Mercado > Deputados e senadores pedem a Pacheco que devolva MP da reoneração ao governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roberto barbosa de castro

    A Constituição Federal não contempla a hipótese de "devolução" de Medida Provisória. Caso seja devolvida e não revogada, continuará em vigência até que se esgote o prazo de apreciação pelo Congresso Nacional. Devolução de Medida Provisória é mero ato de manifestação política,sem consequência jurídica. Cabe ao Presidente da República decidir se se submete à reação política, revogando a MP ou se reafirma a sua vontade, mantendo-a em vigência.

    Responda
  2. maria cristina dellatorre

    A barragem de rejeitos da Vale que rompeu recebia rejeitos produzidos pelo uso de tecnologia ultrapassada, para cada tonelada de minério produzida, duas toneladas de rejeitos eram geradas, e a mineração é uma das indústrias beneficiadas pela desoneração, se estão utilizando recursos decorrentes de renúncia fiscal, deveriam ser fiscalizadas e apresentarem relatórios e o Congresso deveria ir a campo ver como tais recursos estão sendo utilizados.

    Responda
  3. luis carlos ferreira bispo

    Pacheco está se saindo um excelente bolsonarista. Em breve deverá estar cantando hino pra pneu e será flagrado agarrado a um caminhão em movimento.

    Responda
  4. Carlos Fernando de Souza Braga

    A pergunta que até agora não foi respondida: a Folha (de SP) se beneficia da desoneração da folha?

    Responda
  5. maria cristina dellatorre

    tendo em vista que a desoneração não aumentou o número de empregos, não lideramos nenhuma área industrial com novas tecnologias, os congressistas devem justificar a necessidade da desoneração, na administração pública todo ato administrativo deve ser justificado, e tal justificativa deve ser consistente, posto que o fim da desoneração tem por objetivo reduzir a taxa Selic, o que beneficiará todos os setores da economia.

    Responda
  6. maria cristina dellatorre

    A sra Dilma criou a desoneração, causou desequilíbrio fiscal e sofreu impeachment. O desequilíbrio fiscal é o responsável pela taxa Selic elevada. Os beneficiados pela desoneração podem aplicar o capital não recolhido como imposto ou taxa previdenciária na Selic ampliando seus ganhos, uma vez que o numero de empregos não aumentou com a desoneração, nem nos tornamos criadores de novas tecnologias, até luvas importamos na pandemia quando tais benefícios já duravam alguns anos.

    Responda
  7. COLOMBO MELO

    O PT gasta demais e precisa urgentemente de dinheiro, muito dinheiro. São 38 ministérios, gente! Ministros viajando pelo Brasil e pelo mundo, com suas comitivas, para resolverem nossos problemas. Contratou 19 mil novos funcionários e deu aumento de 9 por cento a todos. Tem que arrecadar, arrecadar e arrecadar. O Estado acima de tudo, Lula acima de todos.

    Responda
    1. Edson Badra

      Falou quem reza pra pneu.

  8. maria cristina dellatorre

    se os juros Selic são responsáveis por 6 % de déficit do orçamento e o Banco Central argumenta que são necessários juros elevados devido ao desequilíbrio fiscal, ainda que tais juros aumentam o desequilíbrio, o que dá o menor prejuízo, a alegada perda dos tais empregos ou a redução dos juros SELIC ? Em vigor a tal desoneração, os mesmos setores são beneficiados, os empresários e empresas que ganham mais com a desoneração e ganham mais com os juros Selic. Ganham com a causa e a consequência.

    Responda
  9. COLOMBO MELO

    Pagar 20 por cento sobre a folha de pagamentos, para uma empresa com pouca mão de obra (como a minha) é até suportável. Mas para empresas com grande quantidade de empregados, cuja folha de pagamentos representa metade ou mais da despesa, é insuportável. Mais justo pagar um percentual sobre o faturamento. Mais justa a desoneração.

