Cotidiano > Novos registros de posse de armas caem 74% no governo Lula; total é o menor em 10 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Josue Oliveira

    O problema é que no Brasil a punição para homicídio é

    Responda
    1. Josue Oliveira

      muito branda. E isso incentiva o bang-bang cotidiano.

  2. Matheus Lourenço

    Sem comparação o governo atual com a necrogestão do inelegível, não dá nem pra começar! Ou melhor, dá: só na condução catastrófica da pandemia, um apagão adm que gerou um triste e evidente morticínio, e a diferença no enfrentamento da questão das armas, já encheríamos um oceano.

    Responda
  3. H de Carvalho

    Por isso, entre outras, que eu fiz o L!!!

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Somos dois! L

  4. marcos fernando dauner

    armas transformam em macho, quem costuma usar calcinha rendada .

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Experiência prórpria?

  5. marcos fernando dauner

    RO, SC e ES são os estados com mais armas registradas . Agora falta identificar os estados com mais armas não registradas .

    Responda
    1. Josue Oliveira

      RJ, SP...

  6. João F Arantes

    Ãlcool e drogas levam muito mais a crimes do que armas, mas a hipocrisia impede que se faça uma matéria sobre isso.

    Responda
  7. João F Arantes

    Legal. Agora posso passar férias na Bahia, Rio de Janeiro ou no centro oeste.

    Responda
  8. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Armas nas mãos de civis despreparados é um prato cheio para a criminalidade, não só os criminosos profissionais como os eventuais possuidores destas armas, assassinatos por motivos fúteis como briga de trânsito e de bar, ou pior como feminicídio. O que deveria ser feito, é uma avaliação psico-psiquiátrica rigorosa, para ver quem tem tendencia a violência e baixa empatia, típico de extremistas de qualquer natureza.

    Responda
  9. José Sovierzoski

    Gostaria de saber qual foi o índice que mostra os aumentos de homicídios causados com essas armas (registradas)... Pra que a matéria tenha propridade na sua fala, poderiam tentar diferenciar o que é "posse" e "porte", pois pelo visto não sabem, tal qual é a função do SINARM e do SIGMA... Poderiam mencionar também quais foram os valores movimetados na economia (INDÚSTRIA/LOGÃSTICA/EMPREGOS/IMPOSTOS/CLUBES/LOJAS/DESPACHANTES/emfim...) Poderiam tambem LER a Lei 10.826/2003, e oque ela fala.

    Responda
  10. wilson kfouri

    Em 2022 a democracia venceu a barbárie,em 2023 o país está voltando à normalidade sem negacionismo,sem terraplanismo,sem desmatamento, sem genocídio do povo yanomani, sem trégua à garimpeiros ilegais e grileiros, sem perseguição a professores e universidades,sem cocaina em avião presidencial em viagem internacional,sem incentivo às armas etc. O Brasil em menos de 1ano saltou da 12ª para 9ª economia mundial,dicou de ser pária internacional e voltou à ser mundialmente respeitado

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkkkk cuidado com a bebida, camarada.

  11. Matheus Lourenço

    A herança maldita de Bolsonaro representada num gráfico. Mas os extremistas insistem num discurso ideológico sem lastro na realidade de q essa avalanche de armas pesadas trará segurança para a população. Ignoram que até o ex-presidente, quando assaltado, teve sua arma levada pelo assaltante. Ignoram as chacinas que vêm ocorrendo como as de Sinop. Ignoram q muitas dessas armas já estão com o crime, a milícia, o tráfico. E os policiais que apoiaram o bolsonarismo, não pensam? Ignorância orgulhosa

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Disponível em: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2023/12/25/bandidos-invadem-casa-em-ribeirao-preto-sp-e-roubam-39-armas-de-colecionador.ghtml

    2. Matheus Lourenço

      Alexandre, referi-me ao último gráfico (“novos registros de armas de alto calibre, por mês”). Quanto à inferência que fiz, creio que o cruzamento dos dados desse gráfico e as informações (vida útil de uma arma de fogo etc) e conclusões dos especialistas ouvidos na matéria demonstram um ponto de vista suficientemente embasado. A título de (mais um) exemplo, saiu uma matéria hoje a respeito no G1: Bandidos invadem casa em Ribeirão Preto, SP, e roubam 39 armas de colecionador (das quais, 14 fuzis!)

    3. Alexandre Pereira

      Ok, entendeu os gráficos? Como você relaciona o observado com algum problema? Não sou favorável à liberação de armas, especialmente para a classe burguesa (é quem pode comprar), mas temos que discutir dados e fatos , não ideologia.

