Poder > Tarcísio sanciona lei que reduz 20% dos cargos comissionados; ninguém será exonerado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vicente Valcarcel

    Queria ser paulista só pra votar nele

    Responda
  2. paulo leitea

    Faria economia se encerrasse os contratos de gerenciamento e administrasse o Estado preenchendo parte desses cargos extintos.O custo da mão de obra desses contratos é 4x superior à própria do Estado. A solução adotada não produz vantagem financeira para o Estado

    Responda
  3. Pedro Cardoso da Costa

    Realmente, muito marketing uma hora vai trazer efeito contrário. Não ficou claro como vai acabar o fim das distorções. E "acabou" com cargos que já não eram ocupados. Para ter alguma economia teria que estar pagando aos cargos desocupados. E nem acabou todos que estavam desocupados. Precisa extinguir esses e mais alguns milhares dos ocupados.

    Responda
  4. Jaqueline Orda

    Folha segue como grande assessora do governo. Se for olhar, são cargos de funções que nem existem mais. Mas Tarcísio, seguindo a cartilha do B o z o, alardeia como se fosse uma grande medida.

    Responda
  5. MARIA F LUPORINI

    Fez igual ao Bozo. Cortou cargos que estavam em extinção como ascensoristas, técnicos de enfermagem etc. E a Folha dá a manchete fingindo que é por boa gestão.

    Responda
  6. eli moura

    desça a serra dos araras para ver a queima de fogos na baia dos esgotos e não volte nunca mais.

    Responda
  7. neli faria

    Deve estar cortando os cargos que não existem mais: datilografia, telex etc, para iludir os incautos. Tanto que não exonerou ninguém.Se quisesse reduzir:secretários adjuntos, vice secretário. Se até vice (Governador, prefeito, presidente) é dispensável, imagine secretário adjunto. Serra, no curto período como prefeito, criou esse absurdo na prefeitura. E quantos prefeitos não passaram pela prefeitura(Kassab, Hadad, Bruno Covas,o atual) e mantiveram, num silêncio feliz, essa função!

    Responda
  8. Francisco Barbosa

    mileiciano

    Responda
  9. Almir Alves

    Muita competência. Corta despesa que não existe e vende empresa que dá lucro. Parabéns aos eleitores de SP que votaram nele.

    Responda
  10. jose vanzo

    Onde se localizam tantas pessoas? Trabalham em quais atividades?

    Responda
  11. Eurico Xavier da Silva

    Esse carioca é fantástico cortando oque não existia

    Responda
    1. Almir Alves

      Pois é, muito competência. Corta despesa que não existe e vende empresa que dá lucro. Parabéns aos eleitores de SP que votaram nele.

  12. Pery Pedro

    Este governo não entende que quanto mais o governo gasta, melhor para todos nós. Como o Lule mesmo diz naquela reportagem do Fantástico em que o Taxista encontra vinte mil reais no banco de trás do seu taxi e devolve ao dono, quando o dinheiro não é de ninguém, não é errado ficar com ele. Busquem no Youtube antes de me acusar.

    Responda
  13. DOMIS VIEIRA LOPES

    Foi por isso que votei no Tarcísio, diminuir o tamanho da máquina, e regulamentando os cargos comissionados dando oportunidade para os servidores concursados. Parabéns Governador, orgulhoso de ter depositado confiança no Senhor!

    Responda
    1. neli faria

      Cortou cargos dispensáveis, tipo: chefe da datilografia, chefe do telex. Nenhum político corta cargo de apaniguado. Afinal, o Brasil existe apenas para sustentar políticos ,apaniguados e poderosos.

    2. Julio Shiogi Honjo

      Igual ao Collor, grande governo que cortou cargos e alardeou. Só não disse que eram cargos vagos. Corte de despesa zero.

    3. Hernandez Piras

      E a reserva de cargos para os servidores de carreira é mínima. Não chega nem mesmo a 30 por cento, quando em democracias desenvolvidas é muito maior. Na verdade, a "reforma" muda quase nada. Exatamente por este motivo, o projeto não encontrou nenhuma resistência na classe política. Seis por meia dúzia.

    4. Hernandez Piras

      Extinguir cargos vagos é o truque mais velho do mundo. Quase todo governo faz isto, pois sempre sobram milhares de cargos sem preencher.

  14. Cleomar Ribeiro

    ... cargos comissionsdos são araras de cabides de empregos somente para as filhas e filhos inúteis da elite abonada inútil, são cabos eleitorais inúteis!...traíras!!!...

    Responda
  15. Felipe Macedo

    Velho populismo barato da extrema direita liberaloide pra agradar o patriota (rio). Na prática qual é a economia dessa medida para o erário? Esse valor será revertido para quais áreas?

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Pery as viagens já estão dando resultado. Saímos da 12ª para a 9ª economia mundial. Ou seja, é um gasto que trás retorno. O resto é choro de viuvinhas que nem vc.

    2. Pery Pedro

      A economia é um pouco menor que o gasto do Presidente Lule com suas viagens internacionais, de cento e sessenta milhões neste ano, segundo o UOL, aquele tablóide golpista neoliberal. Agora vai, faxineires. Passem o pano.

  16. Jane Medeiros

    Quero ver ele liberando o uso de câmeras filmando as abordagens policiais.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Excelente! Que as câmeras se tornem obrigatórias em ambos os Estados! Melhor para todos!

    2. Araguaci Faustino da Silva

      Pede essa liberação na Bahia dos p*tis* tas. Lá também não liberou e a polícia baiana mata mais que todas no Brasil, proporcionalmente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.