Ambiente > Lula veta trechos de projeto do Congresso sobre flexibilização de uso de agrotóxicos no país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Curiosidade: na Folha online o tÃtulo é o que se vê acima. Na edição impressa, lê-se : "Petista veta trechos...". Por que será? Suponho que os interessados nessa abordagem tendenciosa preferem ler o jornal impresso e, também, para manter aceso o antipetismo.
Acho. Só acho que a Janja e Lula não consomem alimentos que o povo compra e come. Jamais. Veneno e neoliberalismo somente para o povo afinal eles são progressistas. Que falta faz um governo forte com um belo projeto de paÃs. O parlamento tá deitando e rolando, mas o poder tá garantido à s nossas custas.
Parabéns, Lula. Mas poderia ter sido mais rigoroso.
Veja a votação no Senado. A lei foi aprovada por petistas, governistas oposição até os Coisistas. Todos com exceção de um voto do PSD. para de passar o pano pra esses caras e sem negacionismo, é evidente que o governo estava junto. tem dó.
Só pode ser piada. Ele vetou somente pontos que não diminuem em nada os riscos à saúde pública e a degradação ambiental.
Uma pergunta não foi essa ministra que falou que lula era ladrão?
não
A questão carece de análise. Quando o projeto foi votado no Congresso houve uma oposição de uns 150votos. Mas quando o projeto foi pro Senado, Lula já governo então passou por unanimidade menos um. Somente uma Senadora do PSD votou contra. Lógico que teve apoio de governo, tanto é que Lula deu um vetinho curto pra dissimular. é impressionante ver que o povo sequer da uma busca e já sai criticando essa ou aquela tendência passando a mão na cabeça do governo. Ignorância, má fé ou negacionismo?
O agro da Folha de bananeira é mantido com dinheiro público, nesse caso, não se fala de cortes de gastos, mas em ampliar gastos.
A bancada agro vai vencer, sempre vencem. Mas são ricos, comem orgânico e se tratam no Eisnten quando têm câncer. A massa, o povão, que se dane e viva em em meio ao veneno. PaÃs po..dre
Não foi a bancada agro. de uma busca. a votação no senado foi quase unanime, somente uma Senadora foi contra.
Enquanto os anti agro ficam se manisfestando em massa criticando a tal bancada agro vejam a recente votação no senado. Somente a Senadora Zenaide Maia (PSD-RN) foi contra o projeto de lei vindo da câmara e Lula para não pegar mal tirou ali um ou dois artigos para se justificar. Estudem e deixem de hipocrisia, Lula sancionou a Lei.
Pessoal do agro deveriam ser os primeiros a se preocuparem e por brigarem por condições perenes do meio ambiente, sem o qual mais dificultada terão a vida no campo de quem verdadeiramente produz. Infelizmente, os q vêm dando as cartas possivelmente estão a km de distância do campo, faturando, ignorando que impõem uma autofagia.
Irretocável, José! Quem realmente é do agro já deveria estar no front da proteção ao meio ambiente, pois fica cada vez mais escassa a matéria prima de lavouras. Já os alucinados latifundiários pouco se importam com a desertificação de biomas.
Até hoje não vi uma única reportagem da FSP com a pesquisadora Larissa Bombardi, professora da Universidade de São Paulo (USP) que teve que sair à s pressas do Brasil por ter denunciado o envenenamento da população brasileira por agrotóxicos. Sabemos que o agro fez e faz para conseguir seus objetos, inclusive distribuindo altas verbas junto à mÃdia para projetar seus interesses e ocultar seus inúmeros desastres, mas a FSP não deveria se curvar a isso deixando de informar seus leitores.
Mas o agro é tech, o agro é pop, o agro é tudo... E segundo a Renata Vasconcelos, do Jornal Nacional, anda de mãos dadas com o meio ambiente (numa fala totalmente espontânea)
CorretÃssimo, Marcelo!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A culpa pela desfaçatez do congresso com a saúde do povo é do próprio povo. Fazendeiros e indústria quÃmica sozinhos não conseguem eleger deputados e senadores. Enquanto o povo continuar votando contra seus próprios interesses em benefÃcio de poucos, vai continuar sofrendo as consequências na pele e não pode reclamar. Vejamos aà como estão nossos vizinhos hermanos.
Enquanto tivermos no Congresso Nacional, as bancadas do Boi, da Bala e da BÃblia, tudo que for nocivo ao cidadão, mas rentável para os seus bolsos será aprovado.
Lula deu uma passadinha de pano pra não pegar mal pro seu eleitorado anti agro, mas busca de volta as fortÃssimas alianças que teve com o setor em suas outras gestões.
Boa, Júlio!
Não confunda as coisas. Anti agro é muito distinto de anti veneno. Nem todo agro concorda com o envenenamento de nossas refeições e do meio ambiente
A população agradece, o último governo colocou em nossos corpos os venenos proibidos nos paÃses desenvolvidos. Se os ogros do agro fossem um pouco mais inteligentes e menos gananciosos saberiam que a agricultura irresponsável será punida nas exportações. O MST produz alimentos para as mesas das nossas familias , e merecem ser reconhecidos por isso.
Não se pode esperar deste parlamento do fim do mundo atenção à Constituição, ao meio ambiente ou à saúde humana. O governo acerta em corrigir essa aberração.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Lula veta trechos de projeto do Congresso sobre flexibilização de uso de agrotóxicos no país Voltar
Comente este texto