Mercado > Desemprego fica em 7,5%, menor taxa até novembro desde 2014 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pra isso que fizemos o L obrigado presidente agora não tem mais motociatas
Estou com saudades do tempo do InelegÃvel: todo dia era uma atrocidade, uma declaração alucinada. O Brasil voltou à normalidade.Só maluco que acredita na frase inicial pensa o contrário!
As informações são preocupantes em relação ao Ãndice de pessoas empregadas informalmente, cinquenta porcento, isto prova que metade da população não quer a carteira assinada, bolsa famÃlia, bolsa gás, etc .. e quem paga isto?A população produtiva, qual a solução, dar uma bônus pra quem tem carteira assinada.
Eita governo de sorte, hein? Parabéns ao governo Lula! Que concentre esforços no que realmente importa pra população brasileira! Quanto aos que torcem contra, paciência, vão ter que esperar 2026, simples assim! Enquanto isso, vão poder usufruir também, das melhorias e conquistas desse governo! Assim funciona a DEMOCRACIA!
A notÃcia é boa.
Será que realmente tem cinquenta porcento de trabalhadores empregados informalmente?
Se a taxa de desocupação está tão baixa, por que vemos cada vez mais pessoas em situação de rua e dependentes quÃmicos pelas ruas das cidades?
Falta de polÃtica pública, polÃcia, vergonha, etc..
Já via, não. São fruto do horror da pandemia e do arrocho de G ue des durante e depois.
O que tem haver bananas com maças? Qual a relação entre uma coisa e outra?
"analistas esperam ritmo menor para o mercado de trabalho" no ano que vem - O difÃcil é confiar nesta projeção deles. O mercado errou todas, de longe, neste ano...
Não tem gente desempregada no paÃs, tem é aproveitador de pai, mãe , avô, avó, falta mão de obra em todos os setores do paÃs.
Hehehe o povo do walking dead , os anunciadores do Apocalipse, deram com a cara na porta, o Brasil vai bem obrigado e "eu já sabia" .
Politicamente vamos muito mal, economia privada vai bem, governo vai muito mal com suas contas , só déficit, arrecadação crescendo, empregos crescendo e as contas do governo em déficit, é muita incompetência.
Vão falar o mesmo de sempre. De 2002 a 2011, o êxito do governo Lula deveu-se a Fernando Henrique que fez um segundo mandato pÃfio. Após Temer e Bolso , já estão dizendo que a melhor em 1 ano é feito do Ipiranga ou do bolsonarista do Bc, que, na verdade, segura artificialmente os juros altos para rentistas lucrarem.
Governo Lula não fez nada, quem fez foi a iniciativa privada, e estes números são discutÃveis, a informalidade é alta.
Eu sei que foi Lula, mas, de acordo com alguns ou muitos, as coisas boas deveram-se aos governos anteriores, sempre, mesmo que se passem 8 anos, 6 anos e não tenha havido bons resultados durante esses governos. Cansa.
Sra. Maria, lembra-se do pitonisa: " Em seis meses, viramos uma Venezuela, em um ano, certamente uma Argentina...", E sempre assim, fazem as previsões catastróficas, e depois arrependidos, dão a paternidade para o adversário derrotado, pois não se corrigem nunca!
Nada disso. FHC entregou o Brasil destruÃdo, quase como o último desgoverno. A vontade de fazer a coisa certa de Lula é que levou o paÃs a um patamar jamais visto na história.
Bem melhor em um ano do que em quatro anos.
Vai aumentar a remuneração dos garçons para a ceia. Vão querer parar de trabalhar à 1h da madrugada. Vai pesar no orçamento do terceiro escalão da Faria Lima.
Faria Lima está toda em Porto seguro.
"o mais de sempre", a notÃcia boa na queda do desemprego termina quando a Pnad continua mostra um aumento nos empregos informais e que a renda média, mesmo tendo recuperação, está no mesmo nÃvel da pré-pandemia. E a evidência que a indústria é o grande motor dos empregos e da renda, quando ela não cresce o mercado de trabalho não progride, enfim, o "mais do mesmo", não tivemos avanços.
Correto
Fica tranquilo companheiro! Mesmo torcendo contra, você também vai ser beneficiado! Relaxa! Rs!
Aceita que dói menos
Por que o poste Ipiranga não conseguiu nada disso? O pós-pandemia começou no governo dele.
