Vinícius Torres Freire > Pacotinho de impostos de Réveillon deve piorar a vida de Lula no Congresso em 24 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Fernandes

    Se o governo fosse capaz de se comunicar minimamente com a maioria da população, talvez seria possível negociar com o andar de cima em melhores condições. Mas não tem jeito, o petê vive no passado e não abre mão disso.

    Responda
  2. Ana Ferraz

    O VTF admite a correção das medidas propostas por Haddad (candidato preterido pelas elites em 2018, que escolheram um incivilizado, um bhostha), mas usa um termo jocoso, cheio de deboche para falar das dificuldades impostas pelo pior congresso que este país já teve. Lula e Haddad tem sido muito habilidosos ao negociar com extremistas escravocratas que não tem qualquer interesse em efetivamente melhorar o país. O jornal deveria se dedicar mais a criticar o congresso e seus ataques ao executivo!!

    Responda
  3. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Criam desonerações temporárias, depois eternizam e ampliam. Despesas são permanentes. Se criam benesses a contrapartida é necessária. Executivo e legislativo, o Brasil é um só e de todos nós, parem de criar dificuldades e aprovem o que for preciso. Não perde votos. O povo esquece e votam de novo. Esses ruídos derruba aprovação pública dos políticos. O protesto vem elegendo qualquer mirabolante da platéia.

    Responda
  4. Vital Romaneli Penha

    Concordo com o Vinícius Freire,o ministro Haddad fala que tem centenas de bilhões em desonerações fiscal,teria transparência se apresentasse didaticamente quem são estas empresas e como vai reonerar as empresas,como está a gente não sabe ,se ele está protegendo alguns amigos dele ou do partido.

    Responda
  5. José Cardoso

    A medida do Haddad é correta. Deve-se entretanto cancelar os gastos com caridade pública da PEC da gastança. Embora a caridade seja meritória, ela deve ser feita com o dinheiro que se tem. Ninguém se endivida para gastar com filantropia, que é o que o governo federal está fazendo agora.

    Responda
  6. Marcelo pires

    Frase antiga de um ex-presidente do Banco Central: " Todos querem mais investimentos sociais, mas ninguém quer pagar mais tributos" "Don't tax me, don't tax thee; let's tax this guy behind the tree." Pior Congresso Nacional da história do Brasil, estão querendo instalar o parlamentarismo, às ocultas...quem executa o orçamento é o Executivo, mas vemos um fisiologismo da pior espécie....

    Responda
  7. Pedro Luis S C Rodrigues

    Em bem menor escala, Haddad agiu a la Milei. embora goze de infinitamente mais simpatia do colunista. Medidas na direção correta, mas na base da canetada. Veremos o que vai dar em ambos os casos. Facilitaria muito a disgestão politica do pacote se o governo não atuasse apenas na coluna de receitas e mostrasse também disposição de cortar despesas, mas isso não existe no dicionário petista

    Responda
  8. José Augusto Bernabé

    Conhecem aquele chavão "pra inglês ver?" Pois é, na real o L vai seguir as ordens da Oligarquia que o criou sempre, os atritos que virão vão servir como argumentos para o Impeachment dele e a eleição do Alkimin, nada mais, é uma questão de tempo, só isso.

    Responda
  9. Cassio Vicinal

    A ênfase deveria ser no que está correto tecnicamente. Não adianta admitir o mérito apenas nas entrelinhas. A politica também é feita assim, divulgando o que é correto independentemente do timing. Qualquer economista sério sabe que combater a distribuição de dinheiro público, bilhões, na forma de subsídios ineficazes deve ser prioridade.

    Responda
  10. JORGE CESAR BRUNO

    Está corretíssimo o ministro Fernando Haddad em perseguir a meta do defict zero, só acho que deveria ter conversado mais, com o congresso nacional! Afinal, seu pleito é justo e quem ganha é o Brasil!! E uma agenda de Estado e não de governo!!

