Poder > STF agrada a Lula e se firma como ator político após ascensão no mensalão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Ótima, matéria ! O STF deixou de ser apartidário é praticamente o 4º poder “Moderador” que inclusive já houve ministro que se referiu a ao STF se um poder moderador, a distribuição dos ministros deveria se 3 com votação do povo, 3 do legislativo e 3 do executivo assim terÃamos um tribunal mais democrático.
Essa hora os extremistas já recortaram o tÃtulo dessa pseudo reportagem e provavelmente o estão compartilhando nos grupos de whatsapp e telegram. Claro, fazem isso com o único intuito de acusar PT e o STF de conluio. Tudo parte do projeto autoritário da extrema direita. É assim que a indústria das fake news se alimenta e manter seus fanáticos engajados.
"stf" como ente polÃtico é a coisa mais perigosa com a qual a democracia já brincou. Essa corte, sempre envolvida em escândalos, já perdeu toda moralidade. O Estado, dia após dia, se torna inimigo do cidadão que deveria proteger.
O Supremo não teve muita opção a fim de evitar os arroubos autoritários do Coisismo, que abertamente visava traição.
Errado. A coisa mais perigosa foi a passagem do mito joalheiro facista. disso o STF nos livrou, por isso vcs tem raiva dele
Folha dando cloroquinas pro patriota (rio). Merecemos essa tragédia
é o caos ou barafunda ?
A folha que luta contra o progressismo, e a favor do liberalismo, repete toda essa ladainha , só para manter o gado agitado contra lula. Essa turma quer fazer arruaça , dar golpe, cometer todo tipo de malversacao, e querem passividade do STF. Não vão ter.
O diabo mora nas manchetes da Folha.
A Folha fez escola com a Lava-Jato. Só publica se der pra colocar o nome do Lula. Para o leitor médio que não é menos inteligente que o repórter ou editorialista (se bem que cada vez mais raros), irrita. Isto é como você ir na padaria logo cedo, e não ter o pãozinho quente: o padeiro perde o freguês.
Faria Lima hoje amanheceu com bastante foco na missão de atacar. Por mais que a tranca seja reforçada, quando mais se bate, mais afrouxa. O golpe não deu certo, mas quem sabe na próxima imagina o jornaleiro.
A folha não está preocupada com a ética democrática, nem com a tarefa de noticiar isenta , ela existe pra promover os interesses da elite econômica liberal. Só.
Pelo visto, o articulista (ou a própria Fsp) prefere a relação STF x Presidência x Congresso da época do inonimável/inelegÃvel. Né isso?
Depois do 8 de janeiro, falar uma coisa destas. O Bilionário banqueiro Frias, parasita de juros, dono da Folha, alimenta bolsonaristas em troca dos juros deixados e da defesa das privatizações fraudulentas em troca de joias. Também aà vem um ataque a polÃtica externa do Brasil, que não se alinha com o império decadente, que sempre esteve por trás da Folha, como mais recentemente em relação a Gaza. Folha é inimiga do brasileiro.
Tem nada disso de "agrada" não. Só mais uma cloroquina para o "patriota" confirmar suas crenças. Folha aprendeu com a oposição como engajar essa gente. No fim a questão é que tanto Lula quanto STF estão do lado da democracia. Já os extremistas....
Como é fácil criar narrativas falsas, não é mesmo.? O sujeito esquece as justificativas do STF para suas decisões, e afirma com desfaçatez que se fez A é porque queria, politicamente, agradar fulano e de desagradar sicrano. Com todas as letras, diz o jornal: O STF anulou os processos contra Lula porque estava com medo de Bolsonaro. Não temos aqui um manifesto de adesão ao bolsonarismo? O problema da imprensa com as falsas narrativas se limita àquelas narrativas das quais discorda.
Não há nada que se possa dizer sobre o STF além do que as vergonhosas palavras ditas pelos próprios integrantes da corte,mas palavras apenas mostram o que todos sabemos,o pior são suas decisões. Ao se darem autorização para julgar casos em que seus próprios familiares atuam como advogados perdeu-se a mÃnima esperança de uma corte imparcial e decente. Não merecemos tão pouco quando pagamos tão caro.
É tudo um teatro. Só os bobos da corte ficam brigando. Coitados.
Os bobos são os que acreditam na narrativa que a imprensa inventa como peça de teatro.
Em 2024 a atuação democrática do STF e TSE será consolidada nas eleições municipais de São Paulo, regulando publicações e redes sociais que possam resgatar atividades mais radicais do candidato Boulos.
Fôia cada dia se superando. A manchete conectando STF + Lula + Mensalão e claro o 8/01 batendo às portas, coloca este jornaleco como agente do caos. Já que o assunto é STF, é bom mesmo a justiça ficar de olho. Fica a dica.
Agente do caos.. perefeito. Imprensa marrom.
Indecência!!
Oh meu Deus! Vamos invadir o STF!
O STF, entre outras, tem entre suas manchas, o acovardamento ao twitter do general, negando o HC de Lula, e indo também, na onda do festival Sérgio Moro & Cia Ltda. Deu no que deu, ao descobrirem, ironicamente, graças a um hacker, que o devido processo legal fora violado! Gilmar Mendes deu liminar contra a posse de Lula como secretário de Dilma (que se revelou legal), mas negou liminar contra a posse de Moreira Franco como Ministro de Temer! Agem como se nada tivesse acontecido.
