Maria Herminia Tavares > Lula 3, ano 1 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só faltou falar que impediu um golpe militar e um genocÃdio dos Yanomami.
Quem impediu o golpe militar foram os eleitores que não são da manada de lula e nem de bolsonaro que pela primeira vez na vida votaram para lula;recordo que lula foi eleito com menos de dois por cento dos votos, se , repiso-me, dependesse apenas de seus fanáticos, hoje o Brasil estaria padecendo sob o boiadeiro anterior. Em quem impediu o golpe foi o Ministro Alexandre.Que com a sua atuação Ãmpar colocou o pessoal no devido lugar.
Não acho que a colunista esteja na folha de pagamentos da propaganda do governo. Acho que é uma Poliana sincera. Mas pode ser ingenuidade minha.
Benassi hoje a censura da folha tá fazendo a gente lembrar dos anos 60 e 70 no Brasil!
A folha manda para moderação,mas, publica.Triste é excluir os comentários quando algum fanático por polÃtico ou por religião denuncia.Reclamo com o ombudsman, mas, ele me dá um maningue menoscabo.
Uai, posso acreditar perfeitamente: intrusiva, enchedoras de saco e burrra que nem porta, há de lembrar. Mas tem a vantagem inegável de não botar ninguem em cana. Hahahaha!
De acordo, o governo foi indiscutivelmente melhor que o anterior, já os improvisos, especialmente, sobre a democracia venezuelana, a guerra do Pútin e do Hamas, nem tanto! Eu tinha um casal de amigos gaúchos, cujo marido é médico e este adorava falar barbaridades, e aà sua mulher com olhar muito severo e poderoso lascava: Fala Bosta! Em tempo: não estou recomendando que ninguém faça isto com o nosso querido Presidente!
Acrescento, carÃssimo, que também não é recomendável fazê-lo aos maridos! E os inconvenientes perduram mesmo que, no clima do RuyCastro, se usem belos termos. "VocalizaFezes" ao invés de FalaBosta, inclusive, piora a coisa. Hahahahah!
Dilma três, ano um. É a sede do PT aqui? Então quer dizer que não devemos prestar atenção ao que ele fala, porque ele mente e fala bobagem o tempo todo, mas aos atos do Haddad, que ele desautoriza publicamente? Dona Maria Herminia Conceição Tavares deveria ser a Presidenta do Fã Clube do Lula. Por que a Folha tem fã escrevendo, não entendo. Mas ela tinha que tomar o lugar da Amante do Amigo, Dona Gleise. Não fiquem bravos comigo, são os nomes na planilha de aniversários da Oderbrecht.
A folha sempre foi um Jornal a Serviço do lula. De vez em quando coloca verdade para apontar que é imparcial.A maioria de seus colunistas lulistas, então deve analisar o que escrevem com um pé atrás.Sou assinante há mais de trinta anos.
Bom retrato, cara dona HermÃnia. O bagúio, entre lôko, mesquinho e desonesto, foi bastante difÃcil de "desenrolar", mas progrediu-se de modo admirável e aliviante. Decerto poderia haver menos ruÃdo, menos B.O. e, menos ainda, faniquitos de Bozolóide inconsolável. Todavia, enfim, tudo parte da natureza - humana e desumana. Vai-se adiante, sem garantias, infelizmente. Vamo que vamo.
Ôôô, meu caro Ricardo, depois d umas semanas meio refratário a notÃcias e debates, me reanimei. Mas não há garantias de que a presença da alma dure! Hahahahah!
'Sem garantias', certamente.
Benassi meu carro, sei que ano novo vida nova! mas tem encontrar por aqui as 9 da madrugada muito me espanta! e vamos adiante com garantia de um Brasil melhor com aquilo que não costuma faiá, segundo o Gil (não o Mala). Somos o coração do mundo.
