecente, num país em que a grande maioria de sua população (cerca de 60%) trabalha longas jornadas e em condições muitas vezes degradantes e recém um salário mínimo.

    Responda
  21. Renaldo Gonsalves

    $TF

    Responda
  22. José Filho

    "Justissa" cara, malandra, oportunista, ineficiente, imoral, esposas e amigos que defendem causas julgadas pelos cônjuges pelos parentes e amigos. Férias imorais, vantagens hipócritas.

    Responda
  23. neli faria

    E o STF julgou constitucional a lei que reduziu pensão para viúvos do inss. Teve um douto que pontificou: a lei não fere nenhuma cláusula pétrea. Excelência, a lei feriu a cláusula que existe em todos os países civilizados e que são Nações: dignidade humana. A decisão lá e a de cá é uma constatação: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos.Na hora de se beneficiar todos se dão as mãos como irmãos para jamais construírem uma Nação.

    Responda
  24. LUIS FERNANDES

    No Btasil o povo vive em funcao dos politicos, fornecendo salarios vultuosos e absurdos a relidade do Brasil. Ja os politicos oferecem a cara de pau e sem vergonhice e se sentem superiores mas no fundo sao sanguesugas

    Responda
    1. jose prado

      Leiia a noticia! Ju-di-ci-a-rio!

    2. Carlos Figueiredo

      Politicos e sanguessugas do judiciário

  25. Eucaris Valeriana

    Acho que nesta hora da para perceber claramente que os manés somos todos nós.

    Responda
  26. Aleksander Hada Ribeiro

    Bandidinhos

    Responda
  27. Mike Tosta

    Os maiores assaltantes do Brasil estão bem longe dos presídios, usam toga e terno, tem escritórios no STF, Congresso e Planalto e estão mais atuantes do que nunca. Cortar custos aqui o Haddad e Lula não querem, mais fácil aumentar ainda mais os impostos com o maior IVA do mundo!!!

    Responda
    1. Osmário Mendonça

      No caso do judiciário e legislativo, Lula e Haddad, ou seja o poder executivo, infelizmente não têm poder para alterar, suprimir ou impedir qualquer gasto por eles decididos, pelo que eles chamam de independência entre os poderes.

  28. Luiz Ferretti

    Descondenado, Centrão, STF e capas pretas; fim de ano da pesada. Ninguém respeita as enormes diferenças sociais. Sempre lembrando que quem iniciou o desgoverno com a PEC da Gastança mostou a que veio. O Brasil é inquebrável, né? O Povo da picanha, alguns passos para trás.

    Responda
  29. JOAO MORENO

    Tão cara quanto decepcionante.

    Responda
  30. Jose Renato Bizerra

    Há dez anos o processo correu na Justiça. Os juízes ganharam. A pretensão do TCU é negar-se o cumprimento da sentença. É isso? Se for então o Brasil virou uma anarquia completa. O autor ganha o processo, mas não leva? É isso? O TCU está acima da lei e da Justiça? É a Venezuela?

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      Os autores, juizes, em processo julgado pir juizes e que sera executado por juizes. Bem imparcial. Como se trata de um Poder, qualquer aumento ou concessao de beneficios deveria ser deferido e votado por outro poder ou mesmo por plebiscito. Do modo como é hoje a sociedade é refem de um verdadeiro Poder autocratico que na pratica é um Pais dentro do Pais.

  31. Davi Uriel

    Tá certo. Mais do que merecido Magistrados e membros do Ministério Público ganharem bem. Aqui no Brasil tem mulheres no Only Fans e Fatal Models ganhando 200 mil por mês. Muito mais do que juízes e promotores.

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      O sr com certeza recebe algum beneficio desses salarios e beneficios vultuosos dessa classe de sanguesugas

    2. José Augusto Seixas Júnior

      Se quer ganhar bem peça exoneração do cargo e vá para a iniciativa privada. Seja um excelente advogado, dedicado, trabalhe 24 horas por dia. Vc poderá, com certeza, ganhar mais que um juiz federal. Nada de assessores...

  32. Davi Uriel

    Tá certo. Mais do que merecido Magistrados e membros do Ministério Público ganharem bem. Aqui no Brasil tem mulheres no Only Fans e Fatal Models ganhando 200 mil por mês. Muito mais do que juízes e promotores.

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      A diferença é que no Only paga quem quer pelo esforço e iniciativa de quem se propie a fazer. Ja nos cargos publicos a sociedade é refem e com a faca no pescoço coagida a bancar os marajas do serviço publico. O discurso afinal é que quis ser juiz ou promotor por vocação. Ou foi por dinheiro igual uma profissional do Onlyfans?

  33. Roberto Maximiano da Cunha

    Além disso, a morosidade e a burocracia do sistema judiciário fazem perpetuar a cultura de impunidade. A lentidão nos processos judiciais prejudica os menos favorecidos, que não têm recursos para arcar com custos prolongados e acabam sem acesso efetivo à justiça.

    Responda
  34. Roberto Maximiano da Cunha

    A disparidade de privilégios entre a classe jurídica e a população em geral é uma das coisas mais estarrecedores e escabrosas que acontece neste país. Regalias sem fim concedidas aos juízes em detrimento do povo, que vão desde salários muito mais altos que os recebidos pelas trabalhadores em gera. até uma série de benefícios extras (penduricalhos) e aposentadorias mais vantajosas. Enquanto isso, a maior parte da população enfrenta dificuldades econômicas, com salários baixos.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Juízes e Magistrados são trabalhadores comuns? Não tem idéia da dificuldade para acessar uma carreira dessas, nem das responsabilidades do cargo, e depois ter o salário achatado por 15 anos e acabar com 50% do que começou. Aí começam esses expedientes de que os próprios magistrados não gostam, mas toleram para melhorar o salário, que é baixo. Qualquer gerente de banco ganha mais.

  35. Carlos Alberto Aguilera

    São essas as pessoas que roubam descaradamente o país, ou seja, aqueles que sempre julgam em causa própria.

    Responda
  36. Nelson Vidal Gomes

    A verdade é que nossos Magistrados, Parlamentares, Governadores, Ministros de Estado e Membros do Ministério Público não possuem remunerações, por si mesmas, elevadas e de acordo com a complexidade e responsabilidades do cargo. Mas como a verdade não é um valor nacional a solução encontrada, diferente do que ocorre nas verdadeiras democracias, foi ludibriar a sociedade ao invés de submeter ao crivo desta a pretensão de remunerações compatíveis. Namastê!

    Responda
  37. Alexandre Cunha

    Sem comentários

    Responda
  38. Florentino Fernandes Junior

    Isso parece uma mistura do mal com o atraso, com pitadas de psicopatia né barroso?

    Responda
  39. Rodrigo Andrade

    Essa Ajufe é tão danosa ao país quanto o PCC.

    Responda
  40. paulo Raulino

    Todos os dias o Judiciário, o MP e o Legislativo fazem questão de nós dizer que nosso país existe para pagar os privilégios da elite, e que aos demais servidores público, bem como toda a população, está reservado as sobras.

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      A versailles tupiniquim. E os brasileiros iludidos que pensam que pagam tributos pelo bem do país...o ralo do dinheiro vai para essa casta nobre.

    2. Maria Lúcia Saroldi de Oliveira Pereira Pereira

      Que sobras ??? Nem sobras eles deixam .....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.