Papo de Responsa > As conexões entre Mariana, Brumadinho e Maceió Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tô fora da fsp
Tudo conversa para Inglês ver. Os agentes públicos são corrompidos, as auditorias são pressionadas por quem contrata e paga, e ao final o que vemos é só destruição. Os miseráveis em ação
Se fossem empresas estatais as responsáveis por tais crimes, imagine o quanto a mÃdia comprada não faria um escarcéu. Mas como são crimes praticatados pela idolatrada iniciativa privada, a responsabilidade fica com a fiscalização.
Qualquer pessoa medianamente bem informada sabe que a tal flexibilização do licenciamento ambiental, sob o falacioso pretexto de acelerar a atividade econômica, nada mais é do que uma, ao que parece, bem sucedida, de escancarar de vez o já frágil instrumento do licenciamento ambiental. Com um Congresso povoado de pessoas ignorantes e de péssima Ãndole, só se pode esperar disto pra pior.
É inegável a importância do licenciamento ambiental e o relacionamento com as tragédias relacionadas. Mas a matéria deixa de contemplar a responsabilidade maior, do poder concedente, que é a União, antes através do DNPM e agora da ANM. Vale lembrar que, constitucionalmente, os bens minerais são propriedade da União, com exploração concedida pelos seus agentes na forma do antigo Código Nacional de Mineração e legislação sequente. Pelo que se vê, tudo isso é letra morta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Papo de Responsa > As conexões entre Mariana, Brumadinho e Maceió Voltar
Comente este texto