Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Paulo Zizas

    Sempre vale lembrar o fato de o pregresso governo federal haver trabalhado bem na pandemia. A pior parte dela foi a postura de prefeitos e governadores que, com a aprovação do STF, impuseram absurdas medidas de isolamento e repressão à economia. Os flagelos sociais por elas geradas teriam sido muito maiores sem as boas ações para mitigá-los promovidas por Jair Bolsonaro e sua equipe. Assim, fica claro o quão enviesadas são iniciativas do gênero das de criar memoriais como os exaltados no artigo.

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      Interessante a resposta abaixo. Trata-se de escrito cujo início reproduz uma expressão latina aplicável aos adeptos das ideias nele expostas. Sempre é bom lembrar o fato de as medidas de isolamento e repressão à economia terem ficado a cargo de prefeitos e governadores. Não houve poder mais alto da administração federal, o STF quis assim. À vista disso, é capcioso culpar "cientificamente" Jair Bolsonaro e seu time por qualquer morte ocorrida numa situação na qual nem sequer interferiram a valer.

    2. Julio Shiogi Honjo

      Numerus stultorum est infinitus. Cientificamente provado que se não fossem as ações dos prefeitos e governadores as mortes teriam passado de um milhão. Se o governo federal tivesse agido como muitos países fizeram, principalmente asiáticos como demonstram os números, as mortes não teriam passado de trezentas mil.

    3. João Paulo Zizas

      correção de um errinho de digitação: flagelos sociais por elas gerados, não "geradas"