Mercado > Natal frusta comerciantes e movimento é o pior em três anos, aponta Serasa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edson Capistrano

    A matéria é enganosa , baseia-se na consulta Serasa, que é um órgão de cadastro de inadimplentes , o IBGE vai desmentir a turma do quanto pior melhor....aguardemos e esperamos retratação.

    Responda
  2. Eduardo Freitas

    A culpa é óbvio dos laddrões do PT. Cadê o ministro Haddad incompetente?

    Responda
  3. JOS ALBERTO LAKATOS

    A jornalista deve ter feito o seu curso de jornalismo pelo whatss. Desconhece completamente como funciona o sistema de vendas. Há consumidor que deseja comprar seu produto através do velho sistema de carnê. E há quem faz a opção de comprar através do cartão de crédito ou de débito ou ainda pagar pelo pix. A Folha e essa jornaçista são de uma enorme desonestidade. A Folha se desejar - e ele é - oposição ao governo. Mas tem a obrigação de informa ao leitor de forma honesta.

    Responda
  4. João José Aguiar

    Varejo físico é um recorte. E os demais segmentos como o varejo eletrônico (e-commerce)? Não é novidade que as vendas estão migrando das lojas físicas para as virtuais.

    Responda
  5. Alexandre Cunha

    Muita importação on line, comércio interno on line, precisa pesquisar este consumo. Os preços de loja física não competem com online, o custo de loja física é alto.

    Responda
  6. SAMUEL COSTA NETO

    O varejo vai muito mal. Governo Federal está demorando muito para salvar as Pequenas Empresas que garantem as taxas de emprego

    Responda
  7. João Francisco dos Santos

    Subemprego, rendimento irrisório, alta concentração de riqueza, preços nas nuvens, etc.

    Responda
  8. vilma da mota lopes

    Os aposentados do INSS tiveram adiantado no primeiro trimestre o 13 salário. Também impacta no poder de compras no final de ano. Tem que se repensar se vale a pena adiantar compulsoriamente todo 13 e no final de ano os aposentados não tem esta grana extra.

    Responda
    1. vilma da mota lopes

      Correção, segundo trimestre.

  9. roberta melissa oliveira sales

    E não teria como ser diferente com o preço nas alturas. Eu ainda consegui comprar lembranças. Mas foi o último ano. O Brasil caminha a passos largos para o fim do consumo já que o salário só dá pra sobreviver.

    Responda
  10. Renato Polli

    E a tendência é cair ano após ano. Não faz mais sentido medir as vendas apenas pelo varejo físico. O e-commerce está crescendo exponencialmente.

    Responda
  11. Marcelo Fernandes

    E dá pra confiar em um indicar do comércio que só considera vendas físicas em pleno 2023 ??? Eu, por exemplo, só fiz compras online em dezembro. E com certeza um contingente cada vez maior dos consumidores brasileiros fizeram o mesmo. O Serasa deveria rever suas metodologias de pesquisa antes de promover mimimi nos jornais.

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    nenhuma novidade . A única coisa que ainda vende no Brasil são os apartamentos de cinco milhões de reais no litoral de SC .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.