Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Em sua delicadeza, o Alckmin se furtou a dar o nome da coisa: é crime. E as instituições que deveriam ter agido *naquele momento* a esse respeito mereceriam uma crítica aguda, que não houve.

    Responda
  2. AILTON SOUZA

    Não é Alckmin quem diz que Bolsonaro foi irresponsável no caso dos precatorios onde usou o dinheiro pra ganhar as eleições, quem diz e o povo.

    Responda
  3. José Cardoso

    Mesmo que grande parte dos precatórios representem na prática uma concentração de tenda, (dinheiro de milhões de contribuintes para os poucos que podem sustentar um processo judicial contra o Estado), dura lex sed lex. É preciso pagá-los, não importam as consequências sociais.

    Responda
  4. Alberto A Neto

    Menos mal! São Paulo tem praticado a moratória dos precatórios há muito tempo. Há professoras e professores nonagenários que se encontram na fila, há uma década, sem receberem o que o Poder Judiciário já reconheceu como líquido e certo transitado em julgado. O Posto Ipiranga e seu frentista repetiram, e o governo paulista continua reproduzindo, a prática sudestina e doutros estados, que sob variados pretextos, sempre "parcelam a perder de vista os precatórios". Já é um malfeito federal a menos!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Malfeitoria crônica, que tem que terminar. Tenha dó, né?

  5. Vera Maria da Costa Dias

    Esse absurdo precisava ser corrigido. Mas eram tantos os atos abomináveis que vai levar uma vida inteira pra corrigir ou pelo menos remediar tudo. Escapamos de boa.

    Responda
  6. Josue Oliveira

    Irresponsável, não, criminoso. São pessoas idosas (muitas votaram no crlmlnoso) que podem morrer angustiadas antes de receber o dinheiro. E pior que o cara continua adorado, deve ser síndrome de Estocolmo.

    Responda
  7. Henrique Oliveira

    O inelegível gastou os tubos e tentou de tudo para ser reeleito e, mesmo assim e para nossa sorte, não conseguiu. Irresponsável e incompetente, no mínimo!

    Responda
  8. MATILVANI MOREIRA

    Alguém ainda acredita no que esse senhor fala!?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Justa lerda, que chatice.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Bolsonaro não deu calote nos precatórios na Terra Plana?

    3. Henrique Oliveira

      E o senhor acredita em quem no mundo político exatamente?

    4. Arnaldo Simal

      Independente de acreditar nesse "senhor", o que ele disse é um fato, não uma opinião.

  9. Paulo Augusto

    Lula sempre desfazendo a terra arrasada do desgoverno passado.

    Responda
  10. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Se fosse só pelo calote, mas o ex pseudo governo bolsonaro foi irresponsável em praticamente todas as áreas possíveis. Gastança no final de governo para tentar se reeleger sem nenhuma preocupação com a inflação. Atrasou as compras de vacinas na pandemia e estimulou a contaminação e consequente morte dos mais vulneráveis, e foi ineficaz no envio de oxigênio para Manaus. Aumento da violência, sem controle na fiscalização de armas, que foi parar nas mãos do crime organizado. Aumento da devastação.

    Responda
    1. anderson santos

      Roberto, a Anvisa autorizou a vacina no dia 17 de janeiro a vacina no mesmo dia houve a primeira pessoa vacinada ou seja a vacina já estava aqui, a falta de Oxigenio aconteceu em Manaus devido a planta da White Martins não ter capacidade para produzir a quantidade suficiente que Manaus e Amazonas estavam consumindo, a violência de 2011 a 2021 caiu 18,3%, o desmatamento esta muito maior agora que antes, acredito que não tenha pesquisado ou se informado corretamente, mas isso são dados.

    2. Moisés Mariano

      Isso que vc está falando é a verdade que os seguidores de Bolsonaro fingem não ver

  11. José Antônio

    Abaixo o caloteiro e o(a)s camisas amarelas!

    Responda
  12. Ricardo Arantes Martins

    O que o governo Bolsonaro fez foi não cumprir com os pagamentos legais. deixou a bomba para o sucessor pagar (poderia ter sido ele mesmo) . Prática muito comum na política brasileira. Nesse caso foi com precatórios o mais comum é gastar mais do que arrecada e deixar a dívida para a gestão seguinte se virar, mais ou menos a bomba que Lula deixou para Dilma. A responsabilidade com a coisa pública se faz necessária.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Bolsonaro é incomparável, não coloque Lula no mesmo balaio dele

    2. José Antônio

      Bomba é receber US$ 40 bilhões de dólares em dívidas junto ao FMI para se pagar como FHC deixou para Lula. ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país devia 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65% ``(Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência).

  13. Marcos Longaresi Carvalhães

    O governo do picolé de xuxu, que ficou mais de uma década na frente do estado de São Paulo, atrasou de todas às formas todos os precatórios a serem pagos pelo estado, e muitos não foram pagos até hoje, esse porcaria pende para o lado que está o poder.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Bolsonaro é incomparável

    2. Elcio Simielli

      Exatamente, Marcos. Oportunista.

  14. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    E vlw meu ministro Haddad. Grande

    Responda
  15. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Obrigado ! Muito obrigado mesmo ! Que meu precatório esteja aí. Pagarei todas as minhas dividas. Inclusive com o Leão. Esse dinheiro vai voltar pra economia. Mas tem gente q não entende. Vlw Dr Geraldo

    Responda
  16. Elcio Simielli

    Sr Alckmin. Quem te viu, quem te vê.

    Responda