Cotidiano > Governo Lula ratifica em decreto poder de guardas municipais fazerem prisão em flagrante Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Recriada em 1986 em Sampa e a partir daà em outros municÃpios as guardas municipais são a mais próximas ao cidadãos e atuam como corporação de forças de segurança sempre em favor da municipalidade. Devem sim, ser reconhecidas como força policial a auxiliar e cooperar no enfrentamento e crescimento exponencial do crime e de organizações criminosas.
O segundo erro, o primeiro foi transformar guarda de presÃdio em polÃcia penal e agora o segundo dar poderes de polÃcia a guarda municipal. Mais um equÃvoco.
decreto oportuno.
Creio que a formação desses guardas, na maioria dos municÃpios, é muito precária. O governo anterior transformou a guarda de presÃdios em PolÃcia Penal e ampliou as atribuições da PRF. É preciso maior critério nisso!
Aprimorar o treinamento passa pelo reconhecimento de seu valor e delimitação da competência.
Se tivesse mais um Mandato, um certo Aspirante a Ditador, a exemplo do Irã e da Venezuela iria legalizar as MilÃcias e transformá-las em "PolÃcias" do Governo.
Vai dormr.
por aqui, essa turma só serve para comer empadas nas lanchonetes às nove da manhã .
Como tratar diferentes de forma igual ? Começando pelo treinamento , salário , escala de serviço , promoções e carreiras , vai ter sargento da guarda municipal ? Os guardas vão usar fuzil para o combate com bandidos ? O nome é GUARDA municipal , não POLICiA municipal . Duvido que quando tiver uma intervenção num morro os GUARDAS municipais irão enfrentar bandidos , mais uma hipocrisia destes polÃticos demagogos , vamos agora liberar o MP a criar leis ? Com certeza teremos melhores leis .
Mais gorilas truculentos, arrogantes e mal treinados nos maltratando?
E ainda mais mal treinados do que as PMs truculentas. O governo deveria incluir no decreto normas para treinamento e cursos obrigatórios de direitos humanos e tratamento civilizado a todos os cidadãos.
A função original das guardas municipais é para cuidar dos próprios do municÃpio. Já temos cargos policiais em excesso: polÃcia civil, militar, carcerário, ambiental, do Senado, da Câmara Federal,m, etc... porque transformá-los em mais uma polÃcia?
É gente armada em excesso neste PaÃs.
Se não lhes fossem permitido esse poder por quê existir?
Jânio Quadros recriou a GCM porque o custo de um vigilante era igual ao de cinco guardas municipais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Governo Lula ratifica em decreto poder de guardas municipais fazerem prisão em flagrante Voltar
Comente este texto