Cotidiano > PM abre ação de expulsão contra soldado por sumiço de orquídea de batalhão em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Com tatuagens no rosto, nem deveria ter sido aceito na corporação.
É possÃvel ter feito após...
Fui Paraquedista pela Desportiva PolÃcia Militar, meu instrutor, saudoso Sargento PM Antonio Freitas, gratidão pelo passado no presente. Tenho tatuagens. Tatuagem no rosto configura mal gosto, mas, não é ilÃcito.Peculato?Ele não praticou.Tirar a orquÃdea de um lado e colocar noutro, não é ilÃcito Administrativo e nem militar. MÃdia Social: não há lei que impeça o Servidor Público de ter. Não deveria se manifestar, nas MÃdias Sociais, sobre assuntos funcionais. Mas, não é ilÃcito.
Após a leitura dos 80 comentários até então, fica muito claro o Ãndice de aceitação das polÃcias militares no Brasil. É praticamente zero! A sociedade brasileira está acordando de um profundo sono. Quem mais aceita corporação, são as classes oprimidas e ue são vÃtimas de abuso das PM nos seus redutos periféricos. Todos sabemos a quem interessa a manutenção da policia militar. Por uma polÃcia única, cidadã, civil e antifascista!
Ele não deve ser bolsominion, daà a expulsão.
Policiais que estupraram na viatura foram absolvidos.
Para qualquer um: Não faça tatuagem no rosto não. Ninguém vai te dar emprego. Nenhuma porta vai se abrir para você. Faz isso não. E sendo policial, pior ainda. Infelizmente, inaceitável.
Serão submetidos ao mesmo rigor os dois policiais que estavam, durante o serviço, brincando com armas de airsoft que resultou em atingir uma criança?? Ou esses não cometeram crime também? Primeiro por não agirem como agentes da segurança (abordar seguindo um padrão) e por utilizarem de instrumentos não condizentes com a atuação de um agente policial.
Esse rigor todo não é por causa da orquÃdea ou da tietagem no sambódromo, é coisa pessoal. Nunca se viu tamanho rigor e celeridade quando um PM adota posturas ilegais e tresloucadas que acabam vitimando inocentes, nem quando isso leva a morte. Portanto tá claro que isso é perseguição mesmo que as acusações sejam verdadeiras. Já passou da hora de acabar com as PMs, uma instituição que nasceu pra proteger a nobreza e baixar o pau no resto..
Esse rigor enobrece a PM. Só que isso, deve ser uma constante e ágil, principalmente com desvios de conduta contra o cidadão e com os colegas de farda.
Absurda a atitude da PolÃcia Militar. Já passou da hora de acabarem com todas as PolÃcias Militares! PM só existe no Brasil. E a única coisa que presta e só existe no Brasil é a jabuticaba.
É um quartel ou uma floricultura? Tá estranha essa história hein... Cadê minha orquÃdea??? Disse o militar aos prantos..
Seria interessante levantar o histórico deste comandante, durante a ditadura militar de 64/85.Com certeza, fez parte
Com certeza, na época da Ditadura Militar ele ou não teria nascido ou seria menino. e talvez nem soubesse o que era Ditadura. Se tivesse feito parte, hoje não seria Servidor Público, porque teria mais de oitenta anos.E, de oitenta e cinco, quando finalizou a ditadura, após a posse, de sarney, até hoje, trinta e oito anos.
Cumpri serviço militar obrigatório por um ano, e posso afirmar que esse soldado será humilhado até se desligar da instituição. É assim que funciona em qualquer caserna!
A polÃcia brasileira já assassinou milhares de inocentes e continuará matando.
Crime de muito menor potencial se comparado a outro que cometeram no passado e não houve expulsão, mesmo com recomendação expressa de um outro conselho. Uma saÃda para o soldado é se candidatar a deputado em partido de extrema direita, elogiar torturador, ser homofóbico e reaça, pode até chegar a presidente como um outro indivÃduo chegou.
PM = Piada Macabra
A PM brasileira é a pior do Mundo .....