A bem da verdade, já sabiam antes do hacker. O papel do hacker foi deixar evidente para o mundo jurÃdico fora do Brasil (e que não vão acompanhar Banânia no detalhe). Então deram uma manerada, ainda muito fraca, para salvas as aparências.
Os Poderes existem para proteger o cidadão dele mesmo, mas não foi o que ocorreu entre 2012 (com a contestação do resultado das urnas pelo Aécio Neves), até 08/01/2023 (ataques a democracia), quando principalmente o Judiciário e o MP, foram coniventes com toda a baderna. Rodrigo Maia, então Presidente da Câmara, tem na sua conta, as mortes por COVID que poderia ter evitado, caso acatasse os inúmeros impeachment contra o Bozo.
A estrutura de roubo montada pela direita e pela esquerda não prosperaria imensamente, como prosperou, sem o "AuxÃlio Luxuoso" de uma "Justissa" igualmente corrupta e corporativa.
Esse é o resultado de uma imprensa que vive de falsas narrativas: nossa democracia vira uma farsa na cabeça das pessoas.
Não vou nem lembrar da pandemia, da cloroquina, do fazer número 2 dia sim , dia não, de Paulo Guedes tendo a brilhante ideia de doar restos de comidas para os mais necessitados, aqueles que se refestelam no cho rume tem na era Bolsonaro uma grande sobremesa.
A Folha tendo seu dia de Estadão. O jornalismo de aluguel se aproxima daqueles horários vendidos por algumas emissoras tv para pastores muito pouco sérios. Lembrando que as loucuras que Bolsonaro praticou contra a democracia não foram poucas e só não destruiu o paÃs por completo graças ao Supremo. Enquanto isso, o Congresso contava quanta grana entrava com o orçamento secreto. Seriedade, senhores !
Orçamento secreto esse mesmo que trocou de nome e foi o maior repasse, ainda com tantos ataques a democracia não foi preso, engraçado e olha que estão caçando de todas as formas e mais viável é um post no Face, Lula foi condenado pelos piores crimes e com ele um dezena de pessoas, agora esse STF está acenando aos corruptos e corruptores livrando todos de suas sentenças.
A folha se aproxima perigosamente do delÃrio bolsonarista com essa reportagem. Associar ação do STF com eleição de Lula é de uma irresponsabilidade criminosa. Por que tao perto do 8 de janeiro?
Porque quem é bolsonarista como este jornal é golpista.
Quanto menos adeptos ao STF, menos obstáculos para o golpe. A conta é simples
É um manifesto de adesão, não apenas à oposição, mas especificamente à oposição bolsonarista.
Esse STFriends do LULE é uma vergonha! É assim que nasce um regime fascista!! Vide a nossa vizinha Venezuela onde a suprema corte não passa de um departamento juridico para respaldar o atos do desgoverno de plantão!
Exatamente, Gilberto. Sempre digo que a extrema direita é a maior invenção do sistema pq embora se venda como se fosse contra ele, na prática defende seus interesses e a manutenção do status quo. E sujeitos como Ari acham que estão subvertendo a ordem. Chega a ser patético e triste ao mesmo tempo
É para mentes rasas como de Ari que a Folha escreve. O indivÃduo pensa como bilionário quer, sem saber que o bilionário banqueiro Frias, dono da Folha, faz parte do grupo de banqueiros que roubam mais de dois trilhões em juros de todos nós, todo ano. Em nenhum paÃs no mundo isto ocorre, este é o nosso maior problema, eles pagam os dois terços podre do congresso, eles chantageiam Lula pelos juros e privatizações fraudulentas, nos jornais e no congresso.
Agora além da oposição viver em função de manter o patriota (rio) no cio, a chamada mÃdia tradicional faz o mesmo.
Pronto Folha...está satisfeita agora ?
O artigo faz recortes falaciosas de decisões do STF para defender uma posição, inclusive destacando decisão do TSE que, embora tenha integrantes da suprema corte, com ela não se confunde. Com relação a decisäo colegiada do TSE, colocá-la como um ato voltado a agradar ao presidente Lula, beira a irresponsabilidade.
Precisou sim Marcos, na verdade precisou retirar, da palavra bolsonarismo, seu sentido mais evidente: um projeto de reconstrução da ditadura militar. Então, o STF salvou sim a democracia, ao vencer o bolsonarismo.
Alexandre, a Folha não precisa colocar nada já que os nobres iluministros declararam ter derrotado o bolsonarismo, missão dada, missão cumprida, tiramos o Lulis da cadeia e por aà vai. Favor endereçar tua postagem ao STF para que tais declarações sejam canceladas, quem sabe presas ou passem a usar tornozeleira eletrônica por serem antidemocráticas.
Gracas ao STF, principalmente Moraes, o facismo nao governou o pais como queria, levando a milhas de mortes na pandemia e teria se reeleito, com a mesma propganda naz ista, que ganhou as eleições, com fake news liberada! Salve o STF, guardiao da constituição e agora,da democracia!
governo l i xo!
"Jornal se firma como ator polÃtico após evasão de assinantes"... (mera sugestão de manchete).
Matheus Teixeira e José Marques fizeram um excelente "apanhado" de fatos, embora com algumas imprecisões (com datas erradas, eleição de Lula em 2023), contribui para tornar mais transparente, para nós, bem entendido, a relação entre diversos agentes públicos da maior relevância no paÃs...! Jornalistas tarimbados para continuarem investindo nessa vertente, tão carente de análise desapaixonada...!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > STF agrada a Lula e se firma como ator político após ascensão no mensalão Voltar
Comente este texto