Cotidiano > Criança de um ano é baleada por PM com munição de plástico em São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Câmera corporal, indesligável, de uso generalizado e obrigatório: protege os bons policiais e, inequivocamente, ajuda a enquadrar os maus e péssimos. Sem não nem senão, é inegociável.
Uma pergunta ao governador carioca e a seu secretário de segurança pública: o que fazia o policial.com.uma arma que não poderia utilizar?
Essas milÃcias cariocas de SP! Tsc tsc
Sadismo, confiança na impunidade, não era nenhum bacana em moto cara, enfim o modus operandi da PM de SP é assim com aval de uma secretário com problemas de equilÃbrio e um miliciano. Amanhã serão condecorados e com certeza o outro Incompetente será chamado para a entrega de medalhas. #PeloFimdaPM
Derrite vai dar uma medalha a estes PolÃcias e dar os parabéns pela rajada !!
As pms são uma combinação de despreparo e psicopatia incentivada e até premiada. A infringência desse secretário corporativista ligado aos Bolsonaros revela que tipo de governador São Paulo elegeu.
Assassinos fardados...tinham que ser presos em fragrante, por tentativa de homicÃdio...mas a pm e seu governador bolsominion irão protegê-los.
Mesmo toda a ação sendo registrada por câmeras ,ainda leio comentários aqui insinuando que a culpa seria do pai por levar a criança na garupa da moto ,esses que insinuam são pessoas de Ãndole questionável!
A PM éuma máquina de matar pobre periférico. Os PMs, com as exceções de praxe, brincam (o local, Itaim Paulista, e arma em questão são sinais explÃcitos dessa lógica) de matar e deixar viver pobres periféricos no seu dia a dia. Fazem isso sabendo da total impunidade que usufruem, diante de comandos e órgãos fiscalizadores ausentes ou coniventes com tais práticas. Como solucionar esse atraso secular?
O que está acontecendo com a nossa polÃcia? Lamentável, este Secretário amigo declarado de um incompetente que passou 4 anos ostentando a violência como forma de repressão a criminalidade apoiado por um Governador igual a ele, estão acabando com PM Paulista.. A violência está um caos e o que vemos são as forças para combatê-las envolvidas em ações que beiram ao ridÃculo.
Já passou da hora de eliminar a PM do Brasil. Criada na ditadura, adestrada na ditadura, até hoje segue conceitos antigos de atirar antes para perguntar depois. Soldados armados, amados ou não, quase todos perdidos de armas na mãos, nos quartéis lhe ensinam antigas lições, de morrer pela pátria e viver sem razão.
O PM poderia ter matado aa criança ou a cegado, se o tiro pegasse no olho. Foi tentativa premeditada de assassinato por motivo fútil, com o uso de arma não permitida pela PM de SP. Com três agravantes: não houve a abordagem policial, solicitando que o pai parasse a moto para ser autuado pelos PMs; posteriormente, outra viatura policial foi ao local procurando apreender as imagens de câmeras; policiais militares estiveram no hospital Tide Setúbal e intimidaram familiares com perguntas indevidas.
Espertos, elegeram um Governador miliciano para comandar a PM mais mortal e sádica do paÃs.
É sempre a PM. Ou a PM muda radicalmente, ou então, que seja extinta. Como está, não dá mais.
Impressionante como o sistema protege uma besta fera dessa! Nem o nome do cramulhão foi divulgado. Esse anti Cristo já deveria estar atrás das grades.
Eu me prendo em detalhes, aonde esse cara ia com um bebê de 1 ano, de madrugada em uma moto, não ia ao hospital, por que depois do ocorrido, teve que voltar pra pegar documentos da criança. Todo mundo leu isso? E acha tudo normal? Tudo bem que o destino colocou um policial idiota no caminho dele. Mas eu conheço a sete estrelas, eu quero acreditar no bem das pessoas, e que esse cara não estava dando empinada na moto. Não é só a corregedoria da PM e polÃcia civil que tem que ser acionada, mas o c.
Moço, por favor procura um tratamento, vai!!!
Você se prende a detalhes de sua Ãndole violenta, como a do PM que disparou contra um bebê porque o pai o transportava na garupa de uma motocicleta.
Permito-me dizer que você é um i-dio-ta cruel e estú-pido.
eu me prendo ao fato, do porquê do tiro, se quer era uma perseguição, a viatura e o motoqueiro apenas se cruzaram em uma via, o pai da criança não deveria estar com ela na garupa...claro que não, mas isso não justifica o tiro sem motivo.
Eu também me prendo a detalhes: i) policial usando "arma de brinquedo" não fornecida pela PM; ii) Não tentou em momento algum fazer uma abordagem profissional; iii) Optou por se fazer "autoridade" para talvez "apenas" dar susto "nos perifa", afinal quem manda ser pobre no Itaim Paulista? iv) Colega de viatura nada fez? Também achou graça?; v) Quem responde pelo treinamento desses caras? Não serão responsabilizados? vi) A quem esses policiais respondem? Não serão responsabilizados?; Falta espaço.
Eu duvido que você conheça a região,você só tenta inverter o sentido dos fatos e atenuar a ação desses monstros que se protegem sob a farda!
Já vi casos de pais transportando crianças de forma irregular em situações de emergências e mesmo se assim não fosse, não justifica nunca, mas nunca um policial atirar num veÃculo em movimento, sobretudo na área da cabeça. Foram adestrados para atirar em pneus e mesmo assim se o veÃculo não obedecer ordem de parada. E ainda, observar se não causará danos maiores, inclusive a terceiros. Virou uma zorra essa polÃcia brasileira. É preciso uma revisão ou o fim desse modelo de adestramento.
