-
Mauricio Coelho goiato Goiato
Enfim , os argentinos aprenderam q a esquerda é um sumidouro do dinheiro público . O brasileiro ainda não .
-
Igor Cornelsen
Como é muito difícil criticar as suas ideias e suas propostas o chamam de louco de obedecer cachorros mortos etc.. Quero ver criticarem as suas ideias de democracia, de economia de mercado e de liberdade!
-
Diego Rodrigues
Muito difícil? Não sei a sua, mas minha bolha me apresenta conteúdo crítico às medidas do Milei a todo instante, como assim difícil de criticar? A premissas do neoliberalismo na veia é conhecida há tempos, seu seus efeitos nocivos tambem.
-
Leonilda Pereira Simoes
Se ele tem essas ideias, está agindo justamente ao contrário do que deveria, vai provocar algo muito pior do que o que já ocorre agora. Fanfarrão como Nero, não sabe o que fazer e está se guiando pelos peronistas que tanto ataca. Nada de diferente do que se fez até hoje.
-
Nelson Franco Jobim
De democrata, não tem nada. Enfiei mudanças na lei eleitoral num pacotão de medidas econômicas de emergência.
-
-
GERONIMO APARECIDO DALPERIO
Fico imaginando a orquídea, de significado tão especial, ter de lidar com "arminha", moto serra e sei lá o que mais, continuará a exalar seu perfume agradável? Não sei. Não gosto do crisântemo.
-
Marcos Benassi
Ah, pólo oposto: baunilha de verdade, coisa cada vez mais rara e caríssima, é vagem de orquídea. É de cair o queixo.
-
Marcos Benassi
Ah, Gerônimo, a orquídea é um treco tão vasto, em formas, modos de vida e cheiros, que fica difícil vaticinar se ia se manter perfumosa. Mas já previno: tem orquídea que fede. Em casa, certa vez, botamos um vaso lindo, que havia se criado no quintal, na mesa de uma sala; rapá, dia seguinte, eu fiquei p da vida, porque havia entrado gato e mmmiijado na sala - e eu não tenho gatos. Resumo da ópera: em dois dias, percebemos que aquela *linda* orquídea fedia a mmmiijo velho de gato.
-
-
Rafael Gallina Delatorre
Desobediência civil de quem não concorda com isso não pode? Só por que foi eleito é preciso aceitar o que for feito no sentido do que foi proposto em campanha?
-
Marcos Benassi
Eita, meu caro, não é que eu esteja demandando a orquídea como símbolo político-partidário, mas será que esse povo não pode escolher coisas menos destrutivas? "Arminha", motosserra... Fico imaginando o que é que o TrAmp, caso suas TrAmpolinagens permitirem candidatura, trará como símbolo pra campanha do ano que entra... (Viva o Maine e o Colorado!)
-
GERONIMO APARECIDO DALPERIO
Parece ser intrínseco do ser humano o desejo de vingança, adormecido até que seja provocado, muitos não resistem e reagem. Foi assim em caçar "marajás" , achavam ser contra os outros, caçou todos os brasileiros. Agora a "moto serra", também achando ser contra os outros, atinge todos argentinos. Tática comum usada por político ultra liberal. O eleitor como sempre compra a proposta e paga com seu sofrimento, os não dá elite, logicamente.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
O discurso neoliberal tem sempre este caráter fundamentalista: ou se toma as medidas de sempre ou o mundo acaba. Quando Collor confiscou as poupanças o discurso era este. O mundo não acabou a inflação disparou e mais gente ficou mais pobre.
-
Marcos Benassi
Ah, compadre, negó'seguinte: se o mundo não acabou, não é um pobrema da teoria econômica neo-ultra-liberalóide. O mundo é que errou! Hahahahah!
-
-
MATILVANI MOREIRA
Hélio Schwartsman extremamente profundo e original! Como que ninguém pensou nisso antes!?
