Mercado > Entenda as propostas do governo para compensar perdas de arrecadação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Marcos Pereira

    A principal justificativa para a desoneração da folha de pagamentos é a redução dos custos de contratação, o que, teoricamente, poderia estimular a criação de empregos formais. No entanto, embora essa medida possa aliviar temporariamente os custos empresariais, ela não aborda os problemas estruturais que afetam a competitividade e a produtividade no Brasil. A desoneração é uma solução paliativa que mascara a necessidade de reformas mais profundas, como a tributária e a administrativa.

    Responda
  2. Josue Oliveira

    Cobrem impostos do jogo do bicho, do bingo, das apostas... Mas o centrão t alivangélico é contra, por moralidade. Aí o brasileiro joga nos sites sediados no exterior.

    Responda
  3. Ricardo Andrade

    A Folha é uma das beneficiadas. Chega de benefícios. Folha, empresários, deputados e senadores, reaprendam a pescar.

    Responda
  4. Jair Pereira

    Qualquer Gestor Privado, Gestor familiar, ou de qualquer natureza sabem bem que toda vez que a receita cai , os custos precisam ser revistos. Neste desgoverno, o caixa está quebrado e o mal gestor continua rasgando dinheiro sem propósito. É a incompetência em verso e prosa.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Bom era o Bolsonaro que tirou dos precatórios dos idosos para dar aos caminhoneiros.

    2. Ricardo Andrade

      Esse comentário parece ter sido feito há alguns anos atrás. É anacrônico, pelo menos o texto. Parece que o comentarista não leu recentemente nem os críticos ao atual governo, muito menos as notícias.

  5. Aderval Rossetto

    Cansa sempre o empresário ser beneficiado, onde se incluem muitos congressistas ou seus parentes !!!

    Responda
  6. Antonio Dias Macedo

    A questão que está em jogo é saber quem vai cobrir eventual rombo nos cofre da Previdência Social com a tal desoneração da contribuição obrigatória para a previdência feita na folha de pagamento ? Ou não há rombo algum para o cofre da Previdência Social ? A Folha tem de deixar isso claro se informando com a equipe econômica do governo federal !

    Responda
  7. Sávio Carvalho

    Como incomoda o avanço econômico do país, principalmente vindo de um Presidente elwito terceira vez, esse final de ano tivermos recorde em cima de recorde na bolsa, inflação em queda, juros em queda, economia saindo de 13ª para 9ª do mundo, Reforma Tributária aprovada, desde a República, mais de 30 anos se tentando, contra todos os prognósticos do "Mercado" "Economistas" e demais sempre pessimistas de plantão, nuca se errou tanto, e a imprensa tendo que engolir tantos fatos positivos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.