Apesar dos pessimistas e daqueles que torcem contra, tudo caminha para melhor, alguns dizem que é sorte outros nem sabe o que é, o importante é que a economia está nos eixos.
Nos eixos de que carro, só se for de boi, ou carroça de cavalo, déficit de cento e oitenta bilhões, tá no eixo? A iniciativa privada se mata de trabalhar e governo comprando tapete$ de cem mil?
Na verdade não é nem questão de pessimismo, é a realidade escancarada que o mercado de trabalho só recuperou no "combo" recuperação da economia pós-pandemia, não houve avanços, a desindustrialização do paÃs é evidente e afeta a renda e os empregos formais, o avanço foi só de informalidade.
Isso é um absurdo!!! Patriotários às ruas!
Graças a folha de bananeira, com sua terceira via, ao Mito, naturalmente, aos patriotas defronte aos quartéis, aos milicos e milicianos.
Sinto pelos hermanos Argentinos, contudo a eleicao de Milei cai como uma bencao para todo o planeta. A partir dela, sera possivel verificar, em tempo real, o quao destrutiva e desorganisadora eh a atuacao da extrema direita libertaria sobre a economia de um pais. Veremos como o tal do estado minimo concentrara ainda mais a renda nas maos de poucos, deixando grosso da populacao na miseriia. Veremos a industria local ser dizimada, com exercitos de desempregados trabalhando como semi-escravos.
Apesar de eu discordar e muito da extrema-direita e do neoliberalismo mas o caso da Argentina é muito diferente de outros paÃses que já avançaram economicamente pondo fim a problemas básicos como hiperinflação, na Argentina o Estado é gigantesco e há muito tempo não tem dinheiro pra "se bancar", o remédio argentino infelizmente é amargo e passa pela extrema-direita.
Tudo culpa do Lula e desses socialistas que querem transformar o Brasil em uma Cuba rs. Terraplanistas de plantão devem estar se contorcendo de raiva, pois o que querem não é o progresso do Brasil, mas sim a anarquia e golpismo para tentar novamente colocar na presidência um ser abjeto, racista, ignorante e criminoso.
O governo Lula está gastando demais. Nos dois primeiros governos, havia muito dinheiro sobrando no mundo inteiro. Foi fácil. Qualquer orangotango teria feito um excelente governo. Se não fosse a autonomia do BC, a inflação já estaria fora do controle. Se continuar gastando assim, nem o Roberto Campos Neto conseguirá segurar. Por enquanto, vão curtindo, petistas. Aproveitem que o tempo é curto.
Tem que ter estômago para ler o que este lunático escreve. Para não vomitar, vou logo para as réplicas.
Sobrando nada....FHC entregou o paÃs quebrado, com inflação em dois dÃgitos, devendo ao FMI e desemprego alto. Foi Lula quem colocou o paÃs nos eixos.
Os cães ladram, a caravana passa....
DionÃsio de Barros, é justamente a rolagem dos juros é que mascarou tudo, tivemos recorde de dÃvida pública mas foi só incremento de juros, primeira vez em doze anos que o governo gastou praticamente zero reais de contas, houve muitos cortes inclusive.
Governo Lula gastando demais? Tem uma matéria do Poder Trezentos e Sessenta mostrando o avanço da dÃvida pública e o recorde que bateu esse ano. Coincidentemente, esse ano de Lula 3 foi o primeiro ano desde dois mil e onze em que a dÃvida não avançou justamente porque o governo "parou de gastar" e fez muitos cortes, educação mesmo cortou 2 bilhões pra Universidade Públicas.
ah! Não sei o que me dá mais alegria! O inquestionável sucesso do governo Lula ou o mugido triste do gado!
Eita dor de cotovelo. Tivemos govetnando o paÃs um orangotango viciado em joias arabes, rachadinhas, motociatas, jet-ski, imóveis comprados com dinheiro vivo, cloroquina, condecorar miliciano, negar vacina e perseguir cientistas, proteger garimpos e queimar florestas Agora temos um estadista respeitado em todo mundo.
Suspenda a cloroquina com alfafa urgente.
O unico gasto excessivo sendo feito atualmente eh o com pagamento de juros e rolagem da divida interna, gracas ao seu amado roberto campos jr, que nao deixa a taxa de juros cair, mesmo com a inflacao insignificante que vivemos. Alias, eh so isso que a direita sabe fazer, quando no governo faz tudo errado e deixa o pais em frangalhos; quando fora do poder, agem como sabotadores, lutando para que tudo de errado, para que a populacao perdida acabe votando os sabotadores de volta ao poder.