-
Paulo Zacarias
Solução geopolítica: a questão da Cisplatina voltará, Milei consultará seu cachorro morto, hermanos perderão o que lhes sobrou, a paciência. Então aclamarão Lula como imperador e anexarão a Argentina. De lambuja Paraguai e Uruguai cairão de amores pelo L. Teremos Messi na seleção e não mais o moleque das orgias "100% Jesus" em alto mar. Bolsonaristas, desesperados, beberão leite com manga (com caroço). Teremos paz na Terra Média.
-
João Carlos Faria
O que será a esquerda pós Lula?
-
-
Adenilson peneli
É impossível ser pior que o Bolsonaro, que colocou a família inteira no poder, usou e abusou das Fale News, negou as mudanças climáticas, a ciência, apoiava e apoia ideia nazista, e contava e conta com o apoio dos debilóides do agronegócio, que como sabemos no máximo leram um gibi. Pobre Argentina, pobre Brasil e pobre mundo, pois estes autocrata, genocidas populistas têm força para voltarem ou continuarem no poder, por isso afirmo vivemos em um mundo de desinformação, a internet nos deixou bur
-
osmar Carneiro
Quem vai ganhar? O rico Quem vai perder? O pobre Simples assim
-
Ricardo Arantes Martins
Votaram e foi amplamente avisado pelo então candidato. Soy loko, vuete quiém quiser! já dizia
-
CARLOS TARDIVO
O Bozo Hermano lança um pacote aloprado que sabe que não passará no Congresso, depois jogará a culpa do fracasso nos políticos e irá propor um plebiscito. Até lá o caos estará implantado. Votar em debiloide que faz clone de e conversa com cão morto dá nisso !
-
Clair Calandreli
Logo teremos um Primeiro Damo argentino!
-
Clair Calandreli
kkkkkkkk
-
Marcos Benassi
Hahahahah, Carlos, meu caro, li tardivanente o seu comentário e agradeço pela gargalhada.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Isso para não falar na hermana-primeira-dama. Nada em particular contra o incesto se ambos estão de acordo. Duro é que foram eleitos.
-
-
Leonilda Pereira Simoes
O cartaz diz tudo: afinal, a casta é o povo? Tanto falou da casta que se cercou dela para governar, quer impedir passeatas e protestos, seguramente vai provocar o caos institucional ao ver suas medidas rejeitadas pelo Congresso. Vai demitir meio mundo no governo, mas não tem plano coerente para tirar o país do caos. E o lado ditador, querendo proibir protestos já mostra o lado soturno prevalecendo sobre o lunático.
-
Adenilson peneli
O apoio dado por Bolsonaro já demonstra o caos que será seu governo.
-
-
Luiz Carlos D Oliveira
É sim estelionato eleitoral, kd a Dolarização, o fim do BC ? não Eram essas as principais propostas ? E não havia Ditadura nas suas propostas
-
Carlos Roberto Viana Milward de Andrade
Milei é o representante do empresariado capitalista selvagem. Não é preciso ser muito inteligente para se perceber que a desvalorização do peso veio junto com a permissão para que a classe rica argentina possa repatriar os bilhões de dólares que tem fora do país , pagando impostos irrisórios . Convertendo-se estes bilhões de dólares em pesos desvalorizados , será um grande negócio adquirir empresas públicas a preços obviamente subavaliados .
-
GINO AZZOLINI NETO
O Brasil já fez o mesmo, no governo Michel Temer, vice presidente de Lulla, e foram repatriados bilhões de dólares também. A maior desvalorização do peso se deu na era Kichner, e uma inflação de 147% Empresa Publica só serve para distribuir dividendos para os detentores de ações, tipo Petrobrás e empregar os apadrinhados do governo. O salário de um diretor da Petrobrás passa de 200 mil reais. Entendeu!
-
-
NEY HAMILTON MICHAUD
O anarcocapitalismo foi um sucesso em países como a Brutópia, a Lengaterra, a Sildávia, a Bordúria, a Pacóvia, a Vulgária, o Vietnunca o principado do Ondiéquistão, o sultanato do Seraquistão e o Grão-Ducado do Coméquistão. Não tem como dar errado na Argentina.