  12. Renato MIneiro Drummond

    Causa estranheza essa decisão do presidente de desarmar a população brasileira quando paira a suspeita de que uma parcela significativa do financiamento de suas campanhas eleitorais foi bancada pelo narcotráfico, mais especificamente pelo Primeiro Comando da Capital, ou PCC. Essa estatística apresentada pela Folha só tem algum valor se vinculada a outra estatística, a do número de homicídios por armas de fogo. Do contrário, mais parece uma peça de propaganda.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Não existe o “armar a população”, camarada. Somente as classes privilegiadas, uma minoria, tem acesso a armas legalmente. Ilegalmente, haja tráfico, milícia, mercado negro. Esses em nada foram afetados.

    2. Anete Araujo Guedes

      Prova o que disse. Lula não tem proximidade nem parceria com milicianos, nunca os condecorou, não foi visita-los na cadeia. Já as armas que o inelegível liberou a esmo foram parar nas mãos do crime organizado.

    3. wilson kfouri

      Mineiro deixa de fake news imitando o miliciano, golpista inelegível corrupto . Perdeu mané,recolha-se à sua insignificância e olhe o Lula reconstruir o que foi destruído em em 4 anos trágicos do psicopata em quem vc votou

  13. Gustavo Michelin

    Agora só falta informar o número de não registradas …

    Responda
  14. COLOMBO MELO

    Povo desarmado, passivo, vivendo de esmolas do governo, como em Cuba e na Venezuela, no Maranhão, no Piauí e na Bahia, são votos garantidos pro PT. Quando se torna próspero e independente, o povo não vota no PT (palavras do Lula)

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Cê quer dizer aquele que não pode passear pelas ruas, Anete? Estruturado o PT é, basta ver a lava jato. Nem ppr isso concordo com o Colombo.

    2. Anete Araujo Guedes

      Lula não aluga partido para se candidatar. O PT é o maior e mais bem estruturado do país. Tem história, tem projetos, tem um líder que é saudado e respeitado no exterior. Povo amado e não povo armado. Mais livros e menos violência, menos armas. Mais informações, menos desinformação. Quem sabe você não se informa melhor, deixe de pensar com o fígado.

    3. JOAO MORENO

      Os comunistas ludibriam os ignorantes para que estes defendam o desarmamento da população. Convém aos poderosos comunistas ter uma população sem conhecimento para domina-la.

    4. wilson kfouri

      Colombo,perdeu mané ,vai cantar hino para pneu em frente de quartel e chorar porque o miliciano psicopata genocida golpista corrupto em quem vc votou está inelegível

    5. Gustavo Michelin

      Perfeito

    6. Jose Roberto de Souza

      Só extremistas de direita e psicopatas defendem armar civis indiscriminadamente. Isso só demonstra a sua ignorância e ainda tem a pachorra de se dizer liberal!

  15. COLOMBO MELO

    Pronto, bloqueei de novo o débito automático da assinatura da Folha. Só volto quando este mediador petista sair.

    Responda
  16. José Oliveira

    Lula é o cara mesmo... Lula é paz e amor. O resto é ladrão de jóias e miliciano

    Responda
  17. José Oliveira

    Lula é o cara mesmo... Lula é paz e amor. O resto é ladrão de jóias e miliciano

    Responda
  18. José Oliveira

    Lula é o cara mesmo... Lula é paz e amor. O resto é ladrão de jóias e miliciano

    Responda
  19. MARIA F LUPORINI

    Graças a Deus!!!

    Responda
  20. Joaquim Rocha

    Quem gosta de armas são os band idos, os milic ianos e os que os apoiam: os bolsonaristas, incluindo aí toda a fam il+cia.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Registradas? Menos, camarada, menos.

  21. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    E vamos combinar q na hora do vamos ver , não foi ele que perdeu o pênalti. Mas quem irá contra a mídia pau listra

    Responda
  22. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Aconselho a ver o Jogo do Zico . Deve estar sendo transmitido pra alguma dessas redes aí de sumpau. Zico. Maracanã.

    Responda
  23. Jose Ferreira

    Quase a totalidade das armas nas mãos da bandi dos é contrabandeada , todo mundo sabe disto . Só que agora os coitadinhos se sentem protegidos pelo vitimismo alardeados pela esquerda e estão cometendo crimes descaradamente. Pobre de nós . Não vejo como isto possa mudar nos próximos 3 anos.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Terraplanista de esquerda oi de direita, Anete?

    2. Alexandre Pereira

      Aí depende do bandido. Oficial, oficioso ou freelancer?

