Ilustrada > Cinco razões por que 'O Exorcista' ainda é o filme mais assustador do cinema após 50 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu não tenho problemas com reportagens extensas mas quando todas (todas sem exceção) todas as reportagens da BBC são extensas chega a ser cansativo, tem que reservar uns dez, quinze, alguns até vinte minutos pra ler.
Excelente reportagem. Para os leitores e jornalistas da Folha que quiserem se aprofundar, recomendo o artigo que saiu no site Quillette, de tÃtulo To Save Us All From Satan's Power, de George Case. Fica nele clara a essência conservadora do livro, um best seller logo levado ao cinema. O contexto eram as mudanças por que passava então a sociedade americana, excessivas para grande parte do eleitorado, que elegeu Nixon.
Valeria a pena dar destaque à cena da maionese. Quase ninguém percebe.
Um clássico sem dúvida. Marcou uma época. Mas hoje no cotidiano acontecem coisas mais assustadoras que fazem o filme parecer uma canção de ninar!
Tenho 63 anos de idade. Nunca tive coragem de vê esse filme! Não curto violência contra ninguém, menos ainda contra crianças e adolescentes. Não consigo vê esses diários na tv que só falam de desgraça, dor e sofrimento! Sou avesso a filmes de terror, pq são violentos. Vi à duras penas "A profecia" com gregory peck. Nem como consegui vê "tubarão".
Tirando filmes espÃritas que de fato faz proselitismo da doutina, todo esse "medo" de filmes que falam sobre demônio é superstição.
Eu tenho uma opinião sobre o Demônio: Sua condenação foi dele ser retirado tudo e qualquer atributo de Deus. Não existe entre Deus e o Demônio nenhuma equivalência. Pois até os animais refletem a alma de Deus, menos o Demônio! Ele é como um quarto totalmente escuro. Um ser abjeto, repulsivo, completamente distante do Senhor!
PolÃticos, milicianos e traficantes parecem ser os principais alvos de Satanás e o verdadeiro terror está aqui mesmo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Cinco razões por que 'O Exorcista' ainda é o filme mais assustador do cinema após 50 anos Voltar
Comente este texto