-
neli faria
Penso que ele não finaliza o mandato!
-
GINO AZZOLINI NETO
Espero que aqui também não
-
-
carlos campos
Realmente não é estelionato eleitoral um sujeito se eleger prometendo acabar com o Banco Central, com empresas públicas e tendo uma motoserra como simbolo. Na verdade é um atestado de que vai acabar com a pobreza, eliminando os pobres e só deixando sobreviver os mais ricos, nada além disso. De fato, os hermanos votaram nesta coisa, agora que arquem com sua escolha e sinceros votos de que nao chegue a uma guerra civil .
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Agora Miley vai aprofundar a pobreza como sempre faz o modelo neoliberal. Depois alguém de centro-esquerda chega ao poder não prá consertar, mas para fazer redução de danos, salvando o sistema capitalista da bancarrota.
-
GINO AZZOLINI NETO
Quem empobreceu a Argentina não foi o atual Presidente. Entregaram a Argentina com 147% de inflação e a pobreza atingiu 40% da população. Vai Milei.
-
Roque Michel Jr
Estou em Buenos Aires e nada, nada indica instabilidade institucional. A vida segue normal por aqui, pelo menos aos meus olhos. Concordo com o artigo do HS. Nós brasileiros, depois do coiso, e vendo os comentários, temos tendência ao pessimismo e achar que todos passarão pelo que passamos. Acho que os Hermanos não passarão por isso, eu espero.
-
-
Adalto Fonseca Júnior
"O símbolo de sua campanha, vale lembrar, era a motosserra. Os argentinos votaram nisso." Quero primeiro rir bastante sob o efeito da frase. Depois do alívio cômico voltarei ao trabalho de entender, pelo menos um pouco, a complexidade vivida pelos argentinos, as consequências na vida das pessoas. Uma motosserra como solução? Pra destroçar o vazio da mente do eleitor. America Latina. Periferia do capitalismo sem liderança capaz de enfrentar as crises dos países periféricos. Sofrimento.
-
Anete Araujo Guedes
Destituído
-
Anete Araujo Guedes
Ou uma arma como solução. Nós também passamos por esse horror anunciado. Nenhum país da América Latina pode ameaçar a hegemonia dos EUA. O presidente que tentar, será imediatamente destruído, sob a alegação de ser um comunista. Quem não conhece esse enredo, engodo, enganação ?
-
-
Eduardo Elói
Estelionato eleitoral significa governar com responsabilidade nesse caso. Que dureeeza!
-
GINO AZZOLINI NETO
O problema é ganhar uma eleição trapaceada, né
-
carlos campos
Responsabilidade em sua visão é ver os pobres sendo dizimados e os ricos um pouco ansiosos? Papel do Estado eleito por eleições livres e democráticas é garantir aos seus cidadãos um minimo de dignidade e sobrevivência, tentando resolver seus problemas, nao exterminando os mais carentes e protegendo o topo da pirâmide como milei intenciona fazer.
-
Anete Araujo Guedes
Com responsabilidade? Ou sem responsabilidade?
-
Anete Araujo Guedes
Ou colocando a responsabilidade nas costas do trabalhadores, dos que nada tem. Já a classe alta segue na mesma, sem perder regalias, lucros e bem-estar
-
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Nada manifestamente ilegal ou golpista?
-
GINO AZZOLINI NETO
Ilegal ou golpista é quando os Tribunais agem a favor de um candidato, tipo Brasil?
-
Anete Araujo Guedes
Nós já vimos esse filme. Um filme de terror, descaso, mortes, armas, ódio, fome, destruição, retrocesso
-
Anete Araujo Guedes
Ele está apenas executando as promessas de campanha
-
-
Alberto A Neto
Eles votaram nisso: 90 anos atrás, o dia 30/01/1933 entrou para a história: "o dia da tomada de poder". Conceito na verdade inventado pela propaganda nazista, pois a nomeação de Hitler e essa é a ironia da história aconteceu pelo voto e via constitucional. Hitler mostrou quão ingênua foi a crença de que ele poderia ser controlado e neutralizado. Há uma crença de que os países nunca chegam ao ponto de não retorno. No caso argentino e do Brasil, não há mais ilusão. Já passamos daquele ponto!
