Ruy Castro > Simples assim Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Desidratei.
Boa.
Longa vida a Ruy Castro! Eu escrevi isto na FSP há uns 10 anos e cumpriu-se. Tomara que eu esteja vivo e com saúde no final de 2033 para repetir o brado.
Eu também.
A maior parte dessas novas expressões ou palavras eu sinceramente não sei de que se trata.
Maria, me inclua também. 3
Somos dois.
Por essas e por outras ABL. Sensacional.
Escrito num grego arcaico impecável.
Isso é só a falsa erudição do mundo dos bacharéis que exigem serem chamados de doutores migrando para a cultura de coach e influencer. O objetivo sempre foi o mesmo: usar palavras com significado diferente do original para esconder a falta de conteúdo e de lógica nos discursos.
Cringes e flopados , uni-vos !!!
É reconfortante ler sua coluna. Pra rir um pouco da estupidez que caracteriza o linguajar corrente, exibido com pretensa sapiência por gente que integra a galeria dos néscios.
"Vivi o bastante pra ver tudo acontecer...e o seu ultra-contrário tambem"...vaicurintiá...
Aguardemos 2024 e as bobagens que irão surgir; nas falas, modos e costumes, além é claro das malandragens dos nossos polÃticos!
A coluna não foi performada, faltou o "assombrar". Numa determinada época deste ano, em cada três artigos, seis usavam o "assombrando". Tanto, que eu vivia tendo pesadelos terrÃveis (pleonasmo?) com a Alcéia e a Meméia. Não me tirem os acentos agudos, são nomes próprios como todo mundo sabe.
Ontem à noite uma comentarista da Globo News perguntava: o que Haddad vai entregar em 2024? Eu nem sabia que ele era entregador.
Ué! O Ministério da Fazenda tem serviço de Delivery (desculpem-me: Entrega?
Me lembra as figuras de testes psicológicos projetiva. A mancha é uma borboleta, ou a mulher amada, ou ... Palavras sem sentido fazem todo sentido no mundo onde somos todos carentes de algum.
Tem hater lulista também, Ruy! haha
Parabéns Ruy Castro. Vale a assinatura da Folha. Exatamente assim. Frases sem sentido. Anglicismos aportuguesados terrÃveis. Cultura rasa. Leitura zero. Formação humanÃstica nenhuma.
"Para além de" tudo isso existem muitas outras coisas.
Crônica inteligente e de linguagem atualÃssima. Deve ser usada em cursinhos vestibulares e até nas provas. Como sou velho, vou precisar de um novo dicionário para enteder algumas palavras. (Como q Ruy Castro consegue ser tb pesquisador da linguagem e e tão criativo?).
A Folha não morre enquanto o Ruy continuar colunista....genial!
Ruy, você definitivamente merece sua cadeira na ABL.
Quantos na ABL seriam capazes de escrever algo próximo do que o Ruy faz com um pé nas costas? (expressão arcaica...)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Simples assim Voltar
Comente este texto