Alvaro Costa e Silva > Faltou um livro na lista dos melhores do ano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Obrigado amigo , fecho o ano com boa dica de leitura , vou comprar e ler . Feliz ano novo :)
Ótima dica. Um livro que também encanta pela ideia. Essa de invadir a programação da TV é muito boa. Feliz 2024
Baixei no ebook e, pela primeira página, repleta de humor, ironia e citações a fatos, pareceu me um dos melhores romances sobre o Brasil que lerei.A propósito, barbacenense que sou, orgulho me de ser conterrâneo do autor, como também de Sobral Pinto.
Há esperança, Ãlvaro. O Loyola indicou também no Estadão.
Ôôô, sêo Ãrvo, grato da dica, já tá marcado este artigo seu, pra posterior aproveitamento. Que, no que tange ao passado, será rápido: adoro a pechincha do livro usado, não conheço o trabalho do autor, a Estante Virtual tá lá, gloriosamente disponÃvel. Vou nadar um 'cadim em Ivan Ângelo. GratÃssimo! Belo 2O24, cheio de boa literatura!
Valeu, Ãlvaro! Obrigado pela dica.
Obrigado, Ãlvaro. Como é bom ver um leitor capaz de defender as literaturas portadoras de invenção e cuidado estético, melhor modo, senão o único, de fazer o conteúdo/tema produzir a grandeza da experiência literária. E disse bem: todas as listas, feitas por jornalistas pretendentes a *influencers", mal conseguem outra coisa que não seja a tentativa de lacrar, muitas vezes convergindo para única coisa que o próprio livro pretende. Parabéns, também, pelas estocadas sutis a tantos que merecem.
Ivan Angelo é de fato um excelente autor, mas os fazedores de lista dos melhores não têm alcance para perceber autores como ele.
Com o ACS a gente fica sabendo das coisas. Obrigado, Marechal.
Sinto saudades dos clássicos, como Émile Zola, Sartre, Fitzgerald, Shakespeare, José de Alencar, entre tantos outros, que varrem o tempo e continuam super atuais. As vezes acho que ninguém consegue chegar a altura deles. Com respeito a todos, é claro.
Seria importante ouvir crÃticos, jornalistas e especialistas de todo o paÃs para as "listas de melhores" serem mais abrangentes e democráticas.
Essas listas são lacunares. O leitor que lute para encontrar maravilhas como as obras de Ivan Angelo. Aqui em MG há outras publicadas neste 2023.
Quanta riqueza vocabular em apenas dois comentários e com somente duas ou três frases… Isso também é literatura!
"Lacunares" foi lindo, Graça! Às vezes, são mesmo é lacustres: um monte de gente excelente é jogada no lago e afunda, sem ser percebida. Eu, sem luta nenhuma, adiro aos fãs da Estante, pequeno milagre elétrico que nos facilita deveras a vida. Não é que nem ir ao sebo fuçar, mas que mão na roda...
Grandioso criador.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Faltou um livro na lista dos melhores do ano Voltar
Comente este texto