A tatuagem é horrÃvel ? Sim! Mas e daÃ? Este pra mim é o pior traço da moralidade hierarquizada e debi—loide de militares em geral, na qual buscam uma “forma” retrograda de identificaçãoÂ… é evidente que ninguém expulsa um PM de 18 anos de casa por uma rosaÂ…deviam expulsar os que matam crianças a esmo nas favelas ou os que permitem a entrada de terroristas no congresso tirando selfie, vão procurar o que fazer!!!
PM de tatuagem, puxa, os tempos mudaram mesmo...
Basta você procurar um PM sem tatuagem para ae relacionar, rapaz. Você não é obrigado a nada... ;)
Parece acusação forjada, tamanho o ridÃculo da situação. Por que não implementar o uso de câmera nos uniformes? Certamente registrariam ocorrências bem mais importantes.
Aquele tenente que matou com um tiro no rosto, o lutador de jiu-jtsu, não foi expulso, e nem se cogita esta possibilidade.
É preciso colocar esses caras pra trabalhar, um comandante se chatear por uma flor é falta do que fazer. Vão prender ladrão, assassinos e outros. Isso não fazem. Por essa razão a PM é tão desmoralizada e ninguém mais acredita nesses policiais, tbm com um comandante assim , não dá pra confiar. No exército roubam fuzis na cara de todo mundo e até agora nada esclarecido. Essa turma nunca quis nada, generais ganham tubos de grana pra puxar saco de presidente picareta e q vivia de andar de moto.
O ROUBO DOS FUZIS JÃ FOI DEVIDAMENTE ESCLARECIDO, COM A VOLTA DO ARMAMENTO.ATUALIZE-SE.LARGUE O GIBI
Se tivesse atirado com ar ma de ar comprimido em uma criança de 1 ano, certamente não correria o risco de ser expulso.
É por essa e outras que a polÃcia militar deve ser desmilitarizada, não deveria ter nem justiça militar, seria só para as Forças Armadas, para crimes de policiais a justiça comum. É patético expulsar por um suposto furto de uma flor, parece muito uma acusação forjada de um regime autoritário. Ditaduras são patéticas assim como seus agentes, me lembram as pseudo argumentações da censura no Brasil da ditadura militar, todas ridÃculas e sem noção que no fundo só queriam calar a crÃtica e a verdade.
Isso mostra o quão absurdo é o militarismo.
Direto do mundo de Alice do carioca, cara de areia m!j@d@, e seu fiel escudeiro rebite. Enquanto isso na "sala da justiça" estão trabalhando os m!l!c!@nos que usaram uma arma de airsoft para tocar o terror em cima de uma menina de um ano.
Já matar meio mundo na operação escudo no Guarujá com as câmeras corporais desligadas não dá nada.
Marcelo, Pior ainda é policial utilizar arma de air soft para acertar crianças. Será que os dois policiais que estavam brincando em serviço também serão punidos com a mesma rigidez??
Caramba. Me manda o endereço que mando uma linda orquÃdea e fim.
Um absurdo uma coisa dessas! Será que esses PM's não têm mais com o que se preocupar? A epidemia do "crack", a violência policial contra pretos e pobres, os PM's que assassinaram adolescentes porque eles "teriam roubado passarinhos", o indivÃduo que foi colocado no porta malas de um camburão e depois jogaram uma bomba de gás lacrimogênio dentro, o adolescente de 15 anos que foi espancado na porta e casa essa semana não seriam assuntos mais importantes para esses superiores? E pago com impostos!
E eu pago o salário desses "superiores" inúteis. Deveria expulsar quem abriu essa investigação absurda.
A cúpula da pm não tem mais o que fazer? Meu Deus. Tanto desvio de arma e munição sem que haja expulsão. Tanto cancelamento de CPF sem que haja sequer um procedimento administrativo.
Talvez se ele realizasse prisões arbitrárias, agressões a civis desarmados e histórico de violência policial nada teria acontecido a ele. Sao Paulo, a PM mais preparada do paÃs!
Se o PM tivesse subtraÃdo (sic ) umas metralhadoras ou atirado em garotos da periferia (ou do Guarujá), nada lhe aconteceria. Mas uma orquÃdea que mudou de lugar. É uma tatuagem então? Psicopatas , tudo bem. Mas um amante de flores é que ainda por cima usa tatuagem? Que desonra. Esses oficiais são uns crá-pulas.