    Responda
  10. COLOMBO MELO

    Mediador, se não publicar meus comentários, vou ligar de novo pra redação reclamando e ameaçar o cancelamento da assinatura. Estou seguindo as normas e recomendações. Não estou ofendendo ninguém.

    Responda
  11. COLOMBO MELO

    Eles odeiam liberdade, democracia. Só com ditadura as esquerdas sobrevivem. Eles se acham os bam-bam-bans, os sabichões oniscientes, mas se você pesquisar o passado de um desses líderes de esquerda, verá que veio de movimentos estudantis (estudantes que odiavam estudar) ou sindicais (trabalhadores que odiavam trabalhar). Zeros à esquerda das esquerdas.

    Responda
    1. Edson Badra

      É por raciocinios como esse que eles te bloqueiam. Só fala bsteira.

  12. Pery Pedro

    Quem fez em primeiro lugar? Mamãe Dilma, aquela presidenta de banco disputadíssima, que poderia estar trabalhando como CEO do JP Morgan, BofA ou do Fed, mas prefere ser presidenta do banco dos Brics. Assim são os companheiros. Agora sério, além do fato da mão esquerda não falar com a outra mão esquerda: quando este governo escolhe responsabilidade fiscal, mesmo sob pena de brigar com sindicatos e parecer impopular, eu aplaudo. Tenho a impressão que o Lule não está nem sabendo. Continue viajando.

    Responda
  13. Rafael Alves Albuquerque

    lobby pesado hein folha. desoneração da folha de pagamento (mamata) interessante diretamente a este jornal, né, bb

    Responda
    1. Rafael Alves Albuquerque

      sim, Pedro, sei sim. Dilme errou feio nessa aí. foi medida contraproducente, o q era p gerar emprego via mais investimento já que teriam desoneração, as empresas embolsaram, aumentaram seu lucro e só. erro crasso da dilme

    2. Pery Pedro

      Você sabe que quem fez foi a Mamãe Dilma, amiga do Bessias, para se reeleger, né?

  14. David José Ferreira Júnior

    Nossos congressistas só montam agendas e bebem cafezinho. Vivem num mundo de fantasias e fisiologismo demagogo. São ineficientes, gastam muito, trabalham pouco e não produzem nada de bom. Só mamam nas telas do governo.

    Responda
  15. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Pacheco e a turma de chantagista de direita no Congresso, veem a reoneração com espanto, mas não veem o seu acachapante avanço sobre o tesouro votado por eles. Verbas para congressistas e benefícios ao empresariado a perder de vista. São lastimáveis.

    Responda
  16. Daniel Amorim

    Como assim "devolver"?? MP é votada, acolhida ou rejeitada.

    Responda
    1. Ricardo Andrade

      Medida Provisória é ato normativo de vigência imediata. Não podem devolver mesmo. O histórico de devolução de MPs é raríssimo, mas é um ato político que não cessa o efeito da medida. Poderão espernear, mas precisarão discutir o assunto e encontrar uma solução. Convenhamos, setores altamente lucrativos, por exemplo empresas de comunicação, não podem ficar sem pagar impostos.

  17. Benedito Claudio Pacifico

    Em minha opinião o congresso deveria legislar sobre as formas gerais mais a especificidade de desoneração ou não de um setor deveria caber ao executivo pois a ele cabe a distribuição do orçamento do país , a questão de desoneração deve ser vista como um estímulo e não como uma regra de direito adquirido , cria-se desta forma dois poderes de decisão dentro do país.

    Responda
  18. José Rosa

    Apesar da repercussão negativa no Congresso, pelo menos parlamentares não descartam a possibilidade de debate da questão. Poderiam, diante de sinais contrários do governo à prorrogação da medida e de um cenário fiscal traçado com apoio do próprio Congresso, ter tido antes iniciativa para negociação e encontro de alternativa, não simplesmente fazer a prorrogação como das outras vezes.

