-
Dora de Oliveira e Silva
Gosto de suas colunas e, em geral,concordo com você. Mas está última, desculpando a raiva e tirando seu estigma de comportamento antissocial me deixou sinceramente feliz. Sempre criticada por ter "pavio curto" e não ter "papas na língua" me senti redimida por você confessar que também é movido pela indignação.
-
Marli Helena Hermogenes
Fiquei curiosa comna fila da Disney!Fale mais sobre isso?! Sou crítica de levar crianças brasileiras à Disney. Outra distopia? Prefiro a posição do falecido Suassuna:-quem é esse Mickey?!
-
Florentino Fernandes Junior
Benassi, como diria o nelson vidal namastê. Feliz ano novo!
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Se não falar de Lula não fica ano q vem. E vem falar de racismo.
-
Florentino Fernandes Junior
E essa raiva represada e afastada do senso de justiça q me preocupa, capice?
-
Marcos Benassi
Qual estaria próxima do "senso de justiça", caro Florentino? A Bozolóide, raivosa e odienta, não é aquela que me parece assim estar.
-
-
Florentino Fernandes Junior
Amparo vc ter raiva nao me faz diferença. Meu medo é um juiz preto com raiva, um pm com raiva
-
Marcos Benassi
A mim, amedrontam-me ambos, ainda que sem raiva. Não é preciso chegar aà epiderme, o ódio subcutâneo já é um perigo e tanto.
-
-
Florentino Fernandes Junior
A censura da fsp cortou meu comentario sobre vacina. Deve ser algum negacionista
-
Hernandez Piras
Gosto dos artigos do colunista, com raiva e tudo. É um colunista de espírito independente, que elogia ou critica com base em seus princípios e não apenas em preferências partidárias. Sobra, portanto, para todos, o que é sempre saudável.
-
Marcos Benassi
Meu caro Hernandez, é o mesmo Gilberto de sempre, nada mais, nada menos. E nem por isso menos respeitável: tem substância e congruência, suas opiniões são defensáveis, muito embora sem complacência alguma ou eminentemente voltadas à construção do diálogo: tem hora, como agora, muito pontiagudas.
-
Marcos Benassi
Com o que concordo à beça, e assino embaixo, se bem-vindo.
-
-
Gilberto Rosa
O colunista se faz de bobo, ou não é capaz de entender, e por isto tem coluna no jornal, que o seu patrão, Frias, bilionário banqueiro, parasita de juros, é responsáveil pelo congresso que temos, fruto do golpe e prisão, que levaram um monstro das joias ao poder. Não é capaz de entender, que os juros dos banqueiros, desviam mais de dois trilhões todos anos do nosso bolso, para pagar jagunços da imprensa e congresso, para atacar um governo que luta pelos brasileiros, contra os juros do patrão.
-
Gilberto Rosa
kkk, calma Cardoso, é raiva, não é ódio. Pra falar a verdade, nem raiva, era só pra utilizar o mesmo termo do colunista. Não fosse a prática dos colunistas da folha repetir os mesmos mantras, nem daria bola.
-
José Cardoso
Gilberto, o ódio é útil se efetivamente destrói o objeto odiado. Senão só prejudica quem odeia.
-
Gilberto Rosa
Piras, sim, eu tenho raiva. Para com esse papo furado de antisemitismo, tu sim, apoia a mortandade em Gaza, e toda e qualquer coisa que o bilionário parasita de juros Frias publique, sem uma visão mais abrangente. Depois é assaltado na rua e não tem a menor ideia de que o banqueiro bilionário faz parte do grupamento que rouba bilhões que deveriam ir para a saúde e educação, mantendo o Brasil, um país riquíssimo, no eterno saque e golpes.
-
Hernandez Piras
Este derrame de ódio se deve apenas a suave crítica do colunista ao Presidente. Esta é a função deste comentário e de seu autor: desmoralizar e intimidar todo aquele que ousa criticar o governo. Fora a visão simplista contra o sistema financeiro, com seus toques de antissemitismo, já expressos em outros comentários. Repugnante!
