Mercado > Mercado ilegal faz Brasil perder R$ 94,4 bilhões em impostos com cigarros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interessante colocarem só a perda na arrecadação de impostos... E as perdas com os afastamentos e perdas de trabalho ? E os custos com os tratamentos de câncer ? E as perdas de vidas ?
Pelo total de fumantes hoje da 2,1 maço por dia só do ilegal.
A editofia da Folha nao desuste em distorcer. Ja no titulo colocz uma perda em 10 anos sem dizer. Depois insinua, parece que quer baixar a taxacao aqui no Brasil. Finalmente esquece a Souza Cruz a enviar fumo a granel
O problema não é a taxação, mas, as fronteiras que passam de tudo: contrabando, descaminho.
Numa população de 200m da 0,7 maço por dia. Hoje deve ter 1/3 da população que fuma. Estão fumando muito . 2,1 maço por dia só do contra
A manchete é sempre a alma da notÃcia: perdemos 94 bilhões, mas não falou que foi em onze anos...Porém quem comprou contrabandeado compraria o legal pelo preço oficial se não encontrasse o ilegal? No mÃnimo não na mesma quantidade ( devido renda insuficiente) . E será que o que sobrou devido a comprar o contrabandeado não foi usado para comprar mais pão, carne e leite?
Também pode ter usado o que sobrou pra gastar numa boa farra. Por que não? Afinal, os seres humanos não são assim uns anjinhos...
Nosso paÃs é uma várzea.
Deviam publicar também, fato de desconhecido de quase todos, que a Souza Cruz exporta fumo processado, pronto para a fabricação de cigarros, a granel para o Paraguai.
Aumentaram os tributos incidentes sobre o tabaco ,pensado-se diminuir seu consumo ,em vez de partir-se para campanhas sistemáticas enfocando os males que o cigarro traz a saúde .Com isso ,viabilizou o contrabando e a sonegação ,e o que é pior ,maioria da população de fumantes ( pobres) , estão fumando cigarros de péssima qualidade ,juntando os males do tabaco a agrotóxicos e outras substâncias !
e outros milhões para tratamento de doenças pulmonares.
A Folha pelas manchetes e simpósios parece estar sendo subsidiada pela indústria da Nicotina. Aceitação dos vapers como mal menor e esta manchete que induz que seria melhor reduzir os impostos de cigarro para aumentar o consumo de cigarro legalizado. Claro desejo do Lobby do cigarro. Os impostos elevados, segundo a OMS, foi a medida mais eficaz na redução de consumo de tabaco. Daqui a pouco vamos ver a Folha produzindo simpósios sobre a defesa da população com armas de fogo ?
E isso é só em cigarros, imaginem o resto. Haja arrego!
Tudo é relativo no Brasil. O mercado ilegal, gerador de violência é também gerador de lucros e distribuição de renda. Movimenta máfias, dá emprego para polÃcia, para vigilantes, camelôs, propicia venda legal ou ilegal de armas, alimenta à indústria da doença (um grande nicho no Brasil), enfim esse "perder" é relativo, pois no capitalismo tudo é lucro, seja "legal" ou ilegal. Tocando o barco e relativizando tudo, afinal somos o povo que menos estuda no mundo.
Taà o exemplo de que a legalização ou a legalidade das drogas não elimina nem eliminará o contrabando e o tráfico de entorpecentes. É apenas um pretexto da patotinha de esquerda, composta de artistas e intelectuais, que querem usufruir da liberdade de fumar seu baseado às claras e cheirar o pó enquanto dirigem.
Europa é primeiro mundo, Shiogi. Estados Unidos também. Já não vinga mais o slogan: O que é bom para os Estados Unidos [e Europa] é bom para o Brasil.
Será que se legalizar em toda a Europa, os militares de direita continuarão a contrabandear drogas?
Imposto do pecado: que adianta aumentar o impostos do pecado se não tem competência fiscalizar , se tem um prejudicado a indústria do tabaco, fumante já está com pé na cova.
Imposto de cigarro deveria ser usado apenas para combater os males provenientes do cigarro, inclusive contrabandos. Quando usado em outras atividades cria o desejo que as pessoas fumem ou como induz a chamada, que se substitua o cigarro contrabandeado pelo legalizado. Usando a lógica da reportage, imagine quanto imposto não foi arrecadado devido ao tráfico de entorpecentes em geral? Isso vale para jogos de azar também.
Essa reportagem é paga? Parece coisa requentada da matéria lançada pelo SINDITABACO (procure no Google).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Mercado ilegal faz Brasil perder R$ 94,4 bilhões em impostos com cigarros Voltar
Comente este texto