Dora Kramer > 2023 foi ruim, mas foi bom Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os computadores da censura estão de férias?
Com certeza num olhar amplo sobre o governo anterior e o atual, este dá de 10 a 2. Mas o Presidente Lula peca muito quando assume posições como na guerra do Putin e no terrorismo do Hamas, que não estão autorizadas pelo povo brasileiro! O Presidente Lula precisa entender que fora eleito Presidente e não Rei! Ah! os computadores da censura! Em tempo: Votei no Lula
Um tal aà disse que o Lula é um velho a caminho do ocaso reanimado por uma socióloga que poderia ser sua filha. O que é que tem um homem velho ter uma companheira que poderia ser sua filha, se essa mulher não é sua filha? Cada uma que temos que suportar!
Você mudou uma palavra do meu comentário alterando completamente o sentido do que eu escrevi. Eu não escrevi "reanimado", eu escrevi "manipulado". Percebe a diferença?
Mesmo com todo estoque de maldades e tropeços deixados pelo governo anterior, 2023 foi bem melhor do que vinha sendo.
Um velho a caminho do ocaso manipulado por uma socióloga politicamente motivada que poderia ser sua filha.
Dona Dora, eu ainda não consigo deixar de enxergar o retorno do bipedalismo polÃtico-administrativo como uma conquista insuperável. Sem senões, a despeito dos deslizes - humanos, muito humanos, aliás.
Foi péssimo. Só empurrou as contas públicas para a frente, aumentando a dÃvida. Nosso déficit nominal deve chegar a 7% do PIB. O congresso só aumenta despesas. Quanto o executivo rema junto com ele (vide PEC da gastança), vamos para a vala, de modo lento gradual e seguro.
Dos 4 anos do governo do mito incorruptÃvel, quantos seu ministro Paulo Guedes conseguiu cumprir com a meta fiscal?
Sem a pec da gastanca o paÃs teria 25 mil reais pra resolver os problemas relativos a desastres naturais. Esse é superavit Bozo fascista. O governo deixa as pessoas morrerem e diz "E daÃ?" Forma nefasta de equilibrar o orçamento.
Considerando o desastre do governo anterior, o atual foi médio.
Um bom 2024 pra Sra. Profa. Dora Kramer! Tudo de bom!
A manchete deveria ser: apesar de um Congresso imprestavelmente criminoso, Lula tira leite de pedra. Só que não!
Curti e grosso. Hahahahah!
Perfeitamente Daniel, mas como essa imprensa tendenciosa vai admitir isso ?
Péssima análise. Que lamentável. Ignora os diversos avanços obtidos, em todas as áreas, e atribui ao governo "falhas" na articulação com o Congresso, que tem maioria conservadora e reativa, mais preocupado em retirar poder do Executivo. A articulação realizada, com bons resultados, foi conseguida APESAR desse Congresso. Na segurança pública, a autora atribui responsabilidade ao governo federal, que fez muito, quando o principal da polÃtica pública é de responsabilidade de estados e municÃpios.
Análise por que você é bondoso, é uma peça de ataque ao governo atual.
Mais um excelente comentário de Dora Kramer, como sempre!
Desperta, Marluce.
Acorda jioãzinho!
Salário mÃnimo valorizado, Bolsa FamÃlia em pleno vapor, retorno de milhares de construções de casas populares, inflação baixa, alto crescimento do PIB (apesar dos altos juros patrocinados criminosamente pelo Bacen), queda dos preços dos alimentos etc: para tristeza dos defensores da famigerada "terceira via" e da classe militar golpista (e parasitária), a Esquerda do "comunista" Lula é a "única via".
Ser via unica numa democracia não é nada bom. Só para quem sonha com um modelo feito a China.
Positivo para elle que só viajou e o brasil travado.
Previsão de quase 150 bi de déficit nas contas públicas e aliança eticamente questionável com STF a senhora acha ainda isso saldo positivo??
A senhora deveria dizer com todas as letras que essa aliança com o STF, causando o dilema, é algo imoral, antiético e sobretudo inconstitucional - protagonizado justamente por quem deveria vigiar pela CF. Um amancebamento antidemocrático, vergonhoso e com precedentes desonrosos: depois de tirarem o investigado, acusado, julgado, condenado e apenado da cadeia, agora o ajudam, como a senhora mesmo diz, a enfrentar o Centrão.
"Também apontaram visão negativa quanto aos problemas na segurança pública." Segurança pública é de responsabilidade dos governos estaduais e não do federal.
Ah tá, então da próxima vezx q algum estado brasileiro solicitar ajuda da força nacional o governo federal deverá usar esse argumento pra não se intrometer em assuntos estaduais??
- Voltamos a ter ministros da educação e do meio ambiente. - Apesar do controle de gastos ter sido bem pior do que aquele que faria o dólar cair mais uns 20%, foi afastado o desastroso cenário de um ministro da economia executando as ideias dos economistas do partido. - as nomeações para o STF foram provavelmente as piores da história, verdadeiras bombas contra o ideal de independência entre os poderes.