Continua falando besteira. Você nos faz rir.
Mesmo assim, há quem critique.
Essa queda do desemprego eh apenas o comeco Vem mais coisa boa por ai. Infelizmente a memoria do povo eh curta, e mesmo que Brasil seja governado pela esquerda e tudo va bem pelos proximos dez anos, midia dara destaque a sabotadores como moro, lavajato, centrao e outros traidores, e num futuro proximo a populacao acabara elegendo mais um de seus algozes, como fizeram com o inepto. Cabe a nos que queremos o melhor para esse pais, colocar tudo que se publica na midia constante checagem.
Depois do furacão Bolsonaro e Guedes que arrasou o paÃs, agora Lula está colocando o paÃs no rumo certo. Com certeza ainda melhorará muito mais.
Boa Lula
Graças às reformas de Temer, Maia e Guedes, principalmente trabalhista e previdência. Quanto ao atual governo, eu o que considero mais importante foi terem colocado um ministro-estagiário com condições de aprender economia - por Haddad ter feito mestrado em economia na USP, pelo que estudou, pela amizade que fez por lá com bons economistas, e agora neste estágio de aprendizado como ministro, finalmente agora temos alguém na cúpula do PT que entende de economia.
Prezado Carlos, nunca votei no Bozo e votei no seu polÃtico favorito no 2T para presidente em 2022. Acontece que sei o que falo como economista, então o que digo é completamente diferente deste papo de militante de vocês.
Dagmar, sou da área, e polÃtica econômica usualmente demora mesmo para surtir efeito - no primeiro mandato se usufruà muito o que o anterior fez. Eh por isto que o desastre de Dilma 1 repercutiu em Dilma 2. Às contas do último ano de Dilma 1 não poderiam ter sido aprovadas nunca!
Estou âs gargalhadas com o gado, que está completamente perdido e não sabe mais o que falar. Alguns dizem que a gasolina e a comida, inclusive, estão mais caras. Esse daÃ, pelo menos (acho), não chega a tanto.
Rindo muito do delÃrio. Reforma trabalhista tem 6 anos e só com Lula surtiu efeito? Guedes incompetente governava a economia com olho em sua conta em paraÃso fiscal. Qto mais alto o dólar, mais lucro ele tinha no exterior. Qto aos trabalhadores, criticava as polÃticas de Lula que permitia que faxineira fosse à Disney. E vem bolsominion defender essa aberração? Melhor aceitar o sucesso de Lula e Haddad. Vai sofrer menos.
Prezado DionÃsio, não sou reaça - votei em Lula no 2T-2022. Fernando Henrique consolidou o real e fez várias reformas essenciais. No último mandato dele o dólar disparou porque as pessoas temiam que o PT seguisse em economia as ideias do partido - o que felizmente não aconteceu, pois Lula 1 foi basicamente uma continuidade de FHC.
Prezado DionÃsio, em primeiro lugar não sou reacionário - votei no seu mala de estimação no segundo turno de 2022. Fernando Henrique foi quem de fato viabilizou a consolidação do real e fez várias reformas essenciais. No último ano dele o dólar disparou porque pessoas que tem recursos temiam muito que o PT seguisse suas ideias, o que felizmente não aconteceu em Lula 1, que basicamente deu continuidade ao que vinha sendo feito.
Lembro quando fhc deixou a economia em frangalhos, e Lula fez o Brasil tomar rumo. Vcs reacionarios tinham esse mesmo discurso. Diziam que FHC tinha arrumado a economia para Lula surfar. Arrumou a economia com desemprego de treze%, inflacao de treze%, reservas internacionais zeradas. FMI cobrando dividas impagaveis, Real em queda livre. Agora esses mesmos vem dizer que o desgoverno anterior fez alguma coisa que se aproveite. A quem vcs pensam que enganam?
Atenção pessoal a Colombina abaixo está nervosa.
Deve ser do gabinete do ódio, que foi transferido para o Palácio dos Bandeirantes.
