Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Cardoso

    Tô fora da fsp

    Responda
  2. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Tudo conversa para Inglês ver. Os agentes públicos são corrompidos, as auditorias são pressionadas por quem contrata e paga, e ao final o que vemos é só destruição. Os miseráveis em ação

    Responda
  3. newton penna

    Se fossem empresas estatais as responsáveis por tais crimes, imagine o quanto a mídia comprada não faria um escarcéu. Mas como são crimes praticatados pela idolatrada iniciativa privada, a responsabilidade fica com a fiscalização.

    Responda
  4. Marcelo Ribeiro

    Qualquer pessoa medianamente bem informada sabe que a tal flexibilização do licenciamento ambiental, sob o falacioso pretexto de acelerar a atividade econômica, nada mais é do que uma, ao que parece, bem sucedida, de escancarar de vez o já frágil instrumento do licenciamento ambiental. Com um Congresso povoado de pessoas ignorantes e de péssima índole, só se pode esperar disto pra pior.

    Responda
  5. Mario Garcia

    É inegável a importância do licenciamento ambiental e o relacionamento com as tragédias relacionadas. Mas a matéria deixa de contemplar a responsabilidade maior, do poder concedente, que é a União, antes através do DNPM e agora da ANM. Vale lembrar que, constitucionalmente, os bens minerais são propriedade da União, com exploração concedida pelos seus agentes na forma do antigo Código Nacional de Mineração e legislação sequente. Pelo que se vê, tudo isso é letra morta.

    Responda