Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pery Pedro

    Haddad e Manuela D'Avila estão há mil, novecentos e dez dias sem assistir a uma missa.

    Responda
  2. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    O caminho, grana. Está vendo uma maneira de comprá-los.

    Responda
  3. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Caminho diferente dos evangélicos é ter amor pelo próximo.

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    É impossível dialogar com quem não sabe a diferença entre o AT e o NT .

    Responda
  5. João Paulo Zizas

    É coerente o eleitor evangélico ser contra a esquerda e ter vínculo cristalizado com o bolsonarismo. Mas é ilógico alguém se dizer cristão e apoiar Lula, pois ele e/ou vários de seus aliados gostam do seguinte: aborto, ideologia de gênero, legalização das drogas, invasões de terra e apoio a ditaduras inimigas da fé. Assim, os crentes devem cultivar o senso de pertencimento e tomar cuidado para não se deixarem envolver por maquinações concebidas pelo atual chefe do Planalto a fim de ludibriá-los.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Parabéns Marcos e Ricardo. É assim que a esquerda vai ganhar os evangélicos. Explicando que eles precisam entender que eles estão errados, e a Esquerda é sempre do bem, mesmo quando defende o aborto. Para os cristãos, se tiverem que escolher entre quem faz rachadinha e quem apoia o aborto, não pensarão duas vezes. As Narrativas aprecem não funcionar aqui.

    2. Marcos Benassi

      Uai, é também perfeitamente incoerente um evangélico (um crente em geral, pode ser católico) ter horror a um eixcroto que fica cheio de T em menininhas refugiadas, rouba o salário de seus funcionários, tá nem aí com o sofrimento de moribundos - e, mais, tira sarro disso - despreza a noção de justiça social e adora i strume toa que só servem pra morte e mais nádegas. O Bozo é iço e muito mais. Se liga, mano.

    3. Ricardo Arantes Martins

      E o Coiso na Terra defende que mais 30mil brasileiros deveriam ter sido assassinados na ditadura. Isso é Cristão. Não passam de adoradores de BaalSonaro, Adoradores de Mitos.

  6. Felipe Vasconcelos

    Há o descendente de alemão, no interior do RS, que é luterano. E há o negro, pentecostal, na favela carioca. Com esse último, creio que o Lula tenha mais chances de algum sucesso.

    Responda
    1. Pery Pedro

      O pentecostal da favela apoia o aborto, a liberação das drogas e a identidade de gênero? Acho bastante difícil. Pautas como o apoio ao crime e as boas relações com a facções, recebidas no ministério da justiça e, no caso do Dino, visitada por ele sem segurança, serão muito caras a ele. Com a internet ficou mais difícil de enganar. O PT estaria disposto a romper com a lacrosfera para ganhar os evangélicos? Duvido. Vai conseguir levar os dois? Acho bem difícil.

    2. Marcos Benassi

      É de se refletir, prezado Felipe...

    3. marcos fernando dauner

      Qual o problema com o luterano do interior do RS ? Onde v. leu que ele não votou no molusco ?

  7. Neucir Valentim

    Se simular um arrependimento, se batizar numa igreja evangélica se fingir que é crente, os evangélicos vão gostar, eles gostam de pessoas hipócritas como Bolsonaro , que nunca mais pisou numa igreja ou sequer sabe um versículo bíblico , se a não ser aquele da verdade João 8, engana bem...

    Responda
  8. José Augusto Bernabé

    Mas nem se ele fosse batizado nas águas do Rio Tietê na Barra Funda, capaz dos evangélicos aceitarem um Toronco no lugar dele.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Brunão, meu bão, ficarei na epiderme da coisa: cara, Juta chatice do Baralho essa estória de paparicar evangélico. Enquanto ações políticas, evidente, há que se percorrer algum caminho pra obter votos; mai que o saco encheu, encheu.

    Responda
  10. Marcos Araujo

    Para chegar aos evangélicos use o método Malafaia. Minta muito, pregue muito ódio, transforme o adversário em inimigo e o agrida verbalmente todos os dias. Só assim os evangélicos irão segui-lo. Deu certo pro Bolsonaro

    Responda
  11. Alison Sales

    É no mínimo lamentável que um Presidente da República tenha que "chegar" aos evangélicos por qualquer razão que seja.

    Responda
    1. Telma Saraiva

      Votos, votos e votos. Se conseguirem alguma coisa, será muito pouco porque a guerra nas redes sociais foi brutal. Os petistas diziam que eram mais cristãos do que os evangélicos além de proferir xingamentos , etc....

  12. Telma Saraiva

    Quais? O mundo evangélico é vasto e tem diferentes perfis. O Bolsonaro fez um grande estrago nas igrejas. As invés de elas educarem-no, ele as fez iguais a ele, para o horror de muita gente. Eu acho que deveríamos ter uma "emenda Johnson".

    Responda
    1. Luz Heli Maria de Paiva Oliveira

      Sua descrição é perfeita: "Ao invés de elas educarem-no, ele as fez iguais a ele". Só precisamos entender melhor como ele conseguiu isso, não só com as igrejas evangélicas, mas com pessoas de vários credos.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Vi muitos se tornando verdadeiros adoradores de Mito. Adoradores de BaalSonaro.