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Sr Augusto, vejamos, cortar na saúde? Educação? Segurança pública? Ou nas Forças Armadas? A máquina pública, goste se ou não, tem que atender a população! Será que o judiciário é o Congresso Nacional gostariam de cortar? Estranho que pobre paga impostos, mas quando são os poderosos, a grita é geral! E tem a defesa infantil, dos pobres mortais contribuintes!!

    2. Augusto Colombo Junior

      Por que ele não corta as despesas durante alcançar o defixt zero? Por que só no nosso toba?

  11. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    "Pacotinho" do colunista babão. Pior que isto foi a FSP não dar nem uma manchete sob o pacote e a trapalhada do Governo fazendo medida na calada da noite. Vão perder de novo pra deixar de ser incompetentes.

    Responda
  12. Sergio Siqueira

    Governa por decretos e corta as emendas desses parasitas do dinheiro público.

    Responda
  13. Luiz Carlos D Oliveira

    O texto já iniciou errado "Drmorou para Lula " como assim, se antes de assumir já aprovava no congresso um pacotaço

    Responda
  14. flavio pedrett

    "É hoje que eu si consagro" deve ter pensado o VTF ao escrever esta perola, com direito a diminutivos cheios de charme e malemolencia. A Folha está fazendo competição com o Sensacionalista, e isto é apropriação cultural.

    Responda
  15. adenor Dias

    Pelo visto, o povo perderá com este congresso! Dar para ver que Fernando Haddad está nadando contra a maré. Ou seja: os congressistas jogam contra o Brasil, para derrotar o PT! Com briga pelo poder, só o povo perde. Ah: o titulo da matéria parece haver uma torcida contra o governo, quando diz que o pacotinho de imposto de Réveillon deve piorar a vida de Lula no congresso em 24. (Deve, mas não devia...)Vai tomar no cuuuuuuuuu

    Responda
  16. FRANCISCO CAVALCANTE FIHO

    É uma tristeza ver a mediocridade desse articulista. Deixa de ser babão.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Mas Adalberto, e se o outro é de fato desqualificado?

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Procurar desqualificar o outro é a arma dos incompetentes.

  17. Augusto Colombo Junior

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Jornalismo de fofoquinha, estilo Folha. VTF, pau-mandado dos editores, é uma das figuras mais medío cres do jornalismo brasileiro. Páreo duro na comparação com pelo menos uma dúzia de outros medío cres desse jornal.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      ??? Se liga inocente.

    2. Augusto Colombo Junior

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Será que é o próprio medio cre do VTF que fez deu esse título "pacotinho de impostos de Réveillon" ou é um fazedor de manchetes sob orientação dos aloprados editores?

  19. Mauricio Borborema de Medeiros

    O tom do articulista, falando em "pacotinho de Réveillon", demonstra sua submissão aos interesses do empresariado sonegador; mas, surpreendentemente, ele não consegue deixar de admitir que Haddad está do lado certo da decência republicana.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Inocente.

    2. Augusto Colombo Junior

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. Hugo Baptista

    Gilberto rosa, você disse tudo. Nem vou perder o meu tempo.

    Responda
  21. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Já pegaram a parte deles. Deixem agora o homem governar

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  22. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Os caras pegaram todo o dinheiro do orçamento pra emendar a vida deles. Agora vem com moralista?

    Responda
  23. Gilberto Rosa

    Na verdade Vinícius, com sua usual cara de madeira, quis dizer que isto vai prejudicar o seu bilionário patrão banqueiro Frias. Como dois terços do congresso são coordenados pela elite do atraso, banqueiros, ogro e bíblia, vão colocar seus jagunços para atrapalhar o governo, nada segura esses parasitas.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      ??? Coitado. Existe mesmo?

    2. Augusto Colombo Junior

      Gilberto, a sua turminha da esquerda caviar fazem parte da elite.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.