Mercado > Por que Milei fará demissão em massa de funcionários públicos na Argentina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rafael dos Santos Freitas

    Demite todo mundo e contrata a irmã. Estado mínimo para o povo, estado máximo para a família.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    fui censurado .

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    cargos comissionados, vulgo paraquedistas, são o câncer do serviço público .

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Pra aumentar o desemprego, e assim jogar mais gente a concorrer no setor privado e rebaixar os salários no setor privado também.

    Responda
  5. Samuel Gueiros Jr

    Contratar no serviço público sem concurso é estratégia populista para criar militancia politica e ideologica temporária paga pelos contribuintes. É o famigerado "processo seletivo" para evitar custos e estabilidade, uma espécie de rachadinha oficial.

    Responda
  6. anderson santos

    Milei está fazendo aquilo que Brasil deveria ter feito uma reforma administrativa, a maquina publica inflada e altos salários num País em crise tem que ser reformulada, está certíssimo antes de qualquer reforma comece pela sua própria casa e depois faça reforma tributária entre outras.

    Responda
    1. anderson santos

      Antônio Silva, deixa eu te explicar o governo não produz riqueza, logo para sustentar a maquina pública é necessário imposto, quem você acha que é impactado com imposto o rico ou pobre? O MEC tem 300 mil funcionários será que precisa disso, o serviço é de excelência no MEC ? O Brasil tem umas das maiores cargas tributárias do mundo e está entre os piores Países que pior entregam serviços públicos.

    2. ANTONIO DA SILVA

      Você não entendee. Nesses países não existe Estado mínimo. O governo tem uma máquina pública a serviço do povo. Em outras palavras, não é o número de funcionários públicos que atrapalha, mas as prioridades elencadas pelo governo para governar. O Millei governa para empresários e ricos. Estado mínimo é igual a serviços públicos, que são para o povo, ruins e enorme lucro do setor privado e, indiretamente, benefícios para o Millei.

    3. ANTONIO DA SILVA

      Você não entendee. Nesses países não existe Estado mínimo. O governo tem uma máquina pública a serviço do povo. Em outras palavras, não é o número de funcionários públicos que atrapalha, mas as prioridades elencadas pelo governo para governar. O Millei governa para empresários e ricos. Estado mínimo é igual a serviços públicos, que são para o povo, ruins e enorme lucro do setor privado e, indiretamente, benefícios para o Millei.

    4. anderson santos

      Antônio Silva, voce esta comparando Paises desenvolvidos com Brasil e Argentina, na França o cidadão só paga imposto de renda a partir de 10.084 euros acima disso são 11% aqui voce paga Imposto a partir de 2.000, o governo nesses Países são ricos não precisa empobrecer a população para sustentar a máquina pública, governo que pensa no mais pobre não taxa ainda mais sua população e depois oferece assistencialismo

    5. ANTONIO DA SILVA

      Qualquer país Europeu, tipo França, Itália, Inglaterra, Suécia, Noruega etc., tem, proporcionalmente, mais funcionários públicos do que o Brasil. Por isso o serviço de bem estar social deles é modelo para o mundo todo e funciona. Além disso, esses serviços são para o pobre, pois rico não usa o SUS. Quando se tem um Estado mínimo, sofrem as pessoas que precisam de serviços, na saúde, educação transporte e afins, isto é, os pobres. O Estado existe para servir ao povo e não dar lucro.

  7. Raymundo de Lima Lima

    Brasileiros deveriam se lembrar da nossa implantação do Plano Real, não houve convulsão social, não houve revolta popular, não houve demissão em massa de militares, enfermeiros, médicos, professores, etc, porque a sensibilidade e razoabilidade de Itamar Franco, Fernando HCardoso e equipe de economistas. O resultado do Plano Real, baixa inflação e demais estabilidades econômicas estão entre nós. Mas a Artentina não aprende.

    Responda
  8. eli moura

    o cara pegou uma cartilha e passou para a fase dos corolários. Com tantos recursos de modelagem e simulação para poder conduzir a nação, então a deriva, a um porto seguro, preferiu jogar a moeda. Todos sabiam do baixo nivel de inteligencia do escolhido. Votaram na emoção, agora vai doer . A oposição vai ficar quieta e deixar o cara enfrentar a revolta popular. Dont cry for argentina just pray a lot.

    Responda
  9. MARCUS VINICIUS CAETANO LEITE

    Está desfazendo as mazelas dos governos de esquerda! Um dia a conta chega!

    Responda
  10. Edemar Afonso Gonçalves

    Meu avô dizia: quando ver a barba do vizinho arder,bote a sua de molho. Los hermanos não olharam pra nós.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Este ditado não tem nada haver com o futuro da Argentina, ele te falou para não se meter na vida dos outros, mas estamos escrevendo sobre práticas de de governar, que nos influencia .

    2. Alexandre Cunha

      E nem olharão, o seu pib em dez anos nos ultrapassará.

    3. Alexandre Cunha

      E nem olharão, a Argentina vai crescer tanto em dez anos que seu pib vai nos ultrapassar

  11. Alexandre Cunha

    No Brasil governo só atrapalha o cidadão, cartórios de escritura, registros, firma reconhecida, solução, imóvel cadastrado no Bacen, só isso, tem número de matrícula, cpf ou CNPJ e endereço, acabou. Vá fazer uma escritura e verifique as exigências, um absurdo.Inpi outra coisa mais absurda , a quantidade de exigências é inacreditável, Ibama, maior entrave do país, ande na cento e um norte do ES, seis horas pra andar duzentos km , e assim é tudo.

    Responda
    1. ANTONIO DA SILVA

      Você tem toda a razão. Abaixo ao governo. Ao invés do presidente, contratemos um experiente administrador e se ele não for eficiente vai para rua. Fechemos o Congresso, os deputados e senadores não servem para nada. Fechemos o STF e qualquer disputa judicial será resolvida em um duelo. Transformemos a Amazônia em pasto e local de plantação do agro. Enfim, para que serve a Amazônia se não dá lucro? Enfim, vamos "modernizar" o Brasil.

    2. Ana Maria Rocco

      Se com tudo isso há mais fraudes do que outra coisa, tirando essas medidas, por aqui seria, no mínimo, prato cheio para milícias regulamentarem suas apropriações indébitas. Expulsam proprietários e comerciantes de suas casas e tomam para si as casas e comércios. Melhor pensarmos direito antes de desburocratizar certos setores e permitirmos, adicionalmente, a devastação da natureza, com consequências climáticas inegáveis.

  12. Alexandre Cunha

    Milei está dando aula prática. Estado mínimo.

    Responda
    1. ANTONIO DA SILVA

      Sim Estado mínimo... Como na Suécia, Noruega, Dinamarca, Islândia, França, Inglaterra, Nova Zelândia etc... Estado mínimo é igual a povo passando fome e morrendo por doenças curaveis. Estado mínimo é transporte ruim ou inexistente. Estado mínimo é educação para criar semi analfabetos. Sobretudo, Estado mínimo é a maneira mais fácil de enriquecer o setor privado e castigar o povo.

    2. Flávio Sasso

      Cortar os altos salários, demostraria verdadeira valentia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.