Vai ser mais do mesmo.
Se for mais do mesmo será bem melhor do que o que era no governo anterior. Vim certeza.
Esteja com saúde e tudo está bom
Luladrao ou ele mente ou conta mentira. Ele quer ser o Madurinho brasileiro, mas não vai conseguir. O desastre se aproxima! Ainda está com sorte porque os melhores ministros são os que foram indicados pelo centrão, pois os que ele indicou são pÃfios, como sempre foram e serão.
Delirante ruminante.
Mauricio, quem queria dar golpe, ou o golpe já foi dado ?
Apoia un ex que querÃa dar um golpe e fala mal do maduro... gente sem nocao.... ou doentes!
Luiz Gomes, o funcionário público do ano, o governo passado deixou como presente para a tua turma o Brasil no superavit, ou seja, dinheiro no caixa para vcs usurparem. O teu papailulu fechou o primeiro ano com um deficit de 140 bilhões. Quem é melhor?
Melhor do q ter aquele as que ro so q vivia em eterna campanha e que nao trabalhava, e qdo o fazia deixava como resultado a destruicao da instituicoes. Estamos melhor agora, mas tem gnt q se identica com aquele tras te.
Quanto ressentimento, companheiro! Aguarde pacientemente 2026, não torça contra o pais! Mais razão e menos fanatismo!
Excesso de cloroquina mofada dá nisso....delirio !!!
Não seja tão severo. O homem tem qualidades.
Tadinho, esqueceu de tomar seu remedinho de hoje.
Os bolsominios estão fazendo de tudo para tentar fazer o governo Lula dar errado, tá difÃcil, ninguém consegue superar a ruindade e a idiotice do governo Bolsonaro.
Dora. Se executivo se aliar ao STF para se garantir contra ofensivas de um Legislatitivo, oposicionista e fisiológico, para garantir o pacto constitucional, é uma aliança espúria. O que será do Brasil, entregue aos interesses do pior Congresso já eleito pós "ditadura militar"?
Estou sonhando ou a plenipotente Dora Kramer escreveu algo como menos fel e mais equilÃbrio?! Bom sinalÂ…
O cento direita, PT/Alckmin, fizeram em um ano o que a extrema direita militar religiosa não fez em quatro.
Não seja desonesto. É o 14º ano do PT no poder.
Excelente artigo: equilibrado , lúcido, sem manipulação. Tivemos um ministro da fazenda desempenhando bem seu papel - apesar do fogo amigo, inclusive do presidente. Um BC firme- o que contribuiu significativamente para o Brasil subir no ranking das agências de investimentos entre outros fatores. Continuamos perdendo na polÃtica externa e meio-ambiente; sem contar os gastos públicos.
Marco só não gostei do seu pano passando no ministro da fazenda, ainda não fez nada, só no papel, e com a intenção de aumentar impostos. O resto até concordo.
Dario, aproveita a queima de estoque de fim de ano e compra um cérebro
Senhor Dário existe vida inteligente no Brasil, nem tudo mundo é minion ou Lulaplanista! Reconheço que Lula é melhor que Bolsonaro, bem como todos os candidatos a presidente - com exceção do Padre.
O Mito vai voltar pra passar a boiada e ser estadista invejável mundo afora. Na verdade, tudo que aconteceu foi graças ao netinho do BC e o guedinho,com esse congresso extremista de direita, a dupla acima, junto com os milicianos não tiveram tempo pra pensar na reforma tributária, que foi aprovada agora, devido a atuação do Mito.
Foi um bom ano, mas o jogo está realmente mais difÃcil. Que no próximo, o desemprego e a Selic continuem em queda. Já a retrospectiva dos bolsonarentos é patética. Fizeram boicotes ridÃculos : Bis, Piracanjuba e até filme da Barbie, kkk. Além do oito de janeiro e dos vexames nas CPIs. Feliz Ano Novo!
Positivo para o agro, para a febraban, para os carteis e para a bolsa. Esperamos que o próximo ano seja pródigo para os miseráveis.
Foi ruim, mas foi bom. Foi ruim nos vaticÃnios macabros da maior parte da Imprensa, inclusive da senhora, dos especialistas prá dar palpites aziagos, dos viúvos, viúvas e viuves do Grão Circo Horror Show do Bolsonarismo, e dos achaques das bancadas adestradas da bala, da BÃblia e do boi. Foi bom pela queda no desemprego, na inflação e no combustÃvel. Foi bom, consagrado pela The Economist, como melhor desempenho público do Mundo, só inferior à Grécia pelo apoio polÃtico a Putin e Maduro.
Foi bom para o agro, para a febraban, para os carteis e para a bolsa. O próximo ano será bom para os miseráveis.
Porque a reprovação quanto à segurança pública, já que esta é responsabilidade dos estados e municÃpios?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > 2023 foi ruim, mas foi bom Voltar
Comente este texto