Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Renato Bizerra

    Atenção. Crianças e adolescentes são ainda menosprezados no Brasil. Crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais têm o seu direito à assistência jurídica prejudicada ao processam os seus abusadores sexuais. Há juízes e promotores negando aos advogados assistentes das crianças o direito de intervirem durante o depoimento especial a que se submetem as vítimas de abusos sexuais, o que pode favorecer ao abusador sexual, e reforça o preconceito contra os menores.

    Responda
  2. antonio brito

    A tia Jan Já teve a conta do X invadida por um "de me_nor". O supos invasor não será julgado, é imputável, por ser de menor aos 17 anos não sabia o que estava fazendo.

    Responda
  3. JORGE CESAR BRUNO

    Já está na hora da esquerda moderna abraçar a mudança da maioridade civil e penal! Está provado cientificamente a evolução mental e física dos outroras adolescentes de 16 anos! Não se compara com os anos 70, 80 e 90, onde as informações e conhecimentos externos eram tímidos e pouco acessíveis!! Geneticamente houve uma evolução, e com isso , uma responsabilidade maior se faz necessária! " só os idiotas permanecem com suas opiniões imutáveis"!

    Responda
    1. antonio brito

      Esquerda moderna não existe. Estão uns cinquenta anos atrasados olhando o outro lado do muro de Berlim

  4. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Excluir a palavra "menor" sem acabar com o conceito de maioridade me parece uma bobagem. Se é para não existir o conceito de "menor", não pode haver diferenciação entre "menor" e "maior" de idade.

    Responda
  5. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Quando cursei direito no início do século, tinha um professor (aliás, excelente professor que me ensinou a ver criança e adolescente como vítima de um sistema e não bandidinhos) que era promotor da Vara da Infância e da Juventude e já dava zero na prova se você colocasse um de menor lá.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Desculpe, nenhum professor pode dar zero, numa questão que seja fundamentada na jurisprudência ou código civil e penal!! Caberia debate e revisão!!

  6. Rogerio Ribeiro

    Iniciativa louvável para o nosso decano Código Civil! Na contramão, infelizmente o nosso Código Penal continua sendo um atraso no tratamento da pessoa humana.

    Responda
  7. Alexandre Cunha

    Enquanto tivermos proteção exacerbada para menores infratores, menores de dezesseis anos proibidos de trabalhar, não seremos nação de primeiro mundo. Criança de quatorze precisa ser liberada para trabalhar nas férias escolares, eles precisam de uma renda, fiscal do trabalho não vai nas tocas do tráfico de drogas, aonde são aliciadas.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Grandes empresas, e empresas estatais já possuem o programa, " jovem aprendiz"! O que precisa é ser incentivado que mais empresas participem!

    2. Alexandre Cunha

      Oh Paulo, precisa da burocracia, adolescentes não irão atrás de documentação para trabalhar, precisa liberar.

    3. Paulo Augusto

      Criança de 14 anos pode trabalhar através do programa Jovem Aprendiz, basta procurar os locais certos para se inscrever.