Claro que expulsar por isso é um absurdo e não deve acontecer. Mas ele abriu mão de ascenção e bom ambiente na profissão com uma atitude irresponsável. Agora que aguente as consequências.
Andou bebendo?
"Bom ambiente"? Em que paÃs você vive, rapaz? A PM de São Paulo é a que mais mata no Brasil, uma das que mais cometem abusos e violações e que conta com uma "justiça militar" conivente com os crimes cometidos por seus membros. Tome vergonha.
Nada contra as tatuagens, eu mesmo tenho algumas. Mas um policial tatuar o rosto foge completamente a conduta de um militar.
Ah é, sommelier de PM? ONDE ESTà ESCRITO que PMs não podem ter tatuagens?
Ética dos hipócritas.
Tenho tatuagens , inclusive uma do Santos na panturrilha; no rosto não é de bom gosto..Mas, não configura nenhum ilÃcito administrativo ou penal.E ele, pela notÃcia, não praticou nenhum peculato.
Mais vale o comportamento q a fachada!
Está na cara a razão da ação de expulsão.
Deixa o cara em paz.... é um bom policial! quem nunca colheu uma flor de um jardim p dar de presente a namorada! Sendo tratado como de estivesse escondendo droga ou propina. A vão procurar o q fazer.... a nossa segurança em São Paulo não precisa de atenção mesmo não é mesmo?
Pelo tempo livre da PM de São Paulo, nem parece que tem uma Cracolândia gigante no centro da capital!
Acredito que com quase vinte anos de trabalho já está próximo da aposentadoria.
PolÃcial militar homem precisa ter 53 anos para aposentar, com 30 anos de contribuição, sendo 20 anos no cargo de policial.
aposentadoria - só após os sessenta e cinco anos de idade.
Os valores mudaram mesmo. Uma orquÃdea vale mais do que uma vida.
Se a orquÃdea foi encontrada, não houve peculato. Pois não?E no processo disciplinar deve ser analisado a vida funcional do servidor, boas referências e o seu prontuário. Demitir , por peculato inexistente? Uma pena exacerbada.Quanto a ter mÃdia social: sou contra Servidor Público ter mÃdia social, por maior razão se manifestar sobre a rotina de trabalho.Ninguém precisa saber da rotina.Não há, hoje, proibição. Tatuagens no rosto:não é de bom gosto, mas, isso não é infração disciplinar.
Deve ser piada; é do Porta dos Fundos, né? Claro, porque uma flor causando a expulsão de um soldado da PM parece (...) ser menos grave que execuções criminosas, o massacre do Carandiru, tortura, espancamentos e abordagens abusivas nas periferias e favelas, apoio a movimentos golpistas e anticonstituicionais, que, ao que eu saiba, causou muito menos pruridos no Alto Comando da PMSP...
Tem coisa mais importante para resolver.
Soldados lutando por flores. Esse é o mundo ideal!
Uma planta? Que ridÃculo! Esse deve ser o programa de aprimoramento dos soldados da secretaria da segurança pública. A promotoria militar deve rejeitar sumariamente ofertar uma denúncia ridÃcula como essa.
Problema matemático: se o sumiço de uma orquÃdea resulta na expulsão de um soldado, o que advém do desaparecimento de 21 metralhadoras ?
Acho que no fundo mesmo querem expulsar o soldado porque ele não deve ter alcançado a famosa meta de "cancelamento" de CPFs de 3 ou 4 vag abundos, conforme a regra que o Derrite impunha aos seus subordinados quando era capitão da ROTA.
Se ele desse tiro no rosto de um bebê, ainda estaria na ativa, polÃcia desqualificada, autoritária e ineficiente.
num estado com governador bolsomita isso parece ser aceitável .
E o amor pelo ex continua. Haja Deus....
O fim do mundo está próximo - Apocalipse cap. vinte e cinco, verso quinze
Faz tempo. Na idade média os milenaristas já contavam essa potoca.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > PM abre ação de expulsão contra soldado por sumiço de orquídea de batalhão em SP Voltar
Comente este texto