Solange Srour > 2024, um ano que começa com muito otimismo e muita incerteza Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A colunista sugere que a economia brasileira é composta de dois únicos indicadores: inflação e quadro fiscal. Isso é o que se julga do impacto do cenário externo por aqui. Todas as outras áreas da economia para ela parecem não importar. Que pobreza!
A certeza do teto de gastos sociais garantiu 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Também garantiu a transferência de quase um trilhão de reais para os cofres estéreis dos rentistas. Mais de 70% do PIB está associado ao setor de serviços, que não depende direta e imediatamente de influências externas. Economistas de mercado erram sistematicamente desde a golpe na presidente Dilma. Isso é uma certeza!
EEUU não ditam mais rumos da economia como antes. É preciso olhar pra China, Ãndia..
Solange, estas análises de que o BC está segurando juros altos pra conter inflação é fato, todavia nossa inflação não está atrelada a demanda. Ou seja inflação se dá hoje por falta de insumos, que acarretou alta preços. Não é é nunca foi por demanda. BC gera passivo desta dÃvida de bilhões, sem produzir nada. Rentismo bate palma. Mas está matando a indústria, a construção civil. Juro ideal seria 6% de selic. Agora sua análise acha correto segurar preços com juros.
Claudio, choques de custo elevam os alguns preços sem dúvida, o que se reflete nos Ãndices de inflação daquele mês. Mas uma vez elevados ao novo patamar, a inflação voltaria a zero. Se ela continua, e até se eleva, a causa é outra.
Estou otimista. A grana tá circulando e a bolsa batendo recorde diariamente.
As passear não leem e bloqueiam a msg, que é claramente contra o governo atual pois argumenta que os resultados positivos foram obtidos por efeitos externos. Mas o problema é baixo qidosbolsonaristas. Então colunistas crÃticos, ao governo atual, tem que ser mais simples e direto
Jornaleco que não sabe nem por tÃtulo correto.
Manchete torta como todas dos petistas, se há Incerteza não pode haver Otimismo, ora pois.
Experimente comentar a matéria. Apreciaria saber tua opinião sobre o cenário econômico do próximo ano. Acho que não é pedir muito.
Onde você viu um petista? Isso aqui é só um jornal. Você está tomando seus remedinhos na hora certa? De resto, não culpe o jornal se você não sabe ou não quer ler.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Solange Srour > 2024, um ano que começa com muito otimismo e muita incerteza Voltar
Comente este texto