Charges > Charge de 27.dez.2023 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Li num comentário que a situação da Argentina se deve aos anos de governo de esquerda, mas lá se alternam, basta ver que o penúltimo presidente era o Macri (direita liberal). O problema na Argentina è que vivem o que de pior pode existir no imediatismo, seja ele de direita ou esquerda. Aqui no Brasil só estabilizamos a economia com o Plano Real que era algo para médio longo prazo.
Um governo que já começa com 63% de reprovação, só pode ter áreas tranquilas para aqueles que estão e Puerto Madero. O governo Milei só tende a consolidar a Argentina como um lugar onde o capital não para, onde quem capital se fortalece, e quem não, sofre os abusos da falta de regulamentação sobre as atividades. Tende a se tornar mais um grande espaço de exploração da miséria.
O novo governo Argentino, de extrema direita, como toda força polÃtica de tendências fascista, favorece os grandes capitalistas e liberou todos os preços, tarifas, etc.. A única "mercadoria" que não teve aumento é a força de trabalho. Os salários ficaram todos congelados. Demitiu num único dia 7.000 trabalhadores e criou uma inflação de 1% ao dia, conforme dados oficiais. A resposta já se discute entre os trabalhadores mais conscientes: HUELGA GENERAL.
Estou em Buenos Aires e aqui está tudo muito tranquilo. Apesar da enorme crise econômica provocada pelos populistas governos peronistas a qualidade de vida na Argentina continua a ser muito superior a do Brasil. Aqui há, por exemplo, muito menos população de rua e violência quando se compara com o Brasil. Parte expressiva do povo, incluindo os mais pobres, votaram no Milei a apoiam as suas imprescindÃveis reformas.
Está tranquilo,apesar da crise econômica,piada .
Depois da leva de bolivianos, venezuelanos, agora é a vez dos hermanos. O que fez liberar a caixa de pandora, os males exisitiam mas estavam de certa forma contidos, aà veio trump, bolsonaro, extremistas na hungria, itália, frança e holanda, israel com seu genocÃdio sobre os palestinos. O Brasil com seus quarenta e cinco mil homicidios por ano e quase trezentos mil jogados na rua. Não dá para ser feliz.
O distinto cartunista nasceu em 01/12/23. Inocente, ele não presenciou a Argentina antes disso. Não tinha inflação de 110%, 40% abaixo da linha da pobreza e uma horda de desempregados
Prezado Hercilio, mande o endereço da sua tenda de futurologia, pra eu nunca passar nem perto. A Argentina tem 45M de pessoas, com desemprego de 6,2%, o que dá cerca de 1M de desempregados. Isso é uma horda. Procure voce se informar antes de tentar corrigir, é simples, basta saber usar o cérebro.
Se informa, desemprego vai aumentar com a polÃtica de Milei, era mais baixo que aqui. Só porque tava ruim,não significa que precisa piorar.
Caro Saraiva, calma senão vai esquecer o remedinho. E melhore o nÃvel do comentário, aqui não é tweeter/X, voce consegue.
Chupa, bolsomimion, chupa que a cana é doce.
A Argentina sempre teve programas sociais muito forte, se considerava um pais europeu na américa do sul. Agora é diferente. Um encantador de cachorros mortos, abriu a cartilha do liberalismo de mercado. e quando apontarem o desastre, vai repetir o que uma outra ameba já disse, que não é coveiro.
Esses bolsonaristas merecem esse escracho. Uma gente sem cultura, sem educação e sem percepção da realidade. Eles só tem ódio no coração.
Será que vc está com " dor de cotovelo"?
Acho engraçado que a maioria dos cartunistas não conseguem fazer uma charge criticando o governo lula, será que o governo é tão bom que não tem falhas? ou será que os cartunistas são lulistas?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Charges > Charge de 27.dez.2023 Voltar
Comente este texto