-
Gilberto Rosa
Paulo, para entender o ser humano, tens que ver todo ele, não apenas o que coaduna com nossa visão do mundo. Leio a folha para entender o que nossa elite do atraso quer. O que pago não faz a menor diferença para o bolso do bilionário banqueiro, a folha para ele é apenas o poder de influenciar mentes para pensar como bilionário quer, o que não é o mesmo que eu, nem você queremos, podes estar certo.
-
Paulo Araujo
Odeia o colunista, ofende o diretor do jornal, mas continua assinante... difícil entender o ser humano...
-
-
Marcos Benassi
Ôôô, caríssimo, eu sei lá se é o que a vida pede: ela não tem tal gentileza. Minha impressão é a de que ela nos joga, tantas e tantas vezes, a raiva na testa. Raiva não é ódio, espero que isso seja óbvio aos colegas leitor@s: é explosão de energia e, bobeou, vem da apreciação da injustiça, da eixcrotidão, da indiferença, da burrrice convicta e feliz. Daqui da minha alvura da pele e cor ocular herdadas do invasor, eu me irmano às suas raivas pretas, meu figo revira não poucas vezes. Réiva é útil
-
Marcos Benassi
Hernandes, meu caro, você já deveria saber que não bajulo coisa alguma - muito menos alguém. Divirto-me à beça com o colega Gilberto Rosa, cuja fúria volta e meia extravasa. Bem como, não sem críticas, divirto-me com quaisquer colegas, de direita ou esquerda, desde que apoiados sobre dois pés. Tava com preguiça, mas agora obrigo-me a ler o Gilberto, acima, pra entender o contexto...
-
Hernandez Piras
Para quem há alguns dias bajulava o "colega Rosa", espero que você tenha apreciado o comentário acima, Benassi, sem contar alguns dos anteriores, com referência aos Rothchilds (obsessão dos antissemitas) e outras tiradas que faziam lembrar os anos trinta.
-
-
Cristina Murta
Humano, muito humano. Parabéns!
-
Geraldo Lourenço Brita
Viram, como o Autor estava certo: até agora só comentários negativos, querendo "consertar" o cronista...! E isso dá raiva até com os brancos...!
-
Marcos Benassi
Bom, caro Geraldo, lembremo-nos de que não somente brancos geram réivas: ocorre-me a existência de não poucos pretos que também elicitam o sentimento - em particular, por ter assumido a barbárie como missão oficial, do Negão da Palmares, de infelicíssima memória. Nem me lembro do nome do sujeito, mas impossível esquecer de seus anos de luta anti-preto, ainda que a função exigisse o contrário. E do blá blá blá esvaziado e perverso que expelia pra justificar sua faina. Ô raiva que dava!
-
-
FLAVIO FARIA BELTRAO
Não, a vida não quer isso. Não perverta Guimarães Rosa assim. (Marisa)
-
André Costantin
Fila da Disney - Disneylândia identitária.
-
Marcos Benassi
Nem se preocupe, conte com minha franca ignorância e silêncio.
-
André Costantin
Para defender um colunista, por sinal autoindulgente no seu último texto. Faz parte do jogo de quem escreve, sem escudeiros ou fãs.
-
André Costantin
Marcos Benassi. Prometo qdo escrever um texto submetê-lo antes ao seu precioso escrutínio! Você não precisa ficar de plantão p defender
-
Marcos Benassi
André, prezado, pegar o detalhe, uma esquina do texto, e julgar o quarteirão inteiro, é no mínimo desprezar outras três, além das quatro ruas que as ligam. Acaba sendo muito pobre.
-
-
Florentino Fernandes Junior
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Marcos Benassi
Num 'dianta nádegas, caro Florentino, porque essa só combate os sintomas. O coitado do cão, diz-se "com raiva" pela similitude: a boca babenta, o ímpeto das mordidas etc. O antídoto a essa réiva Amparista não se faz em laboratório, nem se encontra em partilêra alguma: vem da Justiça, da Humanidade, da vontade de Dignidade a todos e de Felicidade coletiva. Tudo matéria natural, atualmente em falta pelaí. Não podemos confundir Ú com Únda.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.