Conselho tutelar
Podem haver muitos motivos para opai estar transportando o bebê no inÃcio da madrugada.. E você, de imediato, já está presumindo o pior. Mas atirar numa criança tão pequena, por que? Não há o que justifique esse ato bárbaro!
Onde voce leu madrugada? Que viagemÂ…
A PM tem que acabar!
Efeito Bolsonaro. TarcÃsio, a segurança... eleitores são os culpados.
Avisei aqui que os paulistas, ao elegerem TarcÃsio governador, estariam importando o método de matar inocentes da PM carioca! Taà o resultado... Que vai piorar... bastante. Força, São Paulo!
O PM paulista atira, o pai paulista estava com a criança, a cena é paulista e não tem nada a ver com o Rio mas o cidadão, na ânsia de se desfazer da culpa, transfere para o Rio a sua responsabilidade. Como se o Rio culpasse SP por "importar" o paulista Bolsonaro.
Gente isso não é isclusividade de sp eo brasil inteiro vê imagem da polÃcia dd minas batendo no cara desarmado com mão na cabeça na periferia e assim no bairro ricos vão pegar boia nos borecos
E daà que não é uma exclusividade de SP? O fato é que esse governador, assim como TODOS os demais, dão carta branca para que as PMs façam o que quiserem e atirem quando acharem que devem atirar, não importando os efeitos colaterais. Isto é, SP é a mesma (vc sabem o quê) que os demais estados.
Que ótimo, aos poucos trazemos pra São Paulo todos os "valores" da segurança pública carioca; por aqui já existem milÃcias e a polÃcia aprendeu a chac inar de boa em fav elas com apoio do governo do estado. Era só isso que faltava mesmo: alvejar crianças.
A polÃcia do TarcÃsio e do Derrite gosta mesmo é de massacre e balear inocentes, nem crianças escapam; porém, melhorar a segurança, parece não ser com eles, pois, ao contrário, só piorou em 2023.
Na certa a SS do tarcisio, junto com seu secretário, vão dizer que irão "investigar" depois vão colocar em segredo de justiça a investigação, vão abafar tudo, os nomes dos elementos, nunca serão revelados para a sociedade, nem serão presos .
E vão fazer uma cerimônia secreta pra dar medalha ao polÃcia do disparo!
bolsonaristas demonÃacos....não falha nunca.
Mais um crime odioso cometido por um policial militar. A PM se sente segura para cometer mais essa barbárie com TarcÃsio no governo.
E a Fo lha usando linguagem neutra para relatar esse absurdo, nenhuma contextualização quando ao aumento da violência policial promovida pelo "governador" TarcÃsio, nenhuma crÃtica.
Onde o sr. viu linguagem neutra?
Bolsonaristas tem orgasmos duplos lendo essa notÃcia. Hahahahaha. E esse k nalha receberá uma advertência e continuará na PM, alguém duvida?
Receberá uma medalha do governador em mãos!
Duvido, receberá uma medalha, isso sim!
O que será que Lula e Dino têm a dizer sobre mais esse caso de violência absurda da polÃcia paulista, precisamos perguntar para o "governador" TarcÃsio.
O representante legal que precisa responder é o governador, filho. Quem administra a polÃcia militar é o governo de cada estado.
Sim, tem que perguntar para o TarcÃsio, esse PM é de São Paulo.
E muitos defendem a desobrigatoriedade de os policiais utilizarem câmeras. Devem ser coniventes com crimes.
Por essas e outra, entendesse a necessidade das câmeras nas fardas!!!
Li rápido e achei que isso fosse no Rio. Que a criança fique bem logo.
Vc não conhece as viaturas da policia de sumpau ?
Aà uma pessoa diz assim "pra quê câmera na farda dos guerreiros, polÃcia é pra vagabundo e quem gosta de vagabundo é o povo da esquerda, comunista..." Aà vem um caso desse, e a resposta é, "vcs entendem pq a polÃcia precisa ser monitorada?!" Se não tem câmera na rua, passaria impune!!!
Vendo a cena pela tv é difÃcil de entender como um policial militar age dessa forma. Gratuita, como se estivesse brincando. Não precisa dizer que não dá para continuar como tal.
Ele se sente autorizado a praticar seus instintos mais baixos.
Este mesmo policial teria atirado em um motociclista no Itai BIbi? Pinheiros? O fascismo é a formação do policial militar . Um pobre adestrado para atacar outros pobres Isso tem que mudar. Chega ser uma afronta tal pervesidade.
Exatamente isso! Um pobre com uma arma adestrado para atacar outros pobres. Jamais se voltar contra os ricos. A PM forma capitães do mato modernos.
Talvez no Itaim Bibi as pessoas não andem com crianças de um ano em uma motocicleta. Me estranha o delegado não ter acionado o conselho tutelar também, aà não dá nada pra ninguém, o polÃcia são de boa, o pai da criança não leva nem um puxão de orelha por arriscar a vida da criança dessa forma, isso se ele não estava empinando a moto, mas no final só quem se deu mal na história foi a criança que não tem vontade própria.
Os apoiadores do Bolsonaro vão dizer que é um caso isolado. A reportagem deveria fazer o mÃnimo que é verificar junto à polÃcia civil se há outros registros de pessoas alvejadas por disparos, na área desta companhia. Esta é a razão para o governador ser contra as câmeras corporais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Criança de um ano é baleada por PM com munição de plástico em São Paulo Voltar
Comente este texto