Sem ser petista, apenas cidadão sensato, na hora que anunciaram a vitória do Lula na TV, fui na sacada e gritei com toda força: LULAAA!!! Registro aqui que a cidade de Araranguá estava num silêncio assustador, porque 75% eram do candidato derrotado, daà a razão de SC ser o estado mais nazista do Brasil. No dia seguinte publiquei que estava democraticamente livre e que havia parabenizado o Lula pelo discurso lido no hotel, mas não pelo discurso improvisado sobre o caminhão na Av Paulista...
Ôôô, cara, eu, muito mais petista que você, tenho tido muita dificuldade em ouvir discursos (em geral), improvisados ou não. Inda mais que, nos improvisados, o presida andou soltando umas tantas impropriedades, que deram margem a outras tantas crÃticas, parte delas, consistentes; mas boa parte, só encheção de saco, vazias e/ou meramente burrras.
Procurei o teor transcrito da fala/discurso de 30min sobre o caminhão no Google, mas não encontrei, talvez se tivessem colocado o Hino Nacional teria sido mais adequado para o sublime momento de curtir intensamente a conquista da "Esperança Democrática" para o povo brasileiro, o mesmo que viria ser homenageado na subida da rampa no Palácio do Planalto no dia da posse...
Tadeu, minha medida de comparação é Londrina, um 'cadim mais acima no mapa. Na vitória do Bozo, um Carnavá; na do Lula, um velório. E não há erro na coisa: houve o que deplorar, bozolinamente, no renascimento da civilidade Brazuca, ao menos em parte e em nÃvel federal. O resto, como disse a articulista, observaremos como segue. De dedos cruzados - mas não as pernas.
A valorização do real, em 2023, de 8,66% frente ao dólar , resgata uma riqueza perdidas nas sucessivas desvalorizações passadas...! Descontado o Ãndice de inflação (4%) e acrescidos 3% do PIB, crescemos neste ano, em resenha sumária, cerca de 7%, o que faz o Brasil pular de 12° para 9° lugar entre as principais economias ...! Não é pouca coisa...!
A única vez que tentou mover a economia, o Congresso barrou. Graças ao Temer, nosso BC é independente. Obrigado Roberto Campos. O avô e o Neto, eleito melhor presidente de BC ano passado. Obrigado Lula por ficar viajando quinze vezes em vinte e quatro paÃses. Custou cento e setenta milhões segundo o UOL, aquele antro Neoliberal, mas valeu a pena. Saiu barato. Que no próximo ano viaje mais ainda, para mudar a biografia de preso por corrupção, e deixe a economia com os adultos.
Posto em números, nada mal, hein? AlÃvio!
Vixe.
É, o governo não acertou tudo, mas, o saldo é muito positivo. Principalmente se comparado ao horror do governo anterior, atrasado, antidemocrático,golpista, ideológico e incompetente.
Lendo os comentários não há a menor dúvida que o brasileiro se contenta com pouco, esta historia de ficar comparando um com outro, lula-bozo, lula-fuc, não sei a quem interessa, para mim são e foram todos muito ruins e não apresentam um projeto de nação a longo prazo, é esta eterna lenga lenga de que é difÃcil governar sem um congresso amistoso e toma inventar meios de comprar apoio. Penso que im grande projeto de nação obrigaria o congresso a mostrar a cara.
E um grande investimento (não somente financeiro) em mecanismos de transparência, controle e Responsabilização, prezado Paulo. Projeto de nação é, sem dúvida, necessário; manter a rédea curta, idem.
Exatamente.
Não que Lula seja lá grande coisa, mas melhor que o Coiso é fácil que além de um inútil administrativamente, vendeu braços da petrobras e eletrobras (energia não se privatiza, da sempre lucro e é estratégico) e quando abria a boca saia apenas ódio e caos. Alguma normalidade. Mas o arcabouço é uma grande vitória e a PEC de autoria do dep. baleia rossi do mdb SP da reforma tributária era um anseio de décadas que era obstada por muitos inclusive PT. Agora ajudaram. tem outras vitórias. parabéns!
