Painel SA. > Chineses querem investir em recuperação de solo em troca de produção agrícola Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aderval Rossetto

    O governo deve exigir a recuperação por quem danificou o solo, e não vender nossa liberdade para nações e empresas que repassarão tais custos indiretamente. No estado de São Paulo erroneamente projetos estaduais estão replantando vegetações nativas particulares e não exigindo punições aos infratores ambientais.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    são os mesmos que vão fazer o mega porto e a cidade de três milhões de habitantes no litoral da PB ?

    Responda
  3. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    A ditadura chinesa tem muitos erros, mas pelo menos essa eles acertaram, recuperar áreas degradadas para produção de alimentos. Obviamente não exime que apesar de serem os maiores investidores de energia renovável, é o maior consumidor de combustíveis fósseis, responsáveis diretos da emergência climática. O capitalismo selvagem chinês na produção de manufaturados em consonância ao capitalismo predatório de fazendeiros arcaicos, grileiros e madeireiros que exploram e depredam as florestas.

    Responda
    1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

      Com o uso de terras degradadas, muitas florestas serão salvas e manterão o carbono nas árvores, mas o governo brasileiro em todos os níveis também tem que fazer a sua parte, em reprimir e multar pesadamente os criminosos ambientais e inimigos da vida, o crime organizado que exploram garimpos ilegais e contrabando de madeira, bem como os grileiros que devastam as florestas. Criminosos tomaram conta da Amazônia no governo passado do ex pseudo presidente bolsonaro, investigação já!

  4. MIGUEL JOSE HENRIQUES ABDALLA

    Qual é o valor da água que será exportada indiretamente?

    Responda
  5. Ednilson Deo

    Vamos continuar alimentando o mundo e enriquecendo empresas multinacionais a custa da destruição de nossas florestas? Esse é o preço do capitalismo que trata o meio ambiente e demais seres vivos como "recursos".

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      O foco são solos degradados, sem florestas, já em fase de desertificação graças aos capitalistas ignorantes. Consulte no YTube e veja o quanto a China está recuperando solos desertificados no próprio pais e na Ãfrica.

  6. Henrique Marinho

    Ha dois instrumentos legais aptos para isso: A Lei de PSA (14.119/21) e a CPR-Verde. A quantificação do serviço ambiental pode ser feita usando o modelo do Programa Produtor de Ãgua/ANA, e o Ãndice de Qualidade do Solo-IQS.

    Responda
  7. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Recuperar áreas degradadas é importante para diminuir o desmatamento. O custo é alto e todo investimento de fora ou não será bem vindo. Faz sentido o investidor pedir reserva de compra da produção. Aceitar, penso, desde que os preços fiquem livres para acompanhar a demanda de mercado, não vejo problema na parceria.

    Responda
  8. PAULO CURY

    va se retro fumanchu , quanto mais eu rezo mais assombração me aparexe

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Preconceito. Qq país coloca seus interesses acima de tudo. EUA, árabes ou europeus não são diferentes. Sabendo negociar não é problema. O que não pode é aceitar qq negócio a troco de joias, por exemplo ...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.