    3. Anete Araujo Guedes

      Terraplanista, desinformado, pobre é quem distorce os fatos, a realidade. As armas liberadas a esmo pelo inelegível é que foram parar nas mãos do crime organizado, dos seus amigos milicianos

    4. Jose Roberto de Souza

      Qual a fonte da sua pesquisa? Os grupos de whatsapp de apalermados de extrema direita como você?

    5. Guilherme Magalhães de Carvalho

      Fonte: TDMC instituto.

    6. Jose Ferreira

      Corrigindo: Quase a totalidade das armas nas mãos de bandi dos é contrabandeada , todo mundo sabe disto . Só que agora os coitadinhos se sentem protegidos pelo vitimismo alardeados pela esquerda e estão cometendo crimes descaradamente. Pobre de nós . Não vejo como isto possa mudar nos próximos 3 anos.

  24. COLOMBO MELO

    Mediador petista, tô de olho em você. Já o denunciei de novo. Vou bloquear o pagamento da assinatura no débito automático. A violência aumentou muito este ano. Só os assaltantes têm armas. É tão simples e lógico que não consigo entender por quê alguns não vêem.

    Responda
    1. wilson kfouri

      Colombo esquizofrênico deixa de pagar mico,o miliciano psicopata genocida golpista perdeu e se tornou inelegível

  25. Alexandre Pereira

    Ora, com as restrições se esperava algo diferente? Seria mais interessante ter as estimativas de aumento de criminalidade em função do registro de armas (legais, não?), das armas em mãos de bandidos (milicianos e traficantes), criminalidade nas cidades, das atividades do novo cangaço e o relaxamento das restrições e assim vai. Vamos discutir seriamente e não como se fosse item de cesta básica.

    Responda
  26. Marcelo Galvao de Oliveira

    Como é bom ver a opinião inteligentíssima de algum gerente de projetos do Sou da Paz. A lógica de tal ser iluminado é que a aquisição de arma somente em casos comprovados e excepcionais. Mais ou menos como permitir o uso de airbag somente depois de algum acidente automobilístico. Gênia. .

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkk

  27. Francisco Nascimento

    Deveria se formar mais um inquérito criminal contra Bolsonaro, por ele haver incentivado e executado providências administrativas para disseminação de armas. Armas também estão listadas como indisciplina cristã, com formação de carmas a serem cobrados pelas forças divinas. A praga do Bolsonaro queria que se vendesse armas na feira e essa criatura abominável se diz cristão. Não sei como.

    Responda
  28. Daniel Vitorazzi

    Armas são feitas por/para covardes.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Os fracos não usam armas, José. Se defendem como podem, com palavras. Só os criminosos precisam de armas. O maior exemplo foi o ex presidente.

    2. Jose Ferreira

      Armas foram feitas pra igualar os fortes com os fracos .

  29. Antonio Ivair Arrais

    Só uma pergunta; A criminalidade está caindo? Pelo jeito, não.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      E com todo mundo armado ela caiu? Deixe de ser ridículo!

    2. Joaquim Rocha

      Com mais armas na praça com certeza a tendência seria aumentar e muito. Ainda bem que o atual presidente não é retard ado como o anterior.

    3. Alexandre Pereira

      Homicídios, sim. Mas não tem a ver com isso.

    4. NIEMEYER FRANCO

      Tá não. Afinal, todos os dias surgem novos fatos envolvendo Bolsonaro e seu clã, ou pessoas dos seus arredores.

  30. Jose Ferreira

    Em compensação, crimes violentos vindo do segmento excluídos da sociedade , deve ter aumentado uns duzentos e setenta e quatro por cento .

    Responda
  31. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Arma potente e mor tífe ra na mão de cidadãos comuns é receita certa de tragédia.Felizmente, Bolsonaro não foi reeleito. Se essa infelicidade tivesse acontecido, seria o fim do Brasil.

    Responda
  32. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A folha está tristinha

    Responda
  33. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Nos Estados Unidos as armas são a coisa mais facil de se ter,. Os defensores do armamento dizem que, armados, os cidadãos estão protegidos. Pois bem: em todas as notícias que li sobre os atques naquele país, nunca vi a informação dizendo que os cidadãos atacados revidaram. Foi a intervenção da polícia que interrompeu o ataque, prendendo ou matando o atirador. Mas a arma não é a tal garantia?

    Responda
  34. Jane Medeiros

    É o Brasil de Lula! Nova cara!

