Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alex de Oliveira Guedes

    Elevação da nota de crédito, Recorde no Ibovespa, controle da inflação, aprovação de reformas estruturais, aumento real do salário mínimo, SELIC em queda... Tem gente achando ruim?

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Vêtêfê, caríssimo, não lhe tiro um A, nem recramo de H algum, por não haver nenhum neste blá: se me permitir, firmo embaixo - confiando que, naquilo de que não entendo, basta-me sua sapiência. Adiciono: não há que se gastar tostão em gasoduto pra transportar gás Argentino advindo de fracking - Inda mais com o Sábio Guiado por Cães no poder. Há que se enfiar grana em C&T, muito, em tecnologias Bio e em aeroespacial - as primeiras, de uso imediato; a segunda, quase, sem a qual ficaremos na mão.

    Responda
    1. Ricardo Batista

      Que legal o VTF, o Benassi e o Ricardo Arantes juntos. É um ótimo time!

  3. Ricardo Arantes Martins

    Quanto a transição o Brasil há muitas décadas sempre foi exemplo só que pós apagão do início do milênio introduzimos a térmica para prevenção e a exceção vem se tornando regra e fechamos ano passado com16%da Rede com base nos fósseis e8com base em biomassa num total de24%de carbono. Somos das poucas nações capaz de chegar a carbono zero em poucas décadas. para o mundo da para "Atenuar" o crescimento de fósseis para Energia, igualar as limpas com o crescimento, um sonho, diminuir utopia.

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    Quanto ao petróleo o mundo irá dobrar a quantidade de Energia em 40 anos. É que quando acendemos uma lâmpada em qualquer lugar do mundo queimamos fósseis. cerca de75%da Rede Elétrica dos EUA, China e Europa vem da queima de fósseis, fora frota e algumas indústrias que queimam diretamente. Há contínuo crescimento de nações e inclusão de pessoas no mercado de consumo que faz com que a demanda de Energia não pare de crescer, que usem o nosso.

    Responda
  5. Pedro Luis S C Rodrigues

    Groselha da grossa nesta coluna. Desenvolvimento de tecnologia de ponta e alternativas energéticas é coisa de país rico. Nós temos que fazer o maior caixa possivel com petroleo e ir a reboque (catch up) como fizeram Japão, China e Coréia. Agropecuária vai muito bem obrigado, só precisa ser deixada em paz. Pra ambas as coisas urge demitir Marina Silva, que nos mais arruinou Belo Monte na sua outra gestão, como a diminuição do lago e uma fração da energia potencial gerada

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, tá.

  6. Maria Cristina Bahia Vidigal

    Erro grosseiro no título

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mmmmmm... Qual? Ah, sim, deveria ter sido já nesse ano.

  7. paulo werner

    75% das emissões tem digital da turma do veneno? Uai, então a política ambiental mais inteligente é o controle rigoroso das terras públicas: polícia pra cima dos ladroes de terra. Se os números estão corretos, invasor de terras na cadeia faz o mundo melhor. É barato e salva a vida de indígenas. Governador se SP está dando título aos invasores? Pois é

    Responda
  8. Bruno Sebastião Neto

    A sociedade estar ignorando o aquecimento global (Fim da pandemia ,Férias ,festas etc..) Mais a realidade vai chegar (falta de água ,alimento, pele queimando, mortes) Aí eu quero ver se todos ficaram ignorando ?

    Responda