Por essa e outras razões votei no Lula. Não tem comparação com o desgoverno anterior do inelegÃvel e tento muitos processos
As taxas de desemprego têm diminuÃdo porque aumentou o número de pessoas na economia informal e daquelas que simplesmente desistiram de procurar emprego (ambos os grupos não são contabilizados na taxa de desemprego). Com exceção do agronegócio, a economia não cresce. Logo, é impossÃvel haver o aumento da geração de vagas de emprego formais.
Pode torcer contra Mané, isso é do jogo.
Como pode alguem falar tantas inverdades, em tao poucas linhas. A economica cresce acima dos tres%. Desemprego cai, pq vagas sao oferecidas e preenchidas. Direita reacionaria tem o mesmo discurso que tinha antes do golpe de estado que colocou o traira-bosonaro no poder. Se eh noticia boa, eh mentira. Se eh noticia ruim, eh pq sao incompetentes. Conservatismo eh o atraso da sociedade. Lutam para manter tudo como esta.
ahn... e a gasolina e o diesel mais baratos? E a inflação caindo? E a comida mais barata? E os investimentos voltando?
Sempre você com essa conversa fiada.....aceita que dói menos.
Ser de direita é defender o predomÃnio da sociedade sobre o estado, que deve ser apenas um instrumento de apaziguamento de conflitos, jamais um agente econômico. Ser de direita é defender a liberdade econômica, o estÃmulo ao empreendedorismo, a redução de impostos e burocracia, deixando ao estado a missão de cuidar da educação, da segurança e da diplomacia.
Tem um curso (não sei se tem ainda) do Senado Federal que se chama "Liberalismo" em que exploda detalhadamente o que é ser "se direita" e ser de direita é muito além disso que você disse, essa visão é muito simplista até porque o que você descreveu é neoliberalismo econômico...
Nao fala nada com nada. Normalmente é esse tipo de narrativa que a direita retrograda adota. Tenta desvalorizar os avanços de um governo progressista que se importa se a empregada doméstica viaja a passeio para os EUA, que o negro do subúrbio estude, que o Ãndio seja o verdadeiro proprietário das suas terras. É notória a diferença de abordagem entre o genocida e o Lula. Chora mais besteiras aà Colombo.
E o que eh a sociedade, senao o estado? O que a direita defende eh o dominio do estado pelos donos do capital. Chamam essa apropriacao de tudo que eh publico por uma minoria, de liberdade economica. Estimulo ao empreendedorismo que pregam, eh sinonimo de desemprego e trabalho informal. Chamam entregadores de comida, de empreendedores. Quando no poder, direita desinveste e se puder extingue a educacao publica. Querem governar sobre ignorantes, pq deve ser mais facil.
Sempre você Colombina.....viúva do ex juiz Pinochio das Araucárias.
Há maluquinhos de direita que defendem que a educação não deve ser pública.
O Estado não é um ente que paira fora e acima da sociedade. Ele é composto por representantes de segmentos da sociedade. Em geral, representantes dos que estão no topo e defendem interesses dos que estão no topo.
Ser de direita é ter olhos fechados a amparar quem necessita. É querer subsÃdios para seus negócios mas não para ajudaa a população. É querer quer o governo banque a infraestrutura para ele ganhar mais dinheiro mas que ao mesmo tempo não invista em nada para o povo. É querer manter o máximo possÃvel de diferença financeira e social entre a população.
Notadamente com dinheiro público e empréstimos subsidiados de bancos públicos.
Acabo de ligar para o setor de assinaturas da Folha para reclamar de você, mediador petista raivoso. Meus comentários estão todos dentro dos padrões do jornal. Se você não concorda com minhas opiniões, não tem nada a ver. Você tem que ser isento.
Nossa que medo Colombina.
Mimizento.
Se a direita, direita, não a arruaceira, quiser chegar ao poder algum dia, e mante-lo , sem destruir a nação , como fizeram com o estrupicio facista, aprendam a governar com o Lula. A folha , se quiser ser uma representante digna do liberalismo(se eh que algum liberalismo possa ser digno, duvido) pode aprender ( mas pelo histórico dela , não tenho muita esperança) . Em todo caso fica a lição. A res com potencial de se tornar humana, e as há, esqueçam essas que deliram solitárias no campo.
A direita dita civilizada (que de civilizada nunca teve nada, mas não era essa coisa que temos hoje) foi engolida pela extrema direita. Ou ela opta agora por tentar se salvar com um discurso liberal que tenha inclusão social em seus objetivos, ou ela vai ficar pegando as sobras dos fascistas. Acho que ela já escolheu a segunda opção.