-
José Cardoso
Conseguir fazer um choque ortodoxo anti-inflacionário em regime democrático será uma novidade. A Grécia conseguiu, mas população tinha cenourinha das células de euro. Se não aprovassem, as notas desejadas não sairiam das ATM.
-
Andre Moraes
Ele nao está dando remédio, ele está dando pílula de cianeto para uma população cuidadosamente selecionada. Se alguém está sendo cuidado são os oligarcas argentinos e o capital estrangeiro fortemente presente em solo argentino, que brevemente herdarão as empresas públicas e poderão extrair e explorar as riquezas do país sem ter que se preocupar com a massa de famintos.
-
Anete Araujo Guedes
Celso, Macri de direita moderada? Enquanto Milei ocupa o palco, Macri permanecerá nos bastidores. É aí que tudo acontece. Que as cordas se movem
-
Celso Augusto Coccaro Filho
Os argentinos elegeram Massi, não deu certo. Elegeram Fernandez, não deu certo. E agora elegeram o Milei, que provavelmente não dará certo. Direita moderada, esquerda moderada, e agora direita neoliberal pura. Se tiver uma próxima, quem seria eleito? Pela sequência lógica, esquerda radical estatizante. Alta probabilidade de que dará errado. E depois? Reinício do ciclo ou espera de um Deus astronauta ou profeta? Caso complicado.
-
-
Galdino Formiga
Antipatia ao presidente eleito, estilo pessoal, situação econômica prévia, início de governo. É prudente não julgar antecipadamente.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
Acabar com o Banco Central, dolarizar a economia, privatizar tudo o que puder foram promessas de campanha. A ver...
-
Anete Araujo Guedes
Acabar com o que resta da Argentina
-
-
CARLOS SANTOS
P fazer tanta K Gada acho q nem aos conselhos do Conan ele está obedecendo...Provavelmente só aos do Bo Zo.
-
JOS LEANDRO
A argentina sobreviverá! Fiquem tranquilos!
-
Leonilda Pereira Simoes
Ficar tranquilos ou alienados? Como quem fica até agora defendendo o inelegível? Que faz graça com ele e não liga que o ge no ci da fazia piada com os mais de 700 mil lmortos da Covid? Que acham este número só um número, sem importância das vidas perdidas? São muitos e estridentes.
-
Anete Araujo Guedes
Nós sobrevivemos, apesar das milhares de mortes, da fome, do isolamento externo, das armas, da violência, do ódio, das fakes, da inflação, do descaso
-
Anete Araujo Guedes
Nós sobrevivemos, embora sem tranquilidade
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
O Chile tb tá. Quem não tá são os aposentados q estão se suicidando
-
Fabrício Schweitzer
O problema é que muitos contribuintes/trabalhadores morrem por negligência/tortura do Estado.
-
-
Luiz Roberto Rocha Teixeira
Quem vota em Malu o, precisa pagar o preço.
-
Anete Araujo Guedes
Como aqui no Brasil, nem todos votaram em Maluco, mas todos pagaram, menos a elite capitalista
-
-
Luiz Roberto Rocha Teixeira
Votaram em má luco
-
GUILHERME F
Análise concisa e precisa sobre o que pode acontecer na Argentina. Mas os bozoloides para variar não conseguem interpretar uma virgula.
-
Jorge Severo
Mas e tu, Tersio, entendes de alguma coisa? Expeles bovinidade pelos olhos e pela folga do colarinho.
-
Tersio Gorrasi
O ilustre jornalista travestido de economista teria alguma brilhante idéia para resolver a crise dos hermanos?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.