Melhor que o coiso até uma criança com Dez anos! Reforma tributária: se o presidente fosse outro, o pt votaria contra. O pt na oposição nunca votou a favor das reformas. Foi contra o Plano Real,contra todas as reformas das previdência, mas quando lula. Impôs a Sua reforma da Previdência ,draconiana,foi a favor e expulsou deputados: origem do psol. O lula,pt,: só pensa em si e em seu projeto de poder,só engana os pseudos intelectuais. Votei nele, mas não deletei minha inteligência.
Quando a mais conceituada revista de economia do mundo coloca o Brasil em destaque, como paÃs em ascensão, temos muitos motivo para comemorar!
Sei lá. Sinto falta da Regina Duarte.
Hahahahah! Eu, de ver Saramandaia somente na TV - tem bizarrice demais na vida real...
Pois é, saiu a namoradinha do Brasil, entrou o namoradinho do Brasil. Ambos anciões.
Eu também. Sempre gostei de filmes de terror.
Hahahahahaha
Kkkkkk
Ah tá! Votei para lula pelo meio ambiente e até aqui, tudo bem! Mas, ao digitar treze não deletei meu senso crÃtico: polÃtico é para ser cobrado e não idolatrado! E ilude muito o povo com os imensos gastos em propaganda autopromocional!
é bem por ai Neli. Criticar quando erra, aplaudir quando acerta e cobrar mais. O Brasil carece tanto de probidade que quando não vemos safadeza já damos graças ao Alto. Lula só não tem o direito de voltar aos velhos esquemas eis que tem muita coisa em jogo.
A colunista cita exatamente o que é, bastou um pouco de normalidade polÃtica e não ter mais um presidente gerador de crises e que tira sarro de quem morria de falta de ar numa pandemia depois de 100 anos. E o mundo paralelo tá tão desesperado pra dizer que tá tudo ruim que segue a sina, diz aos seguidores, ignora a realidade e fica no zap.
Babalula e chapa branca. Dona hermina, dona herminia. Serio?
Nenhum governante deve ser condenado pelo q diz sem pensar. Dona herminia, o jair vai vibrar com isso
O Bozo, se necessário pensar pra emitir palavras, emudeceria permanentemente. Bem, talvez ele ficasse feliz: tal regra não regulamenta o estrume vocal, seria uma libertação pro Quadrúpede-ex-Chefe...
De fato, Joaquim. O maior problema do " Coiso" nao eram as "pérolas" que saÃam daquela boca, mas as merdas que fazia.
O problema é que o Jair não apenas falava como também fazia as me rdas. Grande diferença babami liciamo.
"O brasileiro precisa se convencer de que não é um vira-latas. Insisto: ser ou não ser vira-latas, eis a questão". (Nelson Rodrigues, 1958)
Melhor ganhar por pontos q perder por nocaute, aliás c/ já dizia Galvão Bueno : "Melhor ganhar do q empatar e melhor empatar do q perder". Tirando a profundidade de lado, Lula conseguiu entregar pouco, tamanha a sede do Centrao por poder, mas ainda assim conseguiu ser hábil negociador e melhorar muito o paÃs. Lula tá só no começo de sua 3a jornada, coisas muito boas virão mas só por ter tirado o inominável, tri inelegivel do posto, já valeu pro Brasil ,principalmente pros + carentes.
Marcos , como sempre brilhando nos comentários. Obrigado amigo .
Caro Marcos. Não se trata de análise, mas sim constatação de fatos recorrentes.
Se me permite, Carlos: Dalton, prezado, o pessimismo simplório, retilÃneo e superficial, que iguala desiguais no que há de pior, não serve como ferramenta analÃtica...
Babalulas e bababozos são idênticos. Desidratam-se de paixão.