    Responda
  35. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Deboche da fsp colocar uma manchete de dias atrás

    Responda
  36. orlando gomes de freitas

    Ainda não temos a máquina do tempo, que nos propiciaria voltar ao passado,desfrutar do bang-bang, matando uns aos outros pelo simples prazer de matar. Mas temos pessoas inteligentes que encontraram a solucao: basta liberar a venda de armas a população, inundando a sociedade de violência, digna de fazer inveja ao velho oeste.

    Responda
  37. JOAO MORENO

    Toda ditadura comunista tem como uma de suas primeiras medidas o desarme da população.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Pode me dizer o que é esse tal de comunismo.

    2. Jose Roberto de Souza

      Você não se envergonha de comentário tão grotesco?

  38. Mauricio Bertelli

    Enquanto isso tem quadrilha armada até os dentes.

    Responda
  39. AILTON SOUZA

    Tem até chefe de milícia se entregando. Bom sinal!

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Só falta o principal chefe petralha se entregar. Aliás ele está devendo uns dias de pena lá no Airbnb de Curitiba.

  40. Miro Costa

    Com esta medida, mais o Celular Seguro, o crime vai virar coisa do passado neste país.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Comentário típico de quem idolatra milicianos!

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Debochado Arrogante Prepotente

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Ainda não. Falta a prisão do Bolsonaro e seus filhinhos

  41. MATEUS VAZ DE S Sá

    Menos armas e menos mortes. É um alívio saber que temos um governo que valoriza a vida.

    Responda
    1. Miro Costa

      O melhor é que o governo combinou tudo com os bandidos. Estes também vão renunciar à violência. Vai começar um tempo de paz como nunca se viu na história desse país. Glória a deus!

  42. Luiz Carlos Fonseca

    A milícia bateu em retirada.

    Responda
  43. MATEUS VAZ DE S Sá

    Menos armas e mais justiça social. Mais vida e menos mortes. . É um alívio saber que temos um governo que valoriza o cidadão e a vida, uma política oposta à do antecessor.

    Responda
  44. Jânio Pereira da Cunha

    Parabéns, Presidente Lula!

    Responda
  45. José Davi

    Civis? Mais fácil estarem na mãos de traficantes e das milícias.

    Responda
  46. Antônio Carlos de Paula

    Mais um grande avanço do governo Lula.

    Responda
  47. Andre Moraes

    Quando vejo os dados comparativos percebo o quanto estivemos próximos de um desastre, de um cenário de irreversibilidade e institucionalização do crime organizado no poder; ele já tinha capturado às instituições, prometido divisão de espólio as forças do capital; quase capturado as forças armadas, salvas pelo cpf de alguns comandantes. O último front de resistência foi o STF, mas já havia um plano de ampliação da corte para formação de maioria como dedurado pelo Mourão e confirmado por ele.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Mas o que mais me incomoda é que parte da imprensa, quase todas humilhadas por ele, fez muito pouco ou praticamente nada para tirá-lo do poder. O mesmo o congresso que foi comprado pelo orçamento secreto, aceitando todo o descalabro por causa de Paulo Guedes. O fato é que ambos seriam engolidos. Minha dúvida é, foram inocentes achando que haveria amanhã com o Bozo ou o plano era abandonar o barco com os bolsos cheios?

  48. Daniel Gomes Pereira

    Quando o ex presidente liberou as armas de grosso calibri o próprio exército avisou que seria difícil manter o controle das armas.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Ou era melhor não manter o tal controle ?

  49. Miro Costa

    Agora sim, podemos ir e vir tranquilos, somos um país seguro.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Enquanto golpistas de extrema direita como você estiverem por aí, esse país nunca estará seguro. O lugar de "gente" como você é a Papuda.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Sim, e ainda conseguimos tirar um miliciano da presidência. As coisas melhoram

    3. Felipe Macedo

      vale lembrar que segurança é responsabilidade dos estados.. quem discorda, basta pedir para Castro e Tarcísio entregarem seus cargos, já que lula resolve a p**** toda

    4. ARY OLIVEIRA

      Salvador, Rio de Janeiro, Manaus e muitas outras não correspondem a essa sua despreocupação, com certeza!

  50. Alex Sgobin

    Apesar das diferenças, o que JMB e os fiéis de sua seita t3rr0r1st4 tentaram fazer é o mesmo que fez Muamnar Kaddafi na Líbia: distribuir armas ao povo, "para que este se defenda". Sabemos o que se deu na Líbia: o povo armado logo virou uma ameaça, e uma feroz ditadura se instalou. JMB não tem inteligência para criar essa sucessão de fatos em sua mente, mas alguns de seus comparsas têm, e por isso devemos aplaudir menos armas nas mãos de fanáticos bolsonaristas, e vigiá-los sem descanso!

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.