    3. Ricardo Arantes Martins

      Perfeita análise.

  13. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    "52% dos evangélicos acha que o governo Lula é pior que o governo Bolsonaro". Como diria FHC: assim não dá, assim não dá.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      o que é "ser evangélico" ? Ser evangélico é ser cristão, é aceitar a Boa Nova, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo . Não existe cristão que não seja "evangélico" .

    2. jose fior neto fior

      Os evangélicos só tem um objetivo: Dinheiro, jóias, barras de ouro. Simples assim.

  14. FLAVIO CALICHMAN

    Presença do Estado nas periferias e regiões carentes, infraestrutura, saúde educação e emprego, tudo isso reduzirá a importância cotidiana das igrejas evangélicas para além da fé e da espiritualidade. Apenas observando uma consequência lógica, sem fazer juízo.de valores.

    Responda
  15. fauzi salmem

    só não quero que ele seja batizado pelo malafaia...

    Responda
  16. Ricardo Arantes Martins

    Lula tenta recuperar parte desse eleitorado. De alguma forma, um ser que declarou que a ditadura deveria ter assassinado mais 30milbrasileiros durantes a ditadura vendeu a imagem de homem de Deus, de homem de bem. parte dos políticos evangélicos abraçaram-se ao Coiso na busca de poder e agora eles têm dificuldades de voltar aos braços de Lula pois iria pegar muito mal. mas a sanha de poder desses religiosos fisiológicos e utilitários fará com que parte deles retornem ao governo.

    Responda
  17. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Prefiro perder .

    Responda
    1. Carlos Telles

      Eu também.

  18. JOS LEANDRO

    São Tiago escreveu "crê em Deus até o Demônio crê!" O lula parece que quer sentar no Trono do Filho de Deus, o verdadeiro homem do povo! Parece que o lula quer que os evangélicos deixem de crê na Bíblia para crê nele, lula. Vai tentando, lula!

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Sai da frente do pastor e procura umas aulas de conjugação verbal, josé leandro. Tá feio.

    2. JOS LEANDRO

      O lula parece querer ser o cara que somente ele tem as palavras da vida eterna. parece querer sentar no Trono do Filho de Deus. Ser ele o Cordeiro de Deus que tira o Brasil da bagaça. Parece acreditar que com pode destruir o Iníquo com a sua esperteza, astúcia e sagacidade! O lula parece acreditar que sabe vender "O baú da felicidade" melhor do que Silvio Santos! Parece que quer que os evangélicos renunciem a Cristo, a Bíblia, para crê nele!

    3. manuel rodrigues

      ô karinha !! de onde vc tirou q alguém quer sentar no Trono Dele. vc, que deve se achar um bom religioso, sabe muito bem q tá mentindo e isso é pecado. tem até uma piadinha q explica seu comportamento: mas nem vou te contar, vc não entenderia mesmo.

    4. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      O Senhor não precisa pensar em mais nada. O José Leandro já pensou em tudo, e em nome do Lula.

    5. JOS LEANDRO

      E Tu, Senhor, o que Tu pensas disto?

    6. JOS LEANDRO

      O lula deve pensar que os evangélicos precisam dele! É o inverso! É o contrário! Sem o voto evangélico os planos do partido dos trabalhadores correm sérios riscos de não se concretizarem por não ter conseguido eleitor. Dos evangélicos mais liberal, pessoal da Igreja Batista do Morumbi, do Caio Fábio, Ed Renato Kivitz, outros, ele consegue, mas o voto da massa evangélica vai ser difícil!

    7. JOS LEANDRO

      O lula deve pensar que é fora! Que consegue vender até geladeira pra esquimó! Deve tá pensando que os evangélicos são um bando de medievais, que acreditam que a Terra é plana! É muito obscurantismo! O lula deve pensar que ele é o Renovo de Deus.

  19. Felipe Araújo Braga

    Se eu fosse evangélico pentecostal: iria viver minha fé, ajudar os necessitados e doentes e esperar pela vinda de Cristo. Iria querer trazer as pessoas à minha igreja pela fé. Mas o que tem de fé em querer proibir religiões afro, LGBTs e direitos reprodutivos das mulheres? Em dar dinheiro para pastor rico (religioso tem sim de viver na humildade) e apoiar Is ra el (que rejeitou Jesus). Não sou evangélico mas penso assim.

    Responda
  20. NACIB HETTI

    Hay que tener mucha plata.

    Responda
  21. marcos fernando dauner

    Vamos aos fatos - Lula teve, sim, três mulheres diferentes . Mas as duas primeiras faleceram . A primeira, bem no início de sua vida adulta . Dona Marisa é mãe de seus filhos . A turista só chegou agora . O imbroxável também trocou de mulher três vezes, mas nenhuma delas morreu .

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Sabes ler ? Leia Deuteronômio cap. cinco, verso dezoito .

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      E daí? Como assim?!

  22. Jesus evangelista Almeida

    É só o que faltava, Lula bajular esses charlatães atrás de apoio e votos

    Responda