Inflação controlada, Recorde do Ibovespa, queda da SELIC, reforma tributária, aumento do salário mÃnimo, elevação do rating brasileiro, entrada na OPEP, incremento do bolsa famÃlia, arcabouço fiscal... Ainda sonho com uma reforma administrativa capaz de acabar com a farra de recursos mal utilizados. Mas a notÃcia é boa. O Haddad é mais liberal que muita gente "da direita".
Inflação em desaceleração***
Inflação controlada ? Onde ?!
E agora, babalulas ?! A FSP está jogando contra ? vão cancelar assinatura e blá-blá-blá ? E os bababozos ! dirão que é tudo mentira ? Babem.
Então estamos falando do mesmo com distinção de termos. A falta de ética dos babões antagônicos é a mesma. Mudam as razões. Mas vejo os babulas menos éticos do que os bababozos, posto que reconhecidamente mais intelectualizados.
Eu, que não costumo babar, supunha fazê-lo (ser equânime), meu caro. Sem generalizações excessivas, que foi o que me pareceu. E *sem igualar desiguais*, profundamente desiguais, em matéria ética. O que não significa que não reconheça KHagadas em ambos os lados, por óbvio.
Qual superioridade e qual neutralidade, Marcos ? Distinguir o certo do errado e aponta-los, independentemente de quem os protagonizem, não demanda ser superior ou neutro. Há apenas de ser racional e intelectualmente honesto. Exige, entretanto, coragem e bom senso. Coragem para desagradar apaixonados. E bom senso para escapar de adesões por conveniência.
Sei não, mas me parece que essa superioridade pseudo-neutra tem a substância e consistência de isopor. Evidentemente, posso estar errado.
Exatamente, Neli. E a prova disso é o comentário do C Campos, aà a abaixo.
A Folha sempre foi um jornal a serviço do lula. O seu fanático não sabe que jornal deve publicar notÃcias e a notÃcia sobre o boiadeiro não é boa. O fanático pelo lula é igual ao fanático por bolsonaro: não pensa.
Pior do que um analfabeto, só mesmo um que não entende aquilo que lê. Ou acha que lê.
Pior que bolsonaro, só mesmo um bolsonarista!!
Amiga, a conta vai chegar no ano que vem, e o parcelamento com juros começa em 2025. Melhor sentar e guardar os rojões por enquanto.
Só faltou o tic tac tic tac... hahahahaha aiaiai mini on
Uma análise do texto considerando o uso de "inequivocamente" mostra uma jornalista visivelmente chapa-branca, ou delusional. Talvez o único encontro com a realidade é o último parágrafo: "Decerto, nada do que foi feito —ou proposto— é sólido e pode adernar no mar de carências, iniquidades e do atraso que cerca o paÃs. A ver em 2024."
Pior que bolsonaro, só mesmo um bolsonarista!!!
Caso você não saiba, e pelo seu texto não, trata-se de uma cientista polÃtica, não jornalista. Mas, concordo, você não é capaz de saber a diferença.
Como vc classificaria um governo que herdou uma situação trágica de um presidente genocida e psicopata, que tinha contra si a totalidade de previsões negativas da imprensa, um Congresso de maioria reacionária, e conseguiu domar a inflação, reduzir os juros, fazer crescer as vagas de emprego, trazer investimentos estrangeiros e voltar a ter o respeito dos outros paÃses?
FRUSTRAÇÃO e inveja sobraram p quem torcia p o BR virar Venezuela em 1,5 anos. Erraram feio Tbem, n acertaram nada enquanto eram 10governo..
Falta ao governo Lula incentivar a indústria nacional ao invés de privilegiar a importação. Aliás, fazia muitos anos que as vendas no varejo não eram ruins... além disso, a reforma tributária vai aumentar impostos, ou seja, vai piorar ainda mais a vida do comércio, incentivando a informalidade. Essa mesma informalidade que daqui alguns anos vai impactar o Previdência Social... o pior está por vir
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Lula 3, ano 1 Voltar
Comente este texto