Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Serra

    Stedile entendendo lentidão? Só se for a do próprio raciocínio retrógrado.

    Responda
  2. Marcos Serra

    Stedile entendendo lentidão? Só se for a do próprio raciocínio retrógrado.

    Responda
  3. Alexandre Cunha

    Somos a maior potência agrícola do planeta, não precisamos de distribuir terras pra sem terra, isto só provoca insegurança jurídica no campo. Trabalhem , poupem e comprem suas terras.

    Responda
  4. PAULO CURY

    dinossauro da década passada que não se atualiza. Nunca plantou um pé de alface

    Responda
  5. MARIA F LUPORINI

    A Folha pira, porque quer uma guerra que nalgum acontecerá.

    Responda
  6. Alexandre Cunha

    A propriedade privada tem matrícula, tem dono, invadir propriedade privada é roubo, furto, é espoliação, é crime, está no código penal e na constituição, quem invade, e os mandantes ,precisam ir pra cadeia e não sair.

    Responda
    1. Andrea Eloisa Bueno Pimentel

      O documentário se chama “Terra para Rose”, da Tete Moraes. O “Sonho de Rose” é a sequência que Tete fez, 10 anos depois. A narração do documentário é feito pela atriz Lucélia Santos. O documentário ganhou vários prêmios. São pessoas pobres que só querem um pedaço de terra para plantas.

    2. Andrea Eloisa Bueno Pimentel

      Por isso o MST não invade e sim ocupa terra. Está na Constituição, a terra tem que ter função social e se não cumpre a função ela será desapropriada para fins de reforma agrária. Terra devolutas também. Procure no YouTube - “Terra para Rose” um documentário sobre uma ocupação de terras no sul do Brasil, no período de redemocratização do Brasil, quando se desenhava essa constituição que você citou. É um documentário! Portanto, real! Spoiler - o filho de Rose virou médico!

  7. Alexandre Cunha

    O mst só existe ilegalmente, não tem cnpj, invadem terras de produtores rurais, destroem casas, destroem currais de madeira pra fazer lenha, vendem as terras invadidas para quem não precisa de terra, recibos são trocados, ninguém é responsável pelo movimento, os cabeças dos movimentos se escondem, os financiadores se escondem, quer fazer reforma agrária, vá pegar terras do governo nas matas, dos indígenas e não de quem lutou e luta pra produzir. Na constituição nossa veda a invasão de propried

    Responda
    1. Valdir Costa Silva

      Não se trata de invasão e sim de ocupação na busca de justiça social. Mas poucos sabem que, nos Estados Unidos, uma reforma agrária aconteceu no Século XIX e, para muitos, foi uma das grandes responsáveis pelo milagre econômico que transformou a ex-colônia britânica na maior potência econômica do planeta. Os latifundiários no Brasil, que condenam o MST, preferem que as pessoas abandonem o campo e contribuam para o aumento da violência e da prostituição nas grandes cidades. Gente ultrapassada.