Bruno Boghossian > Centrão aproveita máquina, mas pode enfrentar Lula em 2026 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Duvido muito que em 2026 apareça alguém com chances de ganhar do velho Lula. Mesmo que faça um governo meia boca, no que não acredito, o cara é praticamente imbatÃvel.
[dona Rebeca, i defensável. Ao me resta desejar o rabecão ao script e aà processo sençurotrônico como um todo.]
[Sençura, onzequinze da matina, dia de trabalho. Cadê meu comentário original? Ô dona Rebeca, é isso que a senhora chama de ter "equipe suficiente" ao trabalho de tortura de comentários? O batente não começa às oito?]
[Justa Lerda, sençura de Herda. Vontade tenho é de enterrá-la num buraco. Que rima com "isso é um Juta Saco"]
Não há problema algum em a direita ter um ou vários candidatos, tão pouco a esquerda. O que o Brasil precisa é que eles tenham vergonha na cara. Não da para termos como sÃmbolo de direita um ser que prega que a ditadura devia ter assassinado mais30brasileiros durante a ditadura e que venda a imagem de homem de Deus, de bem. Agora é hora de todas as forças progressistas criarem regras mais rÃgidas a privatizações do essencial como petrobras e de se precaver contra algum lunático.
Ôôô, caro Ricardo, outra injustiça semântica: pô, o lunático tá só noutro mundo, perdeu o pé na Terra, ao crê-la Prana, destinada aos homens (digo do gênero, não dá espécie), justa herança dos brancos, entre outras bossas velhÃssimas. O Bozo e outros defensores dessa violência coletiva e da apropriação do estado por indivÃduos, esse povo é bandido mêmo, né lunático não. Sem Lua nem poesia alguma, meu caro...
Dilma era uma situação , Lula é outra totalmente diferente , então nada do que disse o colunista se aplica . Lula só não teve o terceiro mandato por não querer , e sempre com os vampiros do centrão por perto.
Tenho que concordar com o colega Ricardo: pragmatismo, sim. Mas a realpolitik bem que podia ser mais contida, por questão de coerência e de assepsia. Pode ser útil e até justificável, mas cheira mal pacaramba.
Mas seria uma boa hora para dar exemplo e se separar em definitivo dessa linha de parlamentares. Ao colocar o dep. Jose Guimarães que ficou conhecido como dólar na cueca como lÃder do governo Lula passa um recado de fidelidade aos seus, mas passa um recado diferente aqueles que tem algum senso crÃtico. O recado que deve ser dado é o da probidade administrativa e que o governo quer algo de diferente do que o Centrão quer e do que antes foi feito.
Não acho que o Lula seja um altruÃsta mas, palpito que, com uma administração bem sucedida e popularidade alta, caso a idade pese em reeleição e haja um candidato viável (Hadad), êle ceda a candidatura a outro ou outra pessoa representativa da esquerda polÃtica. Se não, que escolha um vice confiável.
´´Conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas, o camisão amarelão, vulgo centrão, já está se preparando para pedir votos em dois mil e vinte e seis aos não vou bancar o pato e somos todos Cunha.`` Abaixo o(a)s camisas amarelas!
A matéria acertou na mosca o que estou vendo acontecer com Lula /PT.em 26.Ao colocar no governo esses vampiros do Centrão ele Lula /PT estão descapitalizando suas bases .graças a esses cargos que foi dado ao Centrão Codesvasf e outros ..Esses polÃticos do Centrão vai aumentar seus prefeitos nos municÃpios que vai apoiar em 26 o Centrão...Enorme erro estratégico de Lula por troca de votação no Congresso.
Não há nada no meu comentário que exija moderação. O algoritmo da Folha precisa de revisão.
Emanoel, prezado, se me permite um ajuste, serei um pouco menos fino do que vosmecê: esse algo sem ritmo precisa ser enviado à companhia das ostras, ao local onde Judas perdeu as botas, à Justa que Latiu. Essa Herda ainda cobrará seu preço na forma de perca de leitorado. E será bem-feito, porque mantido por vontade dos inzecuitivo, que acham que isso é parte do produto que compramos. *Não é* É só uma Herda acessória, incomoda e dispensável.
Você está confirmando o que já se sabe: o Lula 3 está repetindo o Mensalão 2.
Esses três partidos, sempre estarão com os adversários do PT, nos estados Sul e Sudeste, ao contrario do Nordeste, fato! Isso não e nenhuma novidade, e sua adesão ao governo já esta precificado! Estavam com o Bolsonaro e perderam mesmo assim! Previsões a três anos da eleição, e mero chute! O Centrão de bobo não tem nada, e não consegue sobreviver na oposição!
Não há dúvida alguma. Assim que lhes for vantajoso, essa turma abjeta do centrão apunhará Lula pelas costas. São traiçoeiros e inescrupulosos. Farão qualquer coisa para usufruir do poder e obter vantagens. Pena que o eleitorado se deixe levar por essa súcia de mercadores da dignidade pública.que
Inda bem que não mataram seu comentário durante a tortura nos porões da barão de Limeira. Escapou de ser jogado na ponta da praia, como gosta o Bozo. E, já que sobreviveu, aproveito e subscrevo, se me permite.
Como todo petista vc é super otimista, só os que votaram no L e se arrependeram já são 15% com tendência de alta, e o Alkimin não se candidatou a Vice pela beleza do L não, ele quer ser Presidente pelo Voto ou pela renuncia do presidente atual.
Uai, barná, cê jura que não pegou carona num foguete do seu AlmÃscar? De Marte, bem, dá mesmo pra enxergar essas coisas...
Você só esta esquecendo dos eleitores do Bolsonaro que aprovam o governo Lula! Memoria seletiva!
Falou o certo no final. Vai depender da popularidade do governo. Mas esses caras não são amadores e um suga o outro também. No final, é tudo pelo poder. Só acho que sem o governo nas mãos, o Lula ter ganho, com o governo, ele perder, só se a coisa piorar ou algo com ele acontecer. Muito cedo para esse tipo de previsão.
Mas a dinâmica da coisa foi bem descrita, foi não? É cedo mesmo, mas a parasitagem é essa descrita....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Centrão aproveita máquina, mas pode enfrentar Lula em 2026 Voltar
Comente este texto