O problema é que a direita, seja qual for, passa muito tempo atacando lula e o PT ao invés de pensar em projetos para o paÃs e o povo. Ficaram reféns disso. Perdem a chance de fazer uma oposição decente e que apresente resultados.
Atenção Bozoides essa é a realidade.....a terra é redonda.
Alô mediador, cadê meus comentários? Tá me travando de novo, petista recalcado?
Vai gritar Mito na porta dos quartéis...kkkk
A Folha é petista? huahuahuhuahuahua
Bora, Lu-laaaaaaaa! Ebaaaa!
Quem já se esqueceu que diziam, com orgulho, que o Brasil seria um pária no mundo, do defecar dia sim dia não, da fila do osso, da explosão dos preços, da falta de tributação para milionários, da resistência insana da compra da vacina e tantas outras situações que colocaram o Brasil de joelhos? A desgraça foi tamanha, que qualquer governo, com o mÃnimo de decência, apresentaria números e resultados melhores. Tempos de reconstrução.
As maquiagem pra sustentar o PT no poder estão à toda. Ai de repente explode uma recessão " do nada"!
#Lula2026... sem mimimi ou chororô, ok?
exatamente paulo augusto. Em 2014 tivemos pleno emprego, mas aà vieram os derrotados nas urnas e destruÃram o paÃs. A tragédia a gente conhece. Espero que nunca mais repitamos o erro.
Aceita que dói menos. Lula nasceu pra ser presidente. É um estadista nato! Em apenas um ano já fez a vida do povo muito melhor.
Onde tem maquiagem ? A única época na história do paÃs em que teve emprego pleno foi no governo Lula.
Bora, Lu-laaaaaaaa! Ebaaaaa!
LLLLLLL.....fiz e faço o L mil vezes ...
Os extremistas vivem numa realidade paralela. Para eles tudo só piorou. Quando a reeleição vier em 2026 a realidade vai cair como uma bigorna na cabeça deles. Vai doer muito mais. Eles ainda acreditam que tudo se ganha com "narrativas". Esquecem que não estamos mais em 2018
DifÃcil, pra mim impossÃvel acreditar nesses números do IBGE presidido pelo petista roxo Marcio Pochmann. Ele já manipulou fraudulentamente outros números no governo Dilma, sempre favorecendo seu partido. Nenhum economista sério leva Pochmann a sério.
Não sei o que mais me alegra. Se são os números do governo Lula que mostram que, apesar de todas as forças contrárias, ele é um sucesso. Ou o choro do gado, que está completamente perdido sem saber o que dizer. Estão até inventando mentiras de que a gasolina e a comida na época do genocida era mais barata.
É visÃvel o aumento do número de postos de trabalho, principalmente no setor de serviços. Pode-se dizer, inclusive, que Lula fez um verdadeiro milagre, pois recebeu o Brasil esfolado pela dupla Bolsonaro-Guedes, que deixaram um rombo nas contas públicas de 800 bilhões de reais.
Sensacional! LLL...
Que mentira deslavada! Como pode mentir assim? Quer enganar quem? Aqui não tem nenhum capiau, mané.
Este dado parece não condizer com o que observamos no mercado de trabalho. Acredito mais em manipulação de dados no IBGE pelo polÃtico Marcio Pochmann, afinal o que esperar de um governo que consegue ser menos transparente que o anterior?
E o Perdeu mané, não amola. De hoje vai para o Monteiro.
Perdeu, mané! Não amola! Faz o L
Kkkkkk
Não lembro de Lula botar sigilo de um século na sua cartela de vacinação
Essa taxa é manipulada. Desde quando vender bala na rua (conhecida como economia informal) é emprego ?!?!
Ronaldo, essa gente limitada acredita em tudo que lê no whatsapp pq tem "pensamento independente", aà acham que nós somos obrigados a acreditar também. Esquecem que há um mundo real fora da bozolandia/terra plana
Perdeu, mané! Não amola! Bora, Lu-laaaaaaaa! Ebaaaaa! Opa! Vamoquevamo
Me aponte os métodos ou referências de coleta de dados do IBGE que aponte vender balinha no sinal como emprego informal. Emprego informal é trabalhar, por exemplo, de cozinheira num restaurante sem carteira assinada!
Aceite....dói menos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Desemprego fica em 7,5%, menor taxa até novembro desde 2014 Voltar
Comente este texto