    Responda
  19. Ricardo Andrade

    Parabéns, governo! Haddad está certíssimo!

    Responda
  20. Flávio Fernandes Marinho

    1 ano de sucesso ,parabéns ao governo Lula.

    Responda
  21. Pedro Cardoso

    A reoneração é necessária. Porém, esse movimento desesperado do governo é de uma incompetência alarmante. Nesse ritmo, não será possível continuar aprovando as reformas de q o país precisa. Quem diria? O PT está refém de seu próprio passado.

    Responda
  22. marcius carvalho

    Haddad não ganha essa queda de braço nunca. MP já veio natimorto

    Responda
  23. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Estranho mesmo - mas na verdade tem explicação- é O CONGRESSO NACIONAL PASSAR QUASE MEIO SÉCULO PARA APROVAR UMA NECESSÃRIA REFORMA TRIBUTÃRIA!!!

    Responda
  24. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Estranho (sic) mesmo SERIA o Congresso Nacional trabalhar com agilidade para o Brasil crescer com bem estar social. A eleição, o voto, não é carta branca para o FAVORECINENTO de 10% da população. Pelo contrário. Exemplo da MOROSIDADE COM ALGUM ODOR REACIONÃRIO é o tempo de aprovação de uma REFORMA TRIBUTÃRIA DE 40 ANOS!!!

    Responda
  25. eli moura

    Um congresso composto por dois penicos de Niemeyer. No menor os troços engravatados se mexem quando o Garibaldo das alterosas balança o rabo, no maior os troços se mexem ao som da lira que chama os ratos ruralistas.. Fedem sobre uma nação desesperançada.

    Responda
  26. eli moura

    Um congresso composto por dois penicos de Niemeyer. No menor os troços engravatados se mexem quando o Garibaldo das alterosas balança o rabo, no maior os troços se mexem ao som da lira que chama os raros. Fedem sobre uma nação desesperançada.

    Responda
  27. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Políticos e seus trezentos assessores , mamatas e mais mamatas , não pensam no povo brasileiro , fico imaginando todos municípios com vereadores e seus assessores , não são patriotas patriotismo com o meu bolso negativo , passou da hora de uma reforma política , sem a participação dos políticos

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      Concordo plenamente com você. O Congresso Nacional está dominado por parasitas da direita à esquerda, mas estão mais presentes no centrão. Isso ocorre, salvo engano, desde o governo Sarney, nos anos 80.

  28. vicente machado

    Essa desoneração é inconstitucional. O objetivo dessa desoneracao de criar empregos não foi atingido. Só enriqueceu empresarios Quem tem que responder pela execução orçamentária precisa tomar medidas. Caso não faça será responsabilizado pelo próprio Congresso que hoje defende essa medida.

    Responda
  29. Elias Estevam da Ribeiro

    Eu só queria saber quanto este lobby de empresários está pagando para estes parlamentares e está imprensa. Todas empresas têm obrigações com o pagamento dos impostos, chega de privilegiar empresários oportunistas.

    Responda
  30. Edson Badra

    Essa turma é a mesma que fala que o Governo tem que cortar despesas. Cortar despesas nos beneficios aos pobres para que eles possam ter reduçao de impostos sem comprometer a arrecadação. Empreendedores com beneficios do Estado.

    Responda
  31. Luiz de Lima Pena Pena

    Lula odeia as empresários do Brasil e não respeita a decisão do congresso

    Responda
    1. Roberto Jorge Chaves Araujo

      Quem odeia o Brasil é quem passa 40 anos para aprovar uma reforma tributária. O empresariado parece não querer produzir no pais. Querem aplicar o dinheiro dos impostos em off shores!

    2. Regina Tavares

      Parece que o congresso é que odeia o Brasil, Luiz. Será que os que defendem a desoneração estão dispostos a bancar o rombo na previdência?

    3. Edson Badra

      Empresario é que odeia pagar imposto

  32. Mario Mariani Jr

    E a Folha como beneficiária adere a campanha

    Responda
  33. JORGE CESAR BRUNO

    O congresso nacional pode ter todos os seus defeitos! Mas a independência entre os poderes, tem que ser respeitada, simples assim! O que me espanta e, onde esta a liderança do governo? Cadê a base de apoio? O ministro Haddad não tem interlocução com os lideres do congresso? Porque atitude tão amadora, diante de um assunto vital para as contas publicas? Insistir numa briga, que já se sabe perdida? E pior, as favas a segurança jurídica ?

    Responda
  34. Marcos valerio André da silva

    Devolver porquê? O governo tem direito de emitir uma MP, ainda mais quando o governo pediu um prazo para apresentar uma contra proposta, o que fizeram, foram lá derrubaram o veto. O congresso reclama mas ele poderia ter esperado e feito um acordo com o governo e resolvido isto. Se não concordam com a MP , devem reprovar.

    Responda
  35. Vera Maria da Costa Dias

    Faz bem o governo Lula. Acusam o PT de gastança, por causa dos benefícios aos mais pobres. Mas os mais ricos querem mamar e ficam abespinhados quando o governo tira a mamadeira.

    Responda
    1. ASSIS CARDOSO DE MEDEIROS

      Deus tá vendo! Kkkkk

  36. CARLOS SANTOS

    Kor Ruptos. Estão no bolso dos beneficiados.

    Responda
  37. Leo Liberio

    "... mostrando a vontade legislativa que representa a população desse país". Discordo, nobre parlamentar. Neste caso, representa os interesses das empresas beneficiadas. Por que vossas senhorias não têm o mesmo empenho na justíssima correção da tabela do imposto de renda das pessoas físicas?

    Responda
  38. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Parlamentares ou Pra lamentarmos ?

    Responda
  39. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Parlamentares ou Pra lamentarmos ?

    Responda
  40. ASSIS CARDOSO DE MEDEIROS

    Diz o ditado que teimosia também mata. O governo já perdeu a liberalidade das emendas impositivas junto ao Congresso Nacional e se perder a confiança desse poder, será um fim anunciado. Praticar imposição nesse momento é um verdadeiro tiro no pé. Depender do STF para prover suas decisões é bastante arriscado.

    Responda
  41. Marina Ferreira Pacini

    Nao sei o por que de tanta chorumela. Esses "empreendedores" vivem reclamando de bolsa auxílio. Basta que "trabalhem enquanto os outros dormem" que tudo vai ficar bem. A mão do Mercado certamente velará por esses justos.

    Responda
  42. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Alguns. Não é a maioria. Os lobistas são poderosos, né Folha? A economia é responsabilidade do executivo. Se der errado, terão quem culpar. Se der certo, terão quem aplaudir.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Honestamente eu não consigo entender o congresso que temos adoram falar que o governo deve reduzir suas despesas, mas gostam de uma grana para emendas (50 bilhões ) e campanha pública (5 bilhões). Vejam o projeto de desoneração, qual é a contrapartida que foi exigido pelos parlamentares? Pelo jeito nada. Falam redução de despesas, mas só fazem isto. Até quando vamos ficar de braços cruzados?

    2. Vilarino Escobar da Costa

      Com um orçamento sequestrado pelo Poder Legislativo fica difícil governar ! Nossos deputados federais e senadores gostam muito de fazer caridade com dinheiro alheio ! Ficam só com os bônus e , quando algo sai errado , são os primeiros a culpar o Executivo! É tipo um semi-presidencialismo sem responsabilidades !

  43. Carlos Mello

    Esses liberais brasileiros são de mentirinha. Adoram um dinheiro público; não vivem sem ele.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Liberal no Brasil é coisa de faz de conta, só é liberal quando é a seu favor

    2. Vilarino Escobar da Costa

      É muito fácil ser liberar com dinheiro público, aliás , dinheiro